Políticas de inclusão e diversidade cultural em contextos de formação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gilberto, Irene Jeanete Lemos
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Pesquiseduca
Texto Completo: https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/846
Resumo: Este número da Revista Eletrônica Pesquiseduca, do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação da Universidade Católica de Santos diculga artigos que versam sobre políticas públicas educacionais e que trazem reflexões sobre a parceria público/privado e os impactos de programas governamentais centrados nas políticas de inclusão que, de certa forma, articulam-se aos projetos que a própria sociedade defende, entre eles, a inclusão escolar de alunos de educação infantil com deficiência e o combate à discriminação da homossexualidade. Os estudos que tratam das mudanças no currículo no ensino superior e a reelaboração dos projetos pedagógicos de cursos de Graduação, em face das diretrizes curriculares dos cursos, sinalizam um cenário de mudanças na educação superior em nosso país e a necessária compreensão do significado da relação intrínseca entre o campo das políticas e o campo educacional.  
id EDUL-1_430b0c047bf88f0a27958e8a3b185b5c
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/846
network_acronym_str EDUL-1
network_name_str Revista Eletrônica Pesquiseduca
repository_id_str
spelling Políticas de inclusão e diversidade cultural em contextos de formaçãoPolíticas educacionais. Inclusão. Formação de Professores. Diversidade. Ensino SuperiorApresentação dos artigosEste número da Revista Eletrônica Pesquiseduca, do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação da Universidade Católica de Santos diculga artigos que versam sobre políticas públicas educacionais e que trazem reflexões sobre a parceria público/privado e os impactos de programas governamentais centrados nas políticas de inclusão que, de certa forma, articulam-se aos projetos que a própria sociedade defende, entre eles, a inclusão escolar de alunos de educação infantil com deficiência e o combate à discriminação da homossexualidade. Os estudos que tratam das mudanças no currículo no ensino superior e a reelaboração dos projetos pedagógicos de cursos de Graduação, em face das diretrizes curriculares dos cursos, sinalizam um cenário de mudanças na educação superior em nosso país e a necessária compreensão do significado da relação intrínseca entre o campo das políticas e o campo educacional.  EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos2018-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNão avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/846REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 10 n. 21 (2018): POLÍTICAS DE INCLUSÃO E DIVERSIDADE CULTURAL EM CONTEXTOS DE FORMAÇÃO; 251-2582177-1626reponame:Revista Eletrônica Pesquiseducainstname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)instacron:EDULporhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/846/pdfCopyright (c) 2018 REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCAinfo:eu-repo/semantics/openAccessGilberto, Irene Jeanete Lemos2021-03-17T21:41:11Zoai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/846Revistahttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/indexPRIhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/oai||pesquiseduca@unisantos.br2177-16262177-1626opendoar:2021-03-17T21:41:11Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)false
dc.title.none.fl_str_mv Políticas de inclusão e diversidade cultural em contextos de formação
title Políticas de inclusão e diversidade cultural em contextos de formação
spellingShingle Políticas de inclusão e diversidade cultural em contextos de formação
Gilberto, Irene Jeanete Lemos
Políticas educacionais. Inclusão. Formação de Professores. Diversidade. Ensino Superior
Apresentação dos artigos
title_short Políticas de inclusão e diversidade cultural em contextos de formação
title_full Políticas de inclusão e diversidade cultural em contextos de formação
title_fullStr Políticas de inclusão e diversidade cultural em contextos de formação
title_full_unstemmed Políticas de inclusão e diversidade cultural em contextos de formação
title_sort Políticas de inclusão e diversidade cultural em contextos de formação
author Gilberto, Irene Jeanete Lemos
author_facet Gilberto, Irene Jeanete Lemos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gilberto, Irene Jeanete Lemos
dc.subject.por.fl_str_mv Políticas educacionais. Inclusão. Formação de Professores. Diversidade. Ensino Superior
Apresentação dos artigos
topic Políticas educacionais. Inclusão. Formação de Professores. Diversidade. Ensino Superior
Apresentação dos artigos
description Este número da Revista Eletrônica Pesquiseduca, do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação da Universidade Católica de Santos diculga artigos que versam sobre políticas públicas educacionais e que trazem reflexões sobre a parceria público/privado e os impactos de programas governamentais centrados nas políticas de inclusão que, de certa forma, articulam-se aos projetos que a própria sociedade defende, entre eles, a inclusão escolar de alunos de educação infantil com deficiência e o combate à discriminação da homossexualidade. Os estudos que tratam das mudanças no currículo no ensino superior e a reelaboração dos projetos pedagógicos de cursos de Graduação, em face das diretrizes curriculares dos cursos, sinalizam um cenário de mudanças na educação superior em nosso país e a necessária compreensão do significado da relação intrínseca entre o campo das políticas e o campo educacional.  
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/846
url https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/846
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/846/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos
publisher.none.fl_str_mv EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos
dc.source.none.fl_str_mv REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 10 n. 21 (2018): POLÍTICAS DE INCLUSÃO E DIVERSIDADE CULTURAL EM CONTEXTOS DE FORMAÇÃO; 251-258
2177-1626
reponame:Revista Eletrônica Pesquiseduca
instname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
instacron:EDUL
instname_str Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
instacron_str EDUL
institution EDUL
reponame_str Revista Eletrônica Pesquiseduca
collection Revista Eletrônica Pesquiseduca
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
repository.mail.fl_str_mv ||pesquiseduca@unisantos.br
_version_ 1793890352747249664