Políticas de inclusão e diversidade cultural em contextos de formação
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Pesquiseduca |
Texto Completo: | https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/846 |
Resumo: | Este número da Revista Eletrônica Pesquiseduca, do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação da Universidade Católica de Santos diculga artigos que versam sobre políticas públicas educacionais e que trazem reflexões sobre a parceria público/privado e os impactos de programas governamentais centrados nas políticas de inclusão que, de certa forma, articulam-se aos projetos que a própria sociedade defende, entre eles, a inclusão escolar de alunos de educação infantil com deficiência e o combate à discriminação da homossexualidade. Os estudos que tratam das mudanças no currículo no ensino superior e a reelaboração dos projetos pedagógicos de cursos de Graduação, em face das diretrizes curriculares dos cursos, sinalizam um cenário de mudanças na educação superior em nosso país e a necessária compreensão do significado da relação intrínseca entre o campo das políticas e o campo educacional. |
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Políticas de inclusão e diversidade cultural em contextos de formaçãoPolíticas educacionais. Inclusão. Formação de Professores. Diversidade. Ensino SuperiorApresentação dos artigosEste número da Revista Eletrônica Pesquiseduca, do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação da Universidade Católica de Santos diculga artigos que versam sobre políticas públicas educacionais e que trazem reflexões sobre a parceria público/privado e os impactos de programas governamentais centrados nas políticas de inclusão que, de certa forma, articulam-se aos projetos que a própria sociedade defende, entre eles, a inclusão escolar de alunos de educação infantil com deficiência e o combate à discriminação da homossexualidade. Os estudos que tratam das mudanças no currículo no ensino superior e a reelaboração dos projetos pedagógicos de cursos de Graduação, em face das diretrizes curriculares dos cursos, sinalizam um cenário de mudanças na educação superior em nosso país e a necessária compreensão do significado da relação intrínseca entre o campo das políticas e o campo educacional. EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos2018-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNão avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/846REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 10 n. 21 (2018): POLÍTICAS DE INCLUSÃO E DIVERSIDADE CULTURAL EM CONTEXTOS DE FORMAÇÃO; 251-2582177-1626reponame:Revista Eletrônica Pesquiseducainstname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)instacron:EDULporhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/846/pdfCopyright (c) 2018 REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCAinfo:eu-repo/semantics/openAccessGilberto, Irene Jeanete Lemos2021-03-17T21:41:11Zoai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/846Revistahttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/indexPRIhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/oai||pesquiseduca@unisantos.br2177-16262177-1626opendoar:2021-03-17T21:41:11Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)false |
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