Influência de tipos de coberturas na emergência, sobrevivência e altura de mudas de canafistula.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: RAMOS, A.
Data de Publicação: 1981
Outros Autores: BIANCHETTI, A., FARIAS, G. L., MENDES, J. B.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
Texto Completo: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/282246
Resumo: Foi conduzido no viveiro do Centro de Produção e Experimentação do Canguiri, Piraquara - Paraná, pertencente à Fundação Instituto Agronômico do Paraná, um trabalho testando tipos de coberturas usualmente empregadas em canteiros de semeadura, para a produção de mudas de Peltophorum dubium. Os materiais utilizados na cobertura foram terra, acícula, acícula picada, aniagem, areia, palha de arroz, sepilho e serragem. O delineamento utilizado foi o de parcelas inteiramente casualizadas com cinco repetições. Foram feitas contagens semanais de emergência e, 60 dias após a semeadura, procedeu-se às avaliações de sobrevivência, diâmetro do colo, comprimento da parte aérea, subterrânea e total de mudas. Não houve influência dos diversos tipos de cobertura na emergência e sobrevivência das plantas. Com a utilização de sepilho, aniagem e palha de arroz, foram obtidos maiores diâmetros de colo e maiores comprimentos aéreo, subterrâneo e total das plantas.
id EMBR_7ad39f60eedc07e9a631b4c1f653308f
oai_identifier_str oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/282246
network_acronym_str EMBR
network_name_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository_id_str 2154
spelling Influência de tipos de coberturas na emergência, sobrevivência e altura de mudas de canafistula.Tratamento pre-germinativoCanafístulaDormênciaGerminaçãoPeltophorum DubiumFoi conduzido no viveiro do Centro de Produção e Experimentação do Canguiri, Piraquara - Paraná, pertencente à Fundação Instituto Agronômico do Paraná, um trabalho testando tipos de coberturas usualmente empregadas em canteiros de semeadura, para a produção de mudas de Peltophorum dubium. Os materiais utilizados na cobertura foram terra, acícula, acícula picada, aniagem, areia, palha de arroz, sepilho e serragem. O delineamento utilizado foi o de parcelas inteiramente casualizadas com cinco repetições. Foram feitas contagens semanais de emergência e, 60 dias após a semeadura, procedeu-se às avaliações de sobrevivência, diâmetro do colo, comprimento da parte aérea, subterrânea e total de mudas. Não houve influência dos diversos tipos de cobertura na emergência e sobrevivência das plantas. Com a utilização de sepilho, aniagem e palha de arroz, foram obtidos maiores diâmetros de colo e maiores comprimentos aéreo, subterrâneo e total das plantas.Ramos, Fundação IAPAR, Bianchetti, EMBRAPA-URPFCS, estudante UFPR; estagiário do IAPAR.RAMOS, A.BIANCHETTI, A.FARIAS, G. L.MENDES, J. B.2011-04-10T11:11:11Z2011-04-10T11:11:11Z1996-03-1419812015-02-10T11:11:11Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleBoletim de Pesquisa Florestal, Curitiba, n. 3, p. 77-86, dez. 1981.0101-1057http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/282246porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2017-08-15T22:24:10Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/282246Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestopendoar:21542017-08-15T22:24:10falseRepositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542017-08-15T22:24:10Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false
dc.title.none.fl_str_mv Influência de tipos de coberturas na emergência, sobrevivência e altura de mudas de canafistula.
title Influência de tipos de coberturas na emergência, sobrevivência e altura de mudas de canafistula.
spellingShingle Influência de tipos de coberturas na emergência, sobrevivência e altura de mudas de canafistula.
RAMOS, A.
Tratamento pre-germinativo
Canafístula
Dormência
Germinação
Peltophorum Dubium
title_short Influência de tipos de coberturas na emergência, sobrevivência e altura de mudas de canafistula.
title_full Influência de tipos de coberturas na emergência, sobrevivência e altura de mudas de canafistula.
title_fullStr Influência de tipos de coberturas na emergência, sobrevivência e altura de mudas de canafistula.
title_full_unstemmed Influência de tipos de coberturas na emergência, sobrevivência e altura de mudas de canafistula.
title_sort Influência de tipos de coberturas na emergência, sobrevivência e altura de mudas de canafistula.
author RAMOS, A.
author_facet RAMOS, A.
BIANCHETTI, A.
FARIAS, G. L.
MENDES, J. B.
author_role author
author2 BIANCHETTI, A.
FARIAS, G. L.
MENDES, J. B.
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ramos, Fundação IAPAR, Bianchetti, EMBRAPA-URPFCS, estudante UFPR; estagiário do IAPAR.
dc.contributor.author.fl_str_mv RAMOS, A.
BIANCHETTI, A.
FARIAS, G. L.
MENDES, J. B.
dc.subject.por.fl_str_mv Tratamento pre-germinativo
Canafístula
Dormência
Germinação
Peltophorum Dubium
topic Tratamento pre-germinativo
Canafístula
Dormência
Germinação
Peltophorum Dubium
description Foi conduzido no viveiro do Centro de Produção e Experimentação do Canguiri, Piraquara - Paraná, pertencente à Fundação Instituto Agronômico do Paraná, um trabalho testando tipos de coberturas usualmente empregadas em canteiros de semeadura, para a produção de mudas de Peltophorum dubium. Os materiais utilizados na cobertura foram terra, acícula, acícula picada, aniagem, areia, palha de arroz, sepilho e serragem. O delineamento utilizado foi o de parcelas inteiramente casualizadas com cinco repetições. Foram feitas contagens semanais de emergência e, 60 dias após a semeadura, procedeu-se às avaliações de sobrevivência, diâmetro do colo, comprimento da parte aérea, subterrânea e total de mudas. Não houve influência dos diversos tipos de cobertura na emergência e sobrevivência das plantas. Com a utilização de sepilho, aniagem e palha de arroz, foram obtidos maiores diâmetros de colo e maiores comprimentos aéreo, subterrâneo e total das plantas.
publishDate 1981
dc.date.none.fl_str_mv 1981
1996-03-14
2011-04-10T11:11:11Z
2011-04-10T11:11:11Z
2015-02-10T11:11:11Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Boletim de Pesquisa Florestal, Curitiba, n. 3, p. 77-86, dez. 1981.
0101-1057
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/282246
identifier_str_mv Boletim de Pesquisa Florestal, Curitiba, n. 3, p. 77-86, dez. 1981.
0101-1057
url http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/282246
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron:EMBRAPA
instname_str Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron_str EMBRAPA
institution EMBRAPA
reponame_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
collection Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
repository.mail.fl_str_mv cg-riaa@embrapa.br
_version_ 1794503323600027648