Carta de apresentação da Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira, Jefferson da Silva
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Pesquiseduca
Texto Completo: https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1215
Resumo: Documento da Rede de Pesquisadores em Educação - RePPEd- criado com os objetivos de:  Congregar pessoas interessadas na discussão da Pedagogia como campo de conhecimento, curso e profissão no Brasil; Fortalecer a defesa das dimensões constitutivas do campo da Pedagogia, do curso de Licenciatura em Pedagogia e da profissão de pedagoga/o; Estabelecer uma rede de interlocuções nacionais sobre os desafios de consolidação da pesquisa e da formação profissional no âmbito da Pedagogia; Promover uma agenda de eventos que articulem e deem visibilidade aos estatutos identitários que sustentam a Pedagogia como Ciência da Educação; Participar da criação de movimentos de resistência em face das ingerências de políticas conservadoras e colonizadoras que inviabilizam pautas emergentes na produção do conhecimento e na formação pedagógica de educadores/as, relativas a diversidades, democracia e justiça social; Colaborar com outros movimentos críticos e progressistas na defesa da educação como direito humano e da sociedade democrática.
id EDUL-1_d49640d6e444abd5640d2d046684981a
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/1215
network_acronym_str EDUL-1
network_name_str Revista Eletrônica Pesquiseduca
repository_id_str
spelling Carta de apresentação da Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed)Carta de apresentação; Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia. Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed)Documento da Rede de Pesquisadores em Educação - RePPEd- criado com os objetivos de:  Congregar pessoas interessadas na discussão da Pedagogia como campo de conhecimento, curso e profissão no Brasil; Fortalecer a defesa das dimensões constitutivas do campo da Pedagogia, do curso de Licenciatura em Pedagogia e da profissão de pedagoga/o; Estabelecer uma rede de interlocuções nacionais sobre os desafios de consolidação da pesquisa e da formação profissional no âmbito da Pedagogia; Promover uma agenda de eventos que articulem e deem visibilidade aos estatutos identitários que sustentam a Pedagogia como Ciência da Educação; Participar da criação de movimentos de resistência em face das ingerências de políticas conservadoras e colonizadoras que inviabilizam pautas emergentes na produção do conhecimento e na formação pedagógica de educadores/as, relativas a diversidades, democracia e justiça social; Colaborar com outros movimentos críticos e progressistas na defesa da educação como direito humano e da sociedade democrática. EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos2021-11-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNão avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1215REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 13 n. 31 (2021): PEDAGOGIA: EPISTEMOLOGIA, SABERES E PRÁTICAS2177-1626reponame:Revista Eletrônica Pesquiseducainstname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)instacron:EDULporhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1215/967Moreira, Jefferson da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-11-14T22:04:10Zoai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/1215Revistahttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/indexPRIhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/oai||pesquiseduca@unisantos.br2177-16262177-1626opendoar:2021-11-14T22:04:10Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)false
dc.title.none.fl_str_mv Carta de apresentação da Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed)
title Carta de apresentação da Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed)
spellingShingle Carta de apresentação da Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed)
Moreira, Jefferson da Silva
Carta de apresentação; Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia.
Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed)
title_short Carta de apresentação da Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed)
title_full Carta de apresentação da Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed)
title_fullStr Carta de apresentação da Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed)
title_full_unstemmed Carta de apresentação da Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed)
title_sort Carta de apresentação da Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed)
author Moreira, Jefferson da Silva
author_facet Moreira, Jefferson da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira, Jefferson da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Carta de apresentação; Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia.
Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed)
topic Carta de apresentação; Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia.
Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed)
description Documento da Rede de Pesquisadores em Educação - RePPEd- criado com os objetivos de:  Congregar pessoas interessadas na discussão da Pedagogia como campo de conhecimento, curso e profissão no Brasil; Fortalecer a defesa das dimensões constitutivas do campo da Pedagogia, do curso de Licenciatura em Pedagogia e da profissão de pedagoga/o; Estabelecer uma rede de interlocuções nacionais sobre os desafios de consolidação da pesquisa e da formação profissional no âmbito da Pedagogia; Promover uma agenda de eventos que articulem e deem visibilidade aos estatutos identitários que sustentam a Pedagogia como Ciência da Educação; Participar da criação de movimentos de resistência em face das ingerências de políticas conservadoras e colonizadoras que inviabilizam pautas emergentes na produção do conhecimento e na formação pedagógica de educadores/as, relativas a diversidades, democracia e justiça social; Colaborar com outros movimentos críticos e progressistas na defesa da educação como direito humano e da sociedade democrática.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-11-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1215
url https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1215
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1215/967
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos
publisher.none.fl_str_mv EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos
dc.source.none.fl_str_mv REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 13 n. 31 (2021): PEDAGOGIA: EPISTEMOLOGIA, SABERES E PRÁTICAS
2177-1626
reponame:Revista Eletrônica Pesquiseduca
instname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
instacron:EDUL
instname_str Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
instacron_str EDUL
institution EDUL
reponame_str Revista Eletrônica Pesquiseduca
collection Revista Eletrônica Pesquiseduca
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
repository.mail.fl_str_mv ||pesquiseduca@unisantos.br
_version_ 1793890353373249536