Efeito de substâncias bioestimulantes no desenvolvimento da parte aérea de mudas de videira Thompson Seedless.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, J. M. da
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: NASCIMENTO, L. A. do, SILVA, S. F. da, CAVALCANTE JÚNIOR, L. F., LEAO, P. C. de S., SILVA, D. J.
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
Texto Completo: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/946023
Resumo: Com o objetivo de avaliar o efeito de substâncias bioestimulantes no desenvolvimento da parte aérea de mudas de videira, foi realizado um experimento em casa de vegetação em Petrolina, PE. Foram avaliados quatro porta-enxertos (SO4, Paulsen 1103, IAC 572 e Harmony), sete produtos comerciais (A, B, C, D, E, F e G) e uma testemunha. A cultivar enxertada foi Thompson Seedless. O ensaio constituiu um fatorial de 4x8 (quatro porta-enxertos, sete bioestimulantes e uma testemunha), sendo disposto em blocos ao acaso, com cinco repetições. Após 180 dias do plantio das estacas, foi avaliada a altura das plantas e, em seguida, as folhas foram colhidas para avaliação da área foliar. Juntamente com os caules e ramos, as folhas foram submetidas à secagem em estufa para a obtenção da massa seca. O bioestimulante E proporcionou maior área foliar e peso seco de folhas que os demais produtos avaliados.
id EMBR_b6ac1a5e3db27e8500c9e70179ff88aa
oai_identifier_str oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/946023
network_acronym_str EMBR
network_name_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository_id_str 2154
spelling Efeito de substâncias bioestimulantes no desenvolvimento da parte aérea de mudas de videira Thompson Seedless.BioestimulantesThompson SeedlessUvaVariedadeVitis ViniferaGrapesCom o objetivo de avaliar o efeito de substâncias bioestimulantes no desenvolvimento da parte aérea de mudas de videira, foi realizado um experimento em casa de vegetação em Petrolina, PE. Foram avaliados quatro porta-enxertos (SO4, Paulsen 1103, IAC 572 e Harmony), sete produtos comerciais (A, B, C, D, E, F e G) e uma testemunha. A cultivar enxertada foi Thompson Seedless. O ensaio constituiu um fatorial de 4x8 (quatro porta-enxertos, sete bioestimulantes e uma testemunha), sendo disposto em blocos ao acaso, com cinco repetições. Após 180 dias do plantio das estacas, foi avaliada a altura das plantas e, em seguida, as folhas foram colhidas para avaliação da área foliar. Juntamente com os caules e ramos, as folhas foram submetidas à secagem em estufa para a obtenção da massa seca. O bioestimulante E proporcionou maior área foliar e peso seco de folhas que os demais produtos avaliados.JULIANNA MATOS DA SILVA; LAYANA ALVES DO NASCIMENTO; SAMARA FERREIRA DA SILVA; LUIZ FRANCINÉLIO CAVALCANTE JÚNIOR; PATRICIA COELHO DE SOUZA LEAO, CPATSA; DAVI JOSE SILVA, CPATSA.SILVA, J. M. daNASCIMENTO, L. A. doSILVA, S. F. daCAVALCANTE JÚNIOR, L. F.LEAO, P. C. de S.SILVA, D. J.2013-01-22T11:11:11Z2013-01-22T11:11:11Z2013-01-2220122016-01-14T11:11:11ZArtigo em anais e proceedingsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion1 CD-ROM.p. 227-232.In: JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA SEMIÁRIDO, 7.; JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACEPE/UNIVASF, 1., 2012, Petrolina. Anais... Petrolina: Embrapa Semiárido, 2012.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/946023por(Embrapa Semiárido. Documentos, 248).info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2017-08-15T23:24:05Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/946023Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542017-08-15T23:24:05Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false
dc.title.none.fl_str_mv Efeito de substâncias bioestimulantes no desenvolvimento da parte aérea de mudas de videira Thompson Seedless.
title Efeito de substâncias bioestimulantes no desenvolvimento da parte aérea de mudas de videira Thompson Seedless.
spellingShingle Efeito de substâncias bioestimulantes no desenvolvimento da parte aérea de mudas de videira Thompson Seedless.
SILVA, J. M. da
Bioestimulantes
Thompson Seedless
Uva
Variedade
Vitis Vinifera
Grapes
title_short Efeito de substâncias bioestimulantes no desenvolvimento da parte aérea de mudas de videira Thompson Seedless.
title_full Efeito de substâncias bioestimulantes no desenvolvimento da parte aérea de mudas de videira Thompson Seedless.
title_fullStr Efeito de substâncias bioestimulantes no desenvolvimento da parte aérea de mudas de videira Thompson Seedless.
title_full_unstemmed Efeito de substâncias bioestimulantes no desenvolvimento da parte aérea de mudas de videira Thompson Seedless.
title_sort Efeito de substâncias bioestimulantes no desenvolvimento da parte aérea de mudas de videira Thompson Seedless.
author SILVA, J. M. da
author_facet SILVA, J. M. da
NASCIMENTO, L. A. do
SILVA, S. F. da
CAVALCANTE JÚNIOR, L. F.
LEAO, P. C. de S.
SILVA, D. J.
author_role author
author2 NASCIMENTO, L. A. do
SILVA, S. F. da
CAVALCANTE JÚNIOR, L. F.
LEAO, P. C. de S.
SILVA, D. J.
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv JULIANNA MATOS DA SILVA; LAYANA ALVES DO NASCIMENTO; SAMARA FERREIRA DA SILVA; LUIZ FRANCINÉLIO CAVALCANTE JÚNIOR; PATRICIA COELHO DE SOUZA LEAO, CPATSA; DAVI JOSE SILVA, CPATSA.
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, J. M. da
NASCIMENTO, L. A. do
SILVA, S. F. da
CAVALCANTE JÚNIOR, L. F.
LEAO, P. C. de S.
SILVA, D. J.
dc.subject.por.fl_str_mv Bioestimulantes
Thompson Seedless
Uva
Variedade
Vitis Vinifera
Grapes
topic Bioestimulantes
Thompson Seedless
Uva
Variedade
Vitis Vinifera
Grapes
description Com o objetivo de avaliar o efeito de substâncias bioestimulantes no desenvolvimento da parte aérea de mudas de videira, foi realizado um experimento em casa de vegetação em Petrolina, PE. Foram avaliados quatro porta-enxertos (SO4, Paulsen 1103, IAC 572 e Harmony), sete produtos comerciais (A, B, C, D, E, F e G) e uma testemunha. A cultivar enxertada foi Thompson Seedless. O ensaio constituiu um fatorial de 4x8 (quatro porta-enxertos, sete bioestimulantes e uma testemunha), sendo disposto em blocos ao acaso, com cinco repetições. Após 180 dias do plantio das estacas, foi avaliada a altura das plantas e, em seguida, as folhas foram colhidas para avaliação da área foliar. Juntamente com os caules e ramos, as folhas foram submetidas à secagem em estufa para a obtenção da massa seca. O bioestimulante E proporcionou maior área foliar e peso seco de folhas que os demais produtos avaliados.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2013-01-22T11:11:11Z
2013-01-22T11:11:11Z
2013-01-22
2016-01-14T11:11:11Z
dc.type.driver.fl_str_mv Artigo em anais e proceedings
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv In: JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA SEMIÁRIDO, 7.; JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACEPE/UNIVASF, 1., 2012, Petrolina. Anais... Petrolina: Embrapa Semiárido, 2012.
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/946023
identifier_str_mv In: JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA SEMIÁRIDO, 7.; JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACEPE/UNIVASF, 1., 2012, Petrolina. Anais... Petrolina: Embrapa Semiárido, 2012.
url http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/946023
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv (Embrapa Semiárido. Documentos, 248).
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 CD-ROM.
p. 227-232.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron:EMBRAPA
instname_str Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron_str EMBRAPA
institution EMBRAPA
reponame_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
collection Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
repository.mail.fl_str_mv cg-riaa@embrapa.br
_version_ 1817695275781718016