Mensuração de Poder de Mercado por Meio de Dados de Marcas Comerciais: Modelos, Limitações e Aplicações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Economia Política |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-31572000000300347 |
Resumo: | RESUMO Este artigo analisa os principais modelos utilizados para medir o poder de mercado por meio de dados da marca e verifica as vantagens do modelo desenvolvido por Cotterill, Franklin e Ma sobre os demais. Este é um modelo muito flexível que pode ser usado para quaisquer suposições conjeturais e permite a medição do poder de mercado unilateral e colusivo. Várias formas de aplicação são sugeridas e perspectivas muito promissoras são reconhecidas para esse tipo de estudo. |
id |
EDITORA_34-1_1064796c0508289a993d34dfc781b99d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0101-31572000000300347 |
network_acronym_str |
EDITORA_34-1 |
network_name_str |
Revista de Economia Política |
repository_id_str |
|
spelling |
Mensuração de Poder de Mercado por Meio de Dados de Marcas Comerciais: Modelos, Limitações e AplicaçõesPoder de mercadocompetiçãoestimação de elasticidadesRESUMO Este artigo analisa os principais modelos utilizados para medir o poder de mercado por meio de dados da marca e verifica as vantagens do modelo desenvolvido por Cotterill, Franklin e Ma sobre os demais. Este é um modelo muito flexível que pode ser usado para quaisquer suposições conjeturais e permite a medição do poder de mercado unilateral e colusivo. Várias formas de aplicação são sugeridas e perspectivas muito promissoras são reconhecidas para esse tipo de estudo.Centro de Economia Política2000-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-31572000000300347Brazilian Journal of Political Economy v.20 n.3 2000reponame:Revista de Economia Políticainstname:EDITORA 34instacron:EDITORA_3410.1590/0101-31572000-1084info:eu-repo/semantics/openAccessAGUIAR,DANILO R. D.por2022-02-14T00:00:00Zoai:scielo:S0101-31572000000300347Revistahttps://centrodeeconomiapolitica.org.br/repojs/index.php/journalONGhttps://centrodeeconomiapolitica.org.br/repojs/index.php/journal/oai||cecilia.heise@bjpe.org.br1809-45380101-3157opendoar:2022-02-14T00:00Revista de Economia Política - EDITORA 34false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mensuração de Poder de Mercado por Meio de Dados de Marcas Comerciais: Modelos, Limitações e Aplicações |
title |
Mensuração de Poder de Mercado por Meio de Dados de Marcas Comerciais: Modelos, Limitações e Aplicações |
spellingShingle |
Mensuração de Poder de Mercado por Meio de Dados de Marcas Comerciais: Modelos, Limitações e Aplicações AGUIAR,DANILO R. D. Poder de mercado competição estimação de elasticidades |
title_short |
Mensuração de Poder de Mercado por Meio de Dados de Marcas Comerciais: Modelos, Limitações e Aplicações |
title_full |
Mensuração de Poder de Mercado por Meio de Dados de Marcas Comerciais: Modelos, Limitações e Aplicações |
title_fullStr |
Mensuração de Poder de Mercado por Meio de Dados de Marcas Comerciais: Modelos, Limitações e Aplicações |
title_full_unstemmed |
Mensuração de Poder de Mercado por Meio de Dados de Marcas Comerciais: Modelos, Limitações e Aplicações |
title_sort |
Mensuração de Poder de Mercado por Meio de Dados de Marcas Comerciais: Modelos, Limitações e Aplicações |
author |
AGUIAR,DANILO R. D. |
author_facet |
AGUIAR,DANILO R. D. |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
AGUIAR,DANILO R. D. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Poder de mercado competição estimação de elasticidades |
topic |
Poder de mercado competição estimação de elasticidades |
description |
RESUMO Este artigo analisa os principais modelos utilizados para medir o poder de mercado por meio de dados da marca e verifica as vantagens do modelo desenvolvido por Cotterill, Franklin e Ma sobre os demais. Este é um modelo muito flexível que pode ser usado para quaisquer suposições conjeturais e permite a medição do poder de mercado unilateral e colusivo. Várias formas de aplicação são sugeridas e perspectivas muito promissoras são reconhecidas para esse tipo de estudo. |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000-09-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-31572000000300347 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-31572000000300347 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/0101-31572000-1084 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Economia Política |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Economia Política |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Political Economy v.20 n.3 2000 reponame:Revista de Economia Política instname:EDITORA 34 instacron:EDITORA_34 |
instname_str |
EDITORA 34 |
instacron_str |
EDITORA_34 |
institution |
EDITORA_34 |
reponame_str |
Revista de Economia Política |
collection |
Revista de Economia Política |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Economia Política - EDITORA 34 |
repository.mail.fl_str_mv |
||cecilia.heise@bjpe.org.br |
_version_ |
1754122479408775168 |