Evolução de brotação em cultivares de macieiras com variações de exigência de frio tratadas com cianamida hidrogenada ao longo do período de endodormência.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PERUZZO, S.
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: SANTOS, H. P. dos, FIALHO, F. B., SOUZA, D. A.
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
Texto Completo: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1001134
Resumo: O estudo pretendeu responder as seguintes questões: 1) De modo empírico, sabe-se que as plantas precisam de um certo acúmulo de horas de frio (HF) para que o tratamento com cianamida hidrogenada (CH) seja eficaz, porém qual o somatório de frio mínimo para que esse produto tenha efeito pleno? 2) Existe diferença nesta quantidade de HF acumulada para que a CH tenha efeito quando utiliza-se genótipos contrastes de exigência de frio?
id EMBR_30af7e289d66bd41d57f79cd7b89d54f
oai_identifier_str oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1001134
network_acronym_str EMBR
network_name_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository_id_str 2154
spelling Evolução de brotação em cultivares de macieiras com variações de exigência de frio tratadas com cianamida hidrogenada ao longo do período de endodormência.Horas de frioEndodormênciaCianamida hidrogenadaMacieiraAnaisIniciação cientificaICCNPUVFruticulturaMaçãDormênciaFrioClimaApplesFruit growingDormancyColdO estudo pretendeu responder as seguintes questões: 1) De modo empírico, sabe-se que as plantas precisam de um certo acúmulo de horas de frio (HF) para que o tratamento com cianamida hidrogenada (CH) seja eficaz, porém qual o somatório de frio mínimo para que esse produto tenha efeito pleno? 2) Existe diferença nesta quantidade de HF acumulada para que a CH tenha efeito quando utiliza-se genótipos contrastes de exigência de frio?HENRIQUE PESSOA DOS SANTOS, CNPUV; FLAVIO BELLO FIALHO, CNPUV; DANIEL ANTUNES SOUZA, CNPUV.PERUZZO, S.SANTOS, H. P. dosFIALHO, F. B.SOUZA, D. A.2014-12-01T11:11:11Z2014-12-01T11:11:11Z2014-12-0120142019-07-18T11:11:11ZResumo em anais e proceedingsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionIn: SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA, 3., 2014, Bento Gonçalves, RS. Anais... Bento Gonçalves: IFRS, 2014.2318-9096http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1001134porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2017-08-16T00:36:23Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1001134Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542017-08-16T00:36:23Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false
dc.title.none.fl_str_mv Evolução de brotação em cultivares de macieiras com variações de exigência de frio tratadas com cianamida hidrogenada ao longo do período de endodormência.
title Evolução de brotação em cultivares de macieiras com variações de exigência de frio tratadas com cianamida hidrogenada ao longo do período de endodormência.
spellingShingle Evolução de brotação em cultivares de macieiras com variações de exigência de frio tratadas com cianamida hidrogenada ao longo do período de endodormência.
PERUZZO, S.
Horas de frio
Endodormência
Cianamida hidrogenada
Macieira
Anais
Iniciação cientifica
IC
CNPUV
Fruticultura
Maçã
Dormência
Frio
Clima
Apples
Fruit growing
Dormancy
Cold
title_short Evolução de brotação em cultivares de macieiras com variações de exigência de frio tratadas com cianamida hidrogenada ao longo do período de endodormência.
title_full Evolução de brotação em cultivares de macieiras com variações de exigência de frio tratadas com cianamida hidrogenada ao longo do período de endodormência.
title_fullStr Evolução de brotação em cultivares de macieiras com variações de exigência de frio tratadas com cianamida hidrogenada ao longo do período de endodormência.
title_full_unstemmed Evolução de brotação em cultivares de macieiras com variações de exigência de frio tratadas com cianamida hidrogenada ao longo do período de endodormência.
title_sort Evolução de brotação em cultivares de macieiras com variações de exigência de frio tratadas com cianamida hidrogenada ao longo do período de endodormência.
author PERUZZO, S.
author_facet PERUZZO, S.
SANTOS, H. P. dos
FIALHO, F. B.
SOUZA, D. A.
author_role author
author2 SANTOS, H. P. dos
FIALHO, F. B.
SOUZA, D. A.
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv HENRIQUE PESSOA DOS SANTOS, CNPUV; FLAVIO BELLO FIALHO, CNPUV; DANIEL ANTUNES SOUZA, CNPUV.
dc.contributor.author.fl_str_mv PERUZZO, S.
SANTOS, H. P. dos
FIALHO, F. B.
SOUZA, D. A.
dc.subject.por.fl_str_mv Horas de frio
Endodormência
Cianamida hidrogenada
Macieira
Anais
Iniciação cientifica
IC
CNPUV
Fruticultura
Maçã
Dormência
Frio
Clima
Apples
Fruit growing
Dormancy
Cold
topic Horas de frio
Endodormência
Cianamida hidrogenada
Macieira
Anais
Iniciação cientifica
IC
CNPUV
Fruticultura
Maçã
Dormência
Frio
Clima
Apples
Fruit growing
Dormancy
Cold
description O estudo pretendeu responder as seguintes questões: 1) De modo empírico, sabe-se que as plantas precisam de um certo acúmulo de horas de frio (HF) para que o tratamento com cianamida hidrogenada (CH) seja eficaz, porém qual o somatório de frio mínimo para que esse produto tenha efeito pleno? 2) Existe diferença nesta quantidade de HF acumulada para que a CH tenha efeito quando utiliza-se genótipos contrastes de exigência de frio?
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-01T11:11:11Z
2014-12-01T11:11:11Z
2014-12-01
2014
2019-07-18T11:11:11Z
dc.type.driver.fl_str_mv Resumo em anais e proceedings
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv In: SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA, 3., 2014, Bento Gonçalves, RS. Anais... Bento Gonçalves: IFRS, 2014.
2318-9096
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1001134
identifier_str_mv In: SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA, 3., 2014, Bento Gonçalves, RS. Anais... Bento Gonçalves: IFRS, 2014.
2318-9096
url http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1001134
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron:EMBRAPA
instname_str Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron_str EMBRAPA
institution EMBRAPA
reponame_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
collection Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
repository.mail.fl_str_mv cg-riaa@embrapa.br
_version_ 1817695353473859584