Demanda de informações em websites: estudo em uma empresa de P&D para o agronegócio brasileiro.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
Texto Completo: | http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/8331 |
Resumo: | A informação é fundamental em qualquer processo de negócio. Neste estudo, busca-se definir e qualificar a demanda por informações em um website mantido por uma organização de P&D para o agronegócio. Os dados utilizados consistiram na seqüência de clicks realizados por visitantes entre as páginas dos site, e nas palavras-chave inseridas no seu mecanismo de busca. A discussão dos resultados foi orientada à descoberta de conhecimento que pudesse elevar o nível de personalização e de customização do site estudado. Considerando o contexto atual, onde cada vez mais as organizações tenderão a buscar e interagir com clientes e parceiros através da Web, este estudo revelou aspectos úteis relacionados às atividades de transferência de tecnologia e de marketing para a organização objeto do estudo. |
id |
EMBR_9193750f7886535ae8174d12723ac2d3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/8331 |
network_acronym_str |
EMBR |
network_name_str |
Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
repository_id_str |
2154 |
spelling |
Demanda de informações em websites: estudo em uma empresa de P&D para o agronegócio brasileiro.Pesquisa e desenvolvimentoWebsitesAgronegócioTecnologia da informaçãoResearch and developmentInformation technologyAgribusinessA informação é fundamental em qualquer processo de negócio. Neste estudo, busca-se definir e qualificar a demanda por informações em um website mantido por uma organização de P&D para o agronegócio. Os dados utilizados consistiram na seqüência de clicks realizados por visitantes entre as páginas dos site, e nas palavras-chave inseridas no seu mecanismo de busca. A discussão dos resultados foi orientada à descoberta de conhecimento que pudesse elevar o nível de personalização e de customização do site estudado. Considerando o contexto atual, onde cada vez mais as organizações tenderão a buscar e interagir com clientes e parceiros através da Web, este estudo revelou aspectos úteis relacionados às atividades de transferência de tecnologia e de marketing para a organização objeto do estudo.Edição especial.RICARDO MARTINS BERNARDES, CNPTIA; HENRIQUE FREITAS, UFRGS; EDIMARA M. LUCIANO, UFRGS.BERNARDES, R.FREITAS, H.LUCIANO, E. M.2018-04-18T01:38:44Z2018-04-18T01:38:44Z2003-04-2420032018-04-18T01:38:44Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleRevista Eletrônica de Administração, v. 9, n. 1, p. 1-25, fev. 2003.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/8331porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2018-04-18T01:38:52Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/8331Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestopendoar:21542018-04-18T01:38:52falseRepositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542018-04-18T01:38:52Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Demanda de informações em websites: estudo em uma empresa de P&D para o agronegócio brasileiro. |
title |
Demanda de informações em websites: estudo em uma empresa de P&D para o agronegócio brasileiro. |
spellingShingle |
Demanda de informações em websites: estudo em uma empresa de P&D para o agronegócio brasileiro. BERNARDES, R. Pesquisa e desenvolvimento Websites Agronegócio Tecnologia da informação Research and development Information technology Agribusiness |
title_short |
Demanda de informações em websites: estudo em uma empresa de P&D para o agronegócio brasileiro. |
title_full |
Demanda de informações em websites: estudo em uma empresa de P&D para o agronegócio brasileiro. |
title_fullStr |
Demanda de informações em websites: estudo em uma empresa de P&D para o agronegócio brasileiro. |
title_full_unstemmed |
Demanda de informações em websites: estudo em uma empresa de P&D para o agronegócio brasileiro. |
title_sort |
Demanda de informações em websites: estudo em uma empresa de P&D para o agronegócio brasileiro. |
author |
BERNARDES, R. |
author_facet |
BERNARDES, R. FREITAS, H. LUCIANO, E. M. |
author_role |
author |
author2 |
FREITAS, H. LUCIANO, E. M. |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
RICARDO MARTINS BERNARDES, CNPTIA; HENRIQUE FREITAS, UFRGS; EDIMARA M. LUCIANO, UFRGS. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
BERNARDES, R. FREITAS, H. LUCIANO, E. M. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pesquisa e desenvolvimento Websites Agronegócio Tecnologia da informação Research and development Information technology Agribusiness |
topic |
Pesquisa e desenvolvimento Websites Agronegócio Tecnologia da informação Research and development Information technology Agribusiness |
description |
A informação é fundamental em qualquer processo de negócio. Neste estudo, busca-se definir e qualificar a demanda por informações em um website mantido por uma organização de P&D para o agronegócio. Os dados utilizados consistiram na seqüência de clicks realizados por visitantes entre as páginas dos site, e nas palavras-chave inseridas no seu mecanismo de busca. A discussão dos resultados foi orientada à descoberta de conhecimento que pudesse elevar o nível de personalização e de customização do site estudado. Considerando o contexto atual, onde cada vez mais as organizações tenderão a buscar e interagir com clientes e parceiros através da Web, este estudo revelou aspectos úteis relacionados às atividades de transferência de tecnologia e de marketing para a organização objeto do estudo. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003-04-24 2003 2018-04-18T01:38:44Z 2018-04-18T01:38:44Z 2018-04-18T01:38:44Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Revista Eletrônica de Administração, v. 9, n. 1, p. 1-25, fev. 2003. http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/8331 |
identifier_str_mv |
Revista Eletrônica de Administração, v. 9, n. 1, p. 1-25, fev. 2003. |
url |
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/8331 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) instacron:EMBRAPA |
instname_str |
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) |
instacron_str |
EMBRAPA |
institution |
EMBRAPA |
reponame_str |
Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
collection |
Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) |
repository.mail.fl_str_mv |
cg-riaa@embrapa.br |
_version_ |
1794503452450095104 |