Solos sedimentares em sistemas amazônicos: potencialidades e demandas de pesquisa: pesquisas coligadas.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: REUNIÃO BRASILEIRA DE CLASSIFICAÇÃO E CORRELAÇÃO DE SOLOS, 9., 2010, Rio Branco, AC.
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
Texto Completo: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/952846
Resumo: A comissão organizadora da IX Reunião Brasileira de Classificação e Correlação de Solos (RCC) trabalhou para que esta primeira reunião do gênero, realizada na Amazônia, incorporasse os principais avanços obtidos nas reuniões anteriores. Foi assim que se optou por adotar novamente as pesquisas coligadas, que haviam ocorrido uma única vez, na IV RCC. A importância dessas pesquisas está tanto na qualidade dos resultados pedológicos como na possibilidade de aplicar sobre os mesmos ambientes uma grande série de estudos de química, física, mineralogia, aptidão agrícola, entre outras áreas. Representam, todavia, a cooperação informal e espontânea de pesquisadores e estudantes de vários laboratórios de pedologia do Brasil, que se dedicam voluntariamente a essas tarefas. A disposição de dezenas de colaboradores, muitos dos quais nem mesmo poderão participar da reunião dados os elevados custos envolvidos e a limitação de vagas, representa para esta RCC sua principal realização.
id EMBR_1ed396286efc33312ef3f7beee2f91f8
oai_identifier_str oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/952846
network_acronym_str EMBR
network_name_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository_id_str 2154
spelling Solos sedimentares em sistemas amazônicos: potencialidades e demandas de pesquisa: pesquisas coligadas.SoloAnálise do soloGranulometriaClassificação do soloA comissão organizadora da IX Reunião Brasileira de Classificação e Correlação de Solos (RCC) trabalhou para que esta primeira reunião do gênero, realizada na Amazônia, incorporasse os principais avanços obtidos nas reuniões anteriores. Foi assim que se optou por adotar novamente as pesquisas coligadas, que haviam ocorrido uma única vez, na IV RCC. A importância dessas pesquisas está tanto na qualidade dos resultados pedológicos como na possibilidade de aplicar sobre os mesmos ambientes uma grande série de estudos de química, física, mineralogia, aptidão agrícola, entre outras áreas. Representam, todavia, a cooperação informal e espontânea de pesquisadores e estudantes de vários laboratórios de pedologia do Brasil, que se dedicam voluntariamente a essas tarefas. A disposição de dezenas de colaboradores, muitos dos quais nem mesmo poderão participar da reunião dados os elevados custos envolvidos e a limitação de vagas, representa para esta RCC sua principal realização.2023-08-17T13:25:40Z2023-08-17T13:25:40Z2013-03-132010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/book154 p.[Rio Branco, AC: SBCS; Rio de Janeiro: Embrapa Solos, 2010].http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/952846porREUNIÃO BRASILEIRA DE CLASSIFICAÇÃO E CORRELAÇÃO DE SOLOS, 9., 2010, Rio Branco, AC.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2023-08-17T13:25:40Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/952846Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestopendoar:21542023-08-17T13:25:40falseRepositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542023-08-17T13:25:40Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false
dc.title.none.fl_str_mv Solos sedimentares em sistemas amazônicos: potencialidades e demandas de pesquisa: pesquisas coligadas.
title Solos sedimentares em sistemas amazônicos: potencialidades e demandas de pesquisa: pesquisas coligadas.
spellingShingle Solos sedimentares em sistemas amazônicos: potencialidades e demandas de pesquisa: pesquisas coligadas.
REUNIÃO BRASILEIRA DE CLASSIFICAÇÃO E CORRELAÇÃO DE SOLOS, 9., 2010, Rio Branco, AC.
Solo
Análise do solo
Granulometria
Classificação do solo
title_short Solos sedimentares em sistemas amazônicos: potencialidades e demandas de pesquisa: pesquisas coligadas.
title_full Solos sedimentares em sistemas amazônicos: potencialidades e demandas de pesquisa: pesquisas coligadas.
title_fullStr Solos sedimentares em sistemas amazônicos: potencialidades e demandas de pesquisa: pesquisas coligadas.
title_full_unstemmed Solos sedimentares em sistemas amazônicos: potencialidades e demandas de pesquisa: pesquisas coligadas.
title_sort Solos sedimentares em sistemas amazônicos: potencialidades e demandas de pesquisa: pesquisas coligadas.
author REUNIÃO BRASILEIRA DE CLASSIFICAÇÃO E CORRELAÇÃO DE SOLOS, 9., 2010, Rio Branco, AC.
author_facet REUNIÃO BRASILEIRA DE CLASSIFICAÇÃO E CORRELAÇÃO DE SOLOS, 9., 2010, Rio Branco, AC.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv REUNIÃO BRASILEIRA DE CLASSIFICAÇÃO E CORRELAÇÃO DE SOLOS, 9., 2010, Rio Branco, AC.
dc.subject.por.fl_str_mv Solo
Análise do solo
Granulometria
Classificação do solo
topic Solo
Análise do solo
Granulometria
Classificação do solo
description A comissão organizadora da IX Reunião Brasileira de Classificação e Correlação de Solos (RCC) trabalhou para que esta primeira reunião do gênero, realizada na Amazônia, incorporasse os principais avanços obtidos nas reuniões anteriores. Foi assim que se optou por adotar novamente as pesquisas coligadas, que haviam ocorrido uma única vez, na IV RCC. A importância dessas pesquisas está tanto na qualidade dos resultados pedológicos como na possibilidade de aplicar sobre os mesmos ambientes uma grande série de estudos de química, física, mineralogia, aptidão agrícola, entre outras áreas. Representam, todavia, a cooperação informal e espontânea de pesquisadores e estudantes de vários laboratórios de pedologia do Brasil, que se dedicam voluntariamente a essas tarefas. A disposição de dezenas de colaboradores, muitos dos quais nem mesmo poderão participar da reunião dados os elevados custos envolvidos e a limitação de vagas, representa para esta RCC sua principal realização.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2013-03-13
2023-08-17T13:25:40Z
2023-08-17T13:25:40Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv [Rio Branco, AC: SBCS; Rio de Janeiro: Embrapa Solos, 2010].
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/952846
identifier_str_mv [Rio Branco, AC: SBCS; Rio de Janeiro: Embrapa Solos, 2010].
url http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/952846
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 154 p.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron:EMBRAPA
instname_str Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron_str EMBRAPA
institution EMBRAPA
reponame_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
collection Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
repository.mail.fl_str_mv cg-riaa@embrapa.br
_version_ 1794503548385361920