Coeficientes de digestibilidade ileal de aminoácidos de rações fareladas e peletizadas para frangos de corte determinados com diferentes Indicadores.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: TAVERNARI, F. de C.
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: ROZA, L. da F., SUREK, D., SORDI, C.
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
Texto Completo: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1078240
Resumo: A peletização é o processamento térmico mais comum utilizado em rações para frangos de corte no setor produtivo, porém as instituições de pesquisa geralmente utilizam rações fareladas nos ensaios de metabolismo para determinação da digestibilidade dos aminoácidos. Nestes ensaios é necessário o uso de indicadores nas rações para determinação do aproveitamento dos nutrientes após a coleta ileal e os mais comuns a serem utilizados são a cinza insolúvel em ácido (CIA), dióxido de titânio (TiO2) e óxido de cromo (Cr2O3) (1). Assim, objetivou-se avaliar a interação entre o uso de diferentes indicadores e o processamento de rações para frangos de corte em ensaio de determinação de digestibilidade de aminoácidos
id EMBR_c9928dbf6f51014392be695596c42ea3
oai_identifier_str oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1078240
network_acronym_str EMBR
network_name_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository_id_str 2154
spelling Coeficientes de digestibilidade ileal de aminoácidos de rações fareladas e peletizadas para frangos de corte determinados com diferentes Indicadores.Nutrição AnimalFrango de corteDigestibilidadeRaçãoA peletização é o processamento térmico mais comum utilizado em rações para frangos de corte no setor produtivo, porém as instituições de pesquisa geralmente utilizam rações fareladas nos ensaios de metabolismo para determinação da digestibilidade dos aminoácidos. Nestes ensaios é necessário o uso de indicadores nas rações para determinação do aproveitamento dos nutrientes após a coleta ileal e os mais comuns a serem utilizados são a cinza insolúvel em ácido (CIA), dióxido de titânio (TiO2) e óxido de cromo (Cr2O3) (1). Assim, objetivou-se avaliar a interação entre o uso de diferentes indicadores e o processamento de rações para frangos de corte em ensaio de determinação de digestibilidade de aminoácidosFERNANDO DE CASTRO TAVERNARI, CNPSA; LENILSON DA FONSECA ROZA, UEM; DIEGO SUREK, CNPSA; CARINA SORDI, UDESC/Chapecó.TAVERNARI, F. de C.ROZA, L. da F.SUREK, D.SORDI, C.2017-10-27T09:26:22Z2017-10-27T09:26:22Z2017-10-2620172017-10-27T09:26:22ZResumo em anais e proceedingsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionIn: CONFERÊNCIA APINCO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA AVÍCOLAS, 2017, Campinas, SP. Anais... Campinas: FACTA, 2017.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1078240porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2017-10-27T09:26:28Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1078240Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542017-10-27T09:26:28Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false
dc.title.none.fl_str_mv Coeficientes de digestibilidade ileal de aminoácidos de rações fareladas e peletizadas para frangos de corte determinados com diferentes Indicadores.
title Coeficientes de digestibilidade ileal de aminoácidos de rações fareladas e peletizadas para frangos de corte determinados com diferentes Indicadores.
spellingShingle Coeficientes de digestibilidade ileal de aminoácidos de rações fareladas e peletizadas para frangos de corte determinados com diferentes Indicadores.
TAVERNARI, F. de C.
Nutrição Animal
Frango de corte
Digestibilidade
Ração
title_short Coeficientes de digestibilidade ileal de aminoácidos de rações fareladas e peletizadas para frangos de corte determinados com diferentes Indicadores.
title_full Coeficientes de digestibilidade ileal de aminoácidos de rações fareladas e peletizadas para frangos de corte determinados com diferentes Indicadores.
title_fullStr Coeficientes de digestibilidade ileal de aminoácidos de rações fareladas e peletizadas para frangos de corte determinados com diferentes Indicadores.
title_full_unstemmed Coeficientes de digestibilidade ileal de aminoácidos de rações fareladas e peletizadas para frangos de corte determinados com diferentes Indicadores.
title_sort Coeficientes de digestibilidade ileal de aminoácidos de rações fareladas e peletizadas para frangos de corte determinados com diferentes Indicadores.
author TAVERNARI, F. de C.
author_facet TAVERNARI, F. de C.
ROZA, L. da F.
SUREK, D.
SORDI, C.
author_role author
author2 ROZA, L. da F.
SUREK, D.
SORDI, C.
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv FERNANDO DE CASTRO TAVERNARI, CNPSA; LENILSON DA FONSECA ROZA, UEM; DIEGO SUREK, CNPSA; CARINA SORDI, UDESC/Chapecó.
dc.contributor.author.fl_str_mv TAVERNARI, F. de C.
ROZA, L. da F.
SUREK, D.
SORDI, C.
dc.subject.por.fl_str_mv Nutrição Animal
Frango de corte
Digestibilidade
Ração
topic Nutrição Animal
Frango de corte
Digestibilidade
Ração
description A peletização é o processamento térmico mais comum utilizado em rações para frangos de corte no setor produtivo, porém as instituições de pesquisa geralmente utilizam rações fareladas nos ensaios de metabolismo para determinação da digestibilidade dos aminoácidos. Nestes ensaios é necessário o uso de indicadores nas rações para determinação do aproveitamento dos nutrientes após a coleta ileal e os mais comuns a serem utilizados são a cinza insolúvel em ácido (CIA), dióxido de titânio (TiO2) e óxido de cromo (Cr2O3) (1). Assim, objetivou-se avaliar a interação entre o uso de diferentes indicadores e o processamento de rações para frangos de corte em ensaio de determinação de digestibilidade de aminoácidos
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-27T09:26:22Z
2017-10-27T09:26:22Z
2017-10-26
2017
2017-10-27T09:26:22Z
dc.type.driver.fl_str_mv Resumo em anais e proceedings
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv In: CONFERÊNCIA APINCO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA AVÍCOLAS, 2017, Campinas, SP. Anais... Campinas: FACTA, 2017.
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1078240
identifier_str_mv In: CONFERÊNCIA APINCO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA AVÍCOLAS, 2017, Campinas, SP. Anais... Campinas: FACTA, 2017.
url http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1078240
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron:EMBRAPA
instname_str Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron_str EMBRAPA
institution EMBRAPA
reponame_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
collection Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
repository.mail.fl_str_mv cg-riaa@embrapa.br
_version_ 1817695484740894720