Quantificação dos fluxos de N2O pelo método do fluxo-gradiente e da câmara estática manual em iLP em Santo Antônio de Goiás, GO.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CORRÊA, R. S.
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: MAGGIOTTO, S. R., MEDEIROS, J. C., MADARI, B. E.
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
Texto Completo: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1031548
Resumo: O óxido nitroso (N2O) é um importante gás de efeito estufa (GEE) e apesar de sua baixa concentração esse gás se destaca devido ao seu longo tempo de permanência na atmosfera, ao potencial de absorção de radiação infravermelha de sua molécula, e ao seu alto potencial de aquecimento global que é 310 vezes maior que o do CO2. As magnitudes dos fluxos oriundos de sistemas agropecuários são relevantes, sendo importante identificar fontes e sumidouros de GEE. O método mais comumente utilizado para a medição de fluxos de GEE é o da câmara estática manual. Neste trabalho esta hipótese foi testada comparando os fluxos de N2O obtidos com câmaras estáticas manuais com os obtidos por um método micrometeorológico, o fluxo-gradiente.
id EMBR_cecc5446c8207e7fa5fab72d50aebc32
oai_identifier_str oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1031548
network_acronym_str EMBR
network_name_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository_id_str 2154
spelling Quantificação dos fluxos de N2O pelo método do fluxo-gradiente e da câmara estática manual em iLP em Santo Antônio de Goiás, GO.Óxido nitrosoIntegração lavoura-pecuáriaO óxido nitroso (N2O) é um importante gás de efeito estufa (GEE) e apesar de sua baixa concentração esse gás se destaca devido ao seu longo tempo de permanência na atmosfera, ao potencial de absorção de radiação infravermelha de sua molécula, e ao seu alto potencial de aquecimento global que é 310 vezes maior que o do CO2. As magnitudes dos fluxos oriundos de sistemas agropecuários são relevantes, sendo importante identificar fontes e sumidouros de GEE. O método mais comumente utilizado para a medição de fluxos de GEE é o da câmara estática manual. Neste trabalho esta hipótese foi testada comparando os fluxos de N2O obtidos com câmaras estáticas manuais com os obtidos por um método micrometeorológico, o fluxo-gradiente.RUBIA SANTOS CORRÊA, doutoranda UFG; SELMA REGINA MAGGIOTTO, UNB; JOÃO CARLOS MEDEIROS, UFP; BEATA EMOKE MADARI, CNPAF.CORRÊA, R. S.MAGGIOTTO, S. R.MEDEIROS, J. C.MADARI, B. E.2015-12-11T11:11:11Z2015-12-11T11:11:11Z2015-12-1120142015-12-11T11:11:11ZResumo em anais e proceedingsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionp. 114.In: SEMINÁRIO JOVENS TALENTOS, 8., 2014, Santo Antônio de Goiás. Coletânea dos resumos apresentados. Santo Antônio de Goiás: Embrapa Arroz e Feijão, 2014.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1031548por(Embrapa Arroz e Feijão. Documentos, 306).info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2017-08-16T03:12:02Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1031548Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542017-08-16T03:12:02Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false
dc.title.none.fl_str_mv Quantificação dos fluxos de N2O pelo método do fluxo-gradiente e da câmara estática manual em iLP em Santo Antônio de Goiás, GO.
title Quantificação dos fluxos de N2O pelo método do fluxo-gradiente e da câmara estática manual em iLP em Santo Antônio de Goiás, GO.
spellingShingle Quantificação dos fluxos de N2O pelo método do fluxo-gradiente e da câmara estática manual em iLP em Santo Antônio de Goiás, GO.
CORRÊA, R. S.
Óxido nitroso
Integração lavoura-pecuária
title_short Quantificação dos fluxos de N2O pelo método do fluxo-gradiente e da câmara estática manual em iLP em Santo Antônio de Goiás, GO.
title_full Quantificação dos fluxos de N2O pelo método do fluxo-gradiente e da câmara estática manual em iLP em Santo Antônio de Goiás, GO.
title_fullStr Quantificação dos fluxos de N2O pelo método do fluxo-gradiente e da câmara estática manual em iLP em Santo Antônio de Goiás, GO.
title_full_unstemmed Quantificação dos fluxos de N2O pelo método do fluxo-gradiente e da câmara estática manual em iLP em Santo Antônio de Goiás, GO.
title_sort Quantificação dos fluxos de N2O pelo método do fluxo-gradiente e da câmara estática manual em iLP em Santo Antônio de Goiás, GO.
author CORRÊA, R. S.
author_facet CORRÊA, R. S.
MAGGIOTTO, S. R.
MEDEIROS, J. C.
MADARI, B. E.
author_role author
author2 MAGGIOTTO, S. R.
MEDEIROS, J. C.
MADARI, B. E.
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv RUBIA SANTOS CORRÊA, doutoranda UFG; SELMA REGINA MAGGIOTTO, UNB; JOÃO CARLOS MEDEIROS, UFP; BEATA EMOKE MADARI, CNPAF.
dc.contributor.author.fl_str_mv CORRÊA, R. S.
MAGGIOTTO, S. R.
MEDEIROS, J. C.
MADARI, B. E.
dc.subject.por.fl_str_mv Óxido nitroso
Integração lavoura-pecuária
topic Óxido nitroso
Integração lavoura-pecuária
description O óxido nitroso (N2O) é um importante gás de efeito estufa (GEE) e apesar de sua baixa concentração esse gás se destaca devido ao seu longo tempo de permanência na atmosfera, ao potencial de absorção de radiação infravermelha de sua molécula, e ao seu alto potencial de aquecimento global que é 310 vezes maior que o do CO2. As magnitudes dos fluxos oriundos de sistemas agropecuários são relevantes, sendo importante identificar fontes e sumidouros de GEE. O método mais comumente utilizado para a medição de fluxos de GEE é o da câmara estática manual. Neste trabalho esta hipótese foi testada comparando os fluxos de N2O obtidos com câmaras estáticas manuais com os obtidos por um método micrometeorológico, o fluxo-gradiente.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2015-12-11T11:11:11Z
2015-12-11T11:11:11Z
2015-12-11
2015-12-11T11:11:11Z
dc.type.driver.fl_str_mv Resumo em anais e proceedings
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv In: SEMINÁRIO JOVENS TALENTOS, 8., 2014, Santo Antônio de Goiás. Coletânea dos resumos apresentados. Santo Antônio de Goiás: Embrapa Arroz e Feijão, 2014.
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1031548
identifier_str_mv In: SEMINÁRIO JOVENS TALENTOS, 8., 2014, Santo Antônio de Goiás. Coletânea dos resumos apresentados. Santo Antônio de Goiás: Embrapa Arroz e Feijão, 2014.
url http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1031548
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv (Embrapa Arroz e Feijão. Documentos, 306).
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv p. 114.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron:EMBRAPA
instname_str Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron_str EMBRAPA
institution EMBRAPA
reponame_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
collection Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
repository.mail.fl_str_mv cg-riaa@embrapa.br
_version_ 1817695411283951616