Não conhece quem não quer: o governo maranhense disponibiliza recursos tecnológicos sobre meio ambiente e investimentos no agronegócio no estado.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MIRANDA, E. E. de
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
Texto Completo: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/16821
Resumo: Não existe um zoneamento ou mapa que responda a todas as demandas de interesse do setor agrícola. Assim, zoneamentos específicos estão sendo discutidos e elaborados em função de problemas e demandas precisas. Preocupado em conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental, o governo do Maranhão desenhou e implantou um processo de zoneamento ecológico-econômico (ZEE) pioneiro no país; disponibiliza recursos tecnológicos sobre meio ambiente e investimentos no agronegócio no estado. Esse sistema de gestão territorial e ambiental integrada foi desenvolvido pela Embrapa Monitoramento por Satélite e é capaz de responder a uma série de indagações que interessam ao planejamento e desenvolvimento econômico, agrícola e ambientais.
id EMBR_5f7b9377872a54d49dcaaa9664de970c
oai_identifier_str oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/16821
network_acronym_str EMBR
network_name_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository_id_str 2154
spelling Não conhece quem não quer: o governo maranhense disponibiliza recursos tecnológicos sobre meio ambiente e investimentos no agronegócio no estado.Zoneamento econômicoMaranhãoZoneamento EcológicoNão existe um zoneamento ou mapa que responda a todas as demandas de interesse do setor agrícola. Assim, zoneamentos específicos estão sendo discutidos e elaborados em função de problemas e demandas precisas. Preocupado em conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental, o governo do Maranhão desenhou e implantou um processo de zoneamento ecológico-econômico (ZEE) pioneiro no país; disponibiliza recursos tecnológicos sobre meio ambiente e investimentos no agronegócio no estado. Esse sistema de gestão territorial e ambiental integrada foi desenvolvido pela Embrapa Monitoramento por Satélite e é capaz de responder a uma série de indagações que interessam ao planejamento e desenvolvimento econômico, agrícola e ambientais.Embrapa Monitoramento por Satélite.MIRANDA, E. E. de2021-03-26T16:33:58Z2021-03-26T16:33:58Z2003-09-052001info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlefolhas avulsasAGROANALYSIS: Revista de Agronegócios, FGV, v.21, n.11, p. 22-23, nov. 2001.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/16821porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2021-03-26T16:34:09Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/16821Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestopendoar:21542021-03-26T16:34:09falseRepositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542021-03-26T16:34:09Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false
dc.title.none.fl_str_mv Não conhece quem não quer: o governo maranhense disponibiliza recursos tecnológicos sobre meio ambiente e investimentos no agronegócio no estado.
title Não conhece quem não quer: o governo maranhense disponibiliza recursos tecnológicos sobre meio ambiente e investimentos no agronegócio no estado.
spellingShingle Não conhece quem não quer: o governo maranhense disponibiliza recursos tecnológicos sobre meio ambiente e investimentos no agronegócio no estado.
MIRANDA, E. E. de
Zoneamento econômico
Maranhão
Zoneamento Ecológico
title_short Não conhece quem não quer: o governo maranhense disponibiliza recursos tecnológicos sobre meio ambiente e investimentos no agronegócio no estado.
title_full Não conhece quem não quer: o governo maranhense disponibiliza recursos tecnológicos sobre meio ambiente e investimentos no agronegócio no estado.
title_fullStr Não conhece quem não quer: o governo maranhense disponibiliza recursos tecnológicos sobre meio ambiente e investimentos no agronegócio no estado.
title_full_unstemmed Não conhece quem não quer: o governo maranhense disponibiliza recursos tecnológicos sobre meio ambiente e investimentos no agronegócio no estado.
title_sort Não conhece quem não quer: o governo maranhense disponibiliza recursos tecnológicos sobre meio ambiente e investimentos no agronegócio no estado.
author MIRANDA, E. E. de
author_facet MIRANDA, E. E. de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Embrapa Monitoramento por Satélite.
dc.contributor.author.fl_str_mv MIRANDA, E. E. de
dc.subject.por.fl_str_mv Zoneamento econômico
Maranhão
Zoneamento Ecológico
topic Zoneamento econômico
Maranhão
Zoneamento Ecológico
description Não existe um zoneamento ou mapa que responda a todas as demandas de interesse do setor agrícola. Assim, zoneamentos específicos estão sendo discutidos e elaborados em função de problemas e demandas precisas. Preocupado em conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental, o governo do Maranhão desenhou e implantou um processo de zoneamento ecológico-econômico (ZEE) pioneiro no país; disponibiliza recursos tecnológicos sobre meio ambiente e investimentos no agronegócio no estado. Esse sistema de gestão territorial e ambiental integrada foi desenvolvido pela Embrapa Monitoramento por Satélite e é capaz de responder a uma série de indagações que interessam ao planejamento e desenvolvimento econômico, agrícola e ambientais.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001
2003-09-05
2021-03-26T16:33:58Z
2021-03-26T16:33:58Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv AGROANALYSIS: Revista de Agronegócios, FGV, v.21, n.11, p. 22-23, nov. 2001.
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/16821
identifier_str_mv AGROANALYSIS: Revista de Agronegócios, FGV, v.21, n.11, p. 22-23, nov. 2001.
url http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/16821
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv folhas avulsas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron:EMBRAPA
instname_str Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron_str EMBRAPA
institution EMBRAPA
reponame_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
collection Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
repository.mail.fl_str_mv cg-riaa@embrapa.br
_version_ 1794503503878553600