Modelo relacional alternativa para enfrentar as crises e construir o futuro.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ARAUJO, M. de
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: CARVALHO, J. M.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
Texto Completo: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1035593
Resumo: Este texto é parte de uma experiência que acompanhamos na cidade de Valência, Espanha ? uma reação à crise econômica e ao agudo desemprego que atingiu o país pôde servir de exemplo. Na legislatura de 2012 a 2015, no município de Valência, o novo secretário de emprego decidiu que a equipe da Agencia de Desenvolvimento Locall não poderia ficar se dedicando às políticas de emprego básicas: a orientação, a formação ou as ajudas pontuais na intermediação comercial. Em vez disso, passou a concentrar esforços em um programa de dinamização empresarial e local, fomentando a criação de redes transversais entre as empresas de determinada região e envolvendo-as em projetos inovadores que buscam fomentar o desenvolvimento de valores e recursos da comunidade. A decisão desses formuladores de políticas públicas foi fruto de um diagnóstico sistemático, realista, baseado no pessoal e nos meios que possuíam. Tal diagnóstico favoreceu a criação de ações mais eficazes, que ajudaram catalisar o desenvolvimento econômico local e gerar empregos.
id EMBR_6d26cc2c3dd9464a85fed0d6410d853a
oai_identifier_str oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1035593
network_acronym_str EMBR
network_name_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository_id_str 2154
spelling Modelo relacional alternativa para enfrentar as crises e construir o futuro.ValenciaEspanhaDepressão economicaEste texto é parte de uma experiência que acompanhamos na cidade de Valência, Espanha ? uma reação à crise econômica e ao agudo desemprego que atingiu o país pôde servir de exemplo. Na legislatura de 2012 a 2015, no município de Valência, o novo secretário de emprego decidiu que a equipe da Agencia de Desenvolvimento Locall não poderia ficar se dedicando às políticas de emprego básicas: a orientação, a formação ou as ajudas pontuais na intermediação comercial. Em vez disso, passou a concentrar esforços em um programa de dinamização empresarial e local, fomentando a criação de redes transversais entre as empresas de determinada região e envolvendo-as em projetos inovadores que buscam fomentar o desenvolvimento de valores e recursos da comunidade. A decisão desses formuladores de políticas públicas foi fruto de um diagnóstico sistemático, realista, baseado no pessoal e nos meios que possuíam. Tal diagnóstico favoreceu a criação de ações mais eficazes, que ajudaram catalisar o desenvolvimento econômico local e gerar empregos.Ponto de vistaMARLENE DE ARAUJO, SGE; JOSÉ MARCIO CARVALHO, Consório Pesquisa Café.ARAUJO, M. deCARVALHO, J. M.2016-01-29T11:11:11Z2016-01-29T11:11:11Z2016-01-2920152017-05-23T11:11:11Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleRevista de Política Agrícola, Brasília, DF, ano 24, n. 3, p. 134-136, jul./ago./set. 2015.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1035593porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2017-08-16T03:38:58Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1035593Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542017-08-16T03:38:58Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false
dc.title.none.fl_str_mv Modelo relacional alternativa para enfrentar as crises e construir o futuro.
title Modelo relacional alternativa para enfrentar as crises e construir o futuro.
spellingShingle Modelo relacional alternativa para enfrentar as crises e construir o futuro.
ARAUJO, M. de
Valencia
Espanha
Depressão economica
title_short Modelo relacional alternativa para enfrentar as crises e construir o futuro.
title_full Modelo relacional alternativa para enfrentar as crises e construir o futuro.
title_fullStr Modelo relacional alternativa para enfrentar as crises e construir o futuro.
title_full_unstemmed Modelo relacional alternativa para enfrentar as crises e construir o futuro.
title_sort Modelo relacional alternativa para enfrentar as crises e construir o futuro.
author ARAUJO, M. de
author_facet ARAUJO, M. de
CARVALHO, J. M.
author_role author
author2 CARVALHO, J. M.
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv MARLENE DE ARAUJO, SGE; JOSÉ MARCIO CARVALHO, Consório Pesquisa Café.
dc.contributor.author.fl_str_mv ARAUJO, M. de
CARVALHO, J. M.
dc.subject.por.fl_str_mv Valencia
Espanha
Depressão economica
topic Valencia
Espanha
Depressão economica
description Este texto é parte de uma experiência que acompanhamos na cidade de Valência, Espanha ? uma reação à crise econômica e ao agudo desemprego que atingiu o país pôde servir de exemplo. Na legislatura de 2012 a 2015, no município de Valência, o novo secretário de emprego decidiu que a equipe da Agencia de Desenvolvimento Locall não poderia ficar se dedicando às políticas de emprego básicas: a orientação, a formação ou as ajudas pontuais na intermediação comercial. Em vez disso, passou a concentrar esforços em um programa de dinamização empresarial e local, fomentando a criação de redes transversais entre as empresas de determinada região e envolvendo-as em projetos inovadores que buscam fomentar o desenvolvimento de valores e recursos da comunidade. A decisão desses formuladores de políticas públicas foi fruto de um diagnóstico sistemático, realista, baseado no pessoal e nos meios que possuíam. Tal diagnóstico favoreceu a criação de ações mais eficazes, que ajudaram catalisar o desenvolvimento econômico local e gerar empregos.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2016-01-29T11:11:11Z
2016-01-29T11:11:11Z
2016-01-29
2017-05-23T11:11:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Revista de Política Agrícola, Brasília, DF, ano 24, n. 3, p. 134-136, jul./ago./set. 2015.
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1035593
identifier_str_mv Revista de Política Agrícola, Brasília, DF, ano 24, n. 3, p. 134-136, jul./ago./set. 2015.
url http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1035593
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron:EMBRAPA
instname_str Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron_str EMBRAPA
institution EMBRAPA
reponame_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
collection Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
repository.mail.fl_str_mv cg-riaa@embrapa.br
_version_ 1817695417692848128