As experiências em proteção florestal da divisão florestal da Rigesa Meadwestvaco.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BREHMER, E.
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: BRIDI, G. L., GUIMARÃES, H. S., IEDE, E. T., SOUSA, N. J.
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
Texto Completo: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/312487
Resumo: As experiências em proteção florestal da divisão florestal da Rigesa MeadWestvaco. A Divisão Florestal da Rigesa foi instalada em Três Barras SC em 1955 e atualmente possui unidades de manejo em 17 municípios no norte de Santa Catarina e sul do Paraná. A atividade florestal está voltada para o plantio, manejo e colheita de madeira plantada de Pinus e Eucalyptus. Na área de Proteção Florestal ao longo dos anos surgiram diversos desafios, para os quais a empresa tem criado ações específicas desenvolvidas por seu corpo técnico através de projetos cooperativos com Universidades e Instituições de Pesquisa, com o objetivo de encontrar a melhor solução para cada situação. Neste trabalho estão relatadas as últimas experiências e soluções encontradas pela empresa para os seguintes assuntos; Manejo Integrado do Pulgão-do- Pinus Cinara spp, detecção de Pissodes castaneus em florestas de Pinus; Cálculo da FMA ? Fórmula de Monte Alegre através da Estação Meteorológica Automática
id EMBR_4960c9be423e0310b5c948513f1e65af
oai_identifier_str oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/312487
network_acronym_str EMBR
network_name_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository_id_str 2154
spelling As experiências em proteção florestal da divisão florestal da Rigesa Meadwestvaco.Pulgão do PinusFMAFórmula de Monte AlegreProteção FlorestalPissodes castaneusAs experiências em proteção florestal da divisão florestal da Rigesa MeadWestvaco. A Divisão Florestal da Rigesa foi instalada em Três Barras SC em 1955 e atualmente possui unidades de manejo em 17 municípios no norte de Santa Catarina e sul do Paraná. A atividade florestal está voltada para o plantio, manejo e colheita de madeira plantada de Pinus e Eucalyptus. Na área de Proteção Florestal ao longo dos anos surgiram diversos desafios, para os quais a empresa tem criado ações específicas desenvolvidas por seu corpo técnico através de projetos cooperativos com Universidades e Instituições de Pesquisa, com o objetivo de encontrar a melhor solução para cada situação. Neste trabalho estão relatadas as últimas experiências e soluções encontradas pela empresa para os seguintes assuntos; Manejo Integrado do Pulgão-do- Pinus Cinara spp, detecção de Pissodes castaneus em florestas de Pinus; Cálculo da FMA ? Fórmula de Monte Alegre através da Estação Meteorológica Automática1 CD-ROM. Palestra (Pragas florestais). Co-promoção: Embrapa Florestas.2011-04-10T11:11:11Z2011-04-10T11:11:11Z2007-02-0720052014-07-09T11:11:11Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartIn: SEMINÁRIO DE ATUALIDADES DE PROTEÇÃO FLORESTAL, 2., 2005, Blumenau. Palestras e resumos. [Blumenau]: FURB, 2005.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/312487porBREHMER, E.BRIDI, G. L.GUIMARÃES, H. S.IEDE, E. T.SOUSA, N. J.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2017-08-16T00:43:39Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/312487Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestopendoar:21542017-08-16T00:43:39falseRepositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542017-08-16T00:43:39Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false
dc.title.none.fl_str_mv As experiências em proteção florestal da divisão florestal da Rigesa Meadwestvaco.
title As experiências em proteção florestal da divisão florestal da Rigesa Meadwestvaco.
spellingShingle As experiências em proteção florestal da divisão florestal da Rigesa Meadwestvaco.
BREHMER, E.
Pulgão do Pinus
FMA
Fórmula de Monte Alegre
Proteção Florestal
Pissodes castaneus
title_short As experiências em proteção florestal da divisão florestal da Rigesa Meadwestvaco.
title_full As experiências em proteção florestal da divisão florestal da Rigesa Meadwestvaco.
title_fullStr As experiências em proteção florestal da divisão florestal da Rigesa Meadwestvaco.
title_full_unstemmed As experiências em proteção florestal da divisão florestal da Rigesa Meadwestvaco.
title_sort As experiências em proteção florestal da divisão florestal da Rigesa Meadwestvaco.
author BREHMER, E.
author_facet BREHMER, E.
BRIDI, G. L.
GUIMARÃES, H. S.
IEDE, E. T.
SOUSA, N. J.
author_role author
author2 BRIDI, G. L.
GUIMARÃES, H. S.
IEDE, E. T.
SOUSA, N. J.
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv BREHMER, E.
BRIDI, G. L.
GUIMARÃES, H. S.
IEDE, E. T.
SOUSA, N. J.
dc.subject.por.fl_str_mv Pulgão do Pinus
FMA
Fórmula de Monte Alegre
Proteção Florestal
Pissodes castaneus
topic Pulgão do Pinus
FMA
Fórmula de Monte Alegre
Proteção Florestal
Pissodes castaneus
description As experiências em proteção florestal da divisão florestal da Rigesa MeadWestvaco. A Divisão Florestal da Rigesa foi instalada em Três Barras SC em 1955 e atualmente possui unidades de manejo em 17 municípios no norte de Santa Catarina e sul do Paraná. A atividade florestal está voltada para o plantio, manejo e colheita de madeira plantada de Pinus e Eucalyptus. Na área de Proteção Florestal ao longo dos anos surgiram diversos desafios, para os quais a empresa tem criado ações específicas desenvolvidas por seu corpo técnico através de projetos cooperativos com Universidades e Instituições de Pesquisa, com o objetivo de encontrar a melhor solução para cada situação. Neste trabalho estão relatadas as últimas experiências e soluções encontradas pela empresa para os seguintes assuntos; Manejo Integrado do Pulgão-do- Pinus Cinara spp, detecção de Pissodes castaneus em florestas de Pinus; Cálculo da FMA ? Fórmula de Monte Alegre através da Estação Meteorológica Automática
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005
2007-02-07
2011-04-10T11:11:11Z
2011-04-10T11:11:11Z
2014-07-09T11:11:11Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bookPart
format bookPart
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv In: SEMINÁRIO DE ATUALIDADES DE PROTEÇÃO FLORESTAL, 2., 2005, Blumenau. Palestras e resumos. [Blumenau]: FURB, 2005.
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/312487
identifier_str_mv In: SEMINÁRIO DE ATUALIDADES DE PROTEÇÃO FLORESTAL, 2., 2005, Blumenau. Palestras e resumos. [Blumenau]: FURB, 2005.
url http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/312487
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron:EMBRAPA
instname_str Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron_str EMBRAPA
institution EMBRAPA
reponame_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
collection Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
repository.mail.fl_str_mv cg-riaa@embrapa.br
_version_ 1794503392099303424