Carta de apresentação da Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Pesquiseduca |
Texto Completo: | https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1215 |
Resumo: | Documento da Rede de Pesquisadores em Educação - RePPEd- criado com os objetivos de: Congregar pessoas interessadas na discussão da Pedagogia como campo de conhecimento, curso e profissão no Brasil; Fortalecer a defesa das dimensões constitutivas do campo da Pedagogia, do curso de Licenciatura em Pedagogia e da profissão de pedagoga/o; Estabelecer uma rede de interlocuções nacionais sobre os desafios de consolidação da pesquisa e da formação profissional no âmbito da Pedagogia; Promover uma agenda de eventos que articulem e deem visibilidade aos estatutos identitários que sustentam a Pedagogia como Ciência da Educação; Participar da criação de movimentos de resistência em face das ingerências de políticas conservadoras e colonizadoras que inviabilizam pautas emergentes na produção do conhecimento e na formação pedagógica de educadores/as, relativas a diversidades, democracia e justiça social; Colaborar com outros movimentos críticos e progressistas na defesa da educação como direito humano e da sociedade democrática. |
id |
EDUL-1_d49640d6e444abd5640d2d046684981a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/1215 |
network_acronym_str |
EDUL-1 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Pesquiseduca |
repository_id_str |
|
spelling |
Carta de apresentação da Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed)Carta de apresentação; Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia. Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed)Documento da Rede de Pesquisadores em Educação - RePPEd- criado com os objetivos de: Congregar pessoas interessadas na discussão da Pedagogia como campo de conhecimento, curso e profissão no Brasil; Fortalecer a defesa das dimensões constitutivas do campo da Pedagogia, do curso de Licenciatura em Pedagogia e da profissão de pedagoga/o; Estabelecer uma rede de interlocuções nacionais sobre os desafios de consolidação da pesquisa e da formação profissional no âmbito da Pedagogia; Promover uma agenda de eventos que articulem e deem visibilidade aos estatutos identitários que sustentam a Pedagogia como Ciência da Educação; Participar da criação de movimentos de resistência em face das ingerências de políticas conservadoras e colonizadoras que inviabilizam pautas emergentes na produção do conhecimento e na formação pedagógica de educadores/as, relativas a diversidades, democracia e justiça social; Colaborar com outros movimentos críticos e progressistas na defesa da educação como direito humano e da sociedade democrática. EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos2021-11-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNão avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1215REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 13 n. 31 (2021): PEDAGOGIA: EPISTEMOLOGIA, SABERES E PRÁTICAS2177-1626reponame:Revista Eletrônica Pesquiseducainstname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)instacron:EDULporhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1215/967Moreira, Jefferson da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-11-14T22:04:10Zoai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/1215Revistahttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/indexPRIhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/oai||pesquiseduca@unisantos.br2177-16262177-1626opendoar:2021-11-14T22:04:10Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Carta de apresentação da Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed) |
title |
Carta de apresentação da Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed) |
spellingShingle |
Carta de apresentação da Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed) Moreira, Jefferson da Silva Carta de apresentação; Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia. Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed) |
title_short |
Carta de apresentação da Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed) |
title_full |
Carta de apresentação da Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed) |
title_fullStr |
Carta de apresentação da Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed) |
title_full_unstemmed |
Carta de apresentação da Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed) |
title_sort |
Carta de apresentação da Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed) |
author |
Moreira, Jefferson da Silva |
author_facet |
Moreira, Jefferson da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Jefferson da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Carta de apresentação; Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia. Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed) |
topic |
Carta de apresentação; Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia. Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (RePPed) |
description |
Documento da Rede de Pesquisadores em Educação - RePPEd- criado com os objetivos de: Congregar pessoas interessadas na discussão da Pedagogia como campo de conhecimento, curso e profissão no Brasil; Fortalecer a defesa das dimensões constitutivas do campo da Pedagogia, do curso de Licenciatura em Pedagogia e da profissão de pedagoga/o; Estabelecer uma rede de interlocuções nacionais sobre os desafios de consolidação da pesquisa e da formação profissional no âmbito da Pedagogia; Promover uma agenda de eventos que articulem e deem visibilidade aos estatutos identitários que sustentam a Pedagogia como Ciência da Educação; Participar da criação de movimentos de resistência em face das ingerências de políticas conservadoras e colonizadoras que inviabilizam pautas emergentes na produção do conhecimento e na formação pedagógica de educadores/as, relativas a diversidades, democracia e justiça social; Colaborar com outros movimentos críticos e progressistas na defesa da educação como direito humano e da sociedade democrática. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-11-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Não avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1215 |
url |
https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1215 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1215/967 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos |
dc.source.none.fl_str_mv |
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 13 n. 31 (2021): PEDAGOGIA: EPISTEMOLOGIA, SABERES E PRÁTICAS 2177-1626 reponame:Revista Eletrônica Pesquiseduca instname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) instacron:EDUL |
instname_str |
Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) |
instacron_str |
EDUL |
institution |
EDUL |
reponame_str |
Revista Eletrônica Pesquiseduca |
collection |
Revista Eletrônica Pesquiseduca |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||pesquiseduca@unisantos.br |
_version_ |
1793890353373249536 |