Crescimento de mudas de Anadenanthera Peregrina var. Falcata (Benth.) Altschul em recipientes de diferentes tamanho.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LAURA, V. A.
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: STRITAR, C. R. da S., PEREIRA, S. R., ASSIS, T. E. de
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
Texto Completo: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1102494
Resumo: A espécie arbórea Anadenanthera peregrina var. falcata (Benth.) Altschul é encontrada nos cerrados florestados, é pioneira e muito utilizada na recuperação de áreas degradadas (Morim, 2013). Pela classificação de Pilon e Durigan (2013) é uma das mais promissoras, considerada ideal para a restauração da vegetação de Cerrado, com mais de 80% dos atributos esperados. O desempenho da planta é afetado pelo espaço disponível ao crescimento da raiz, sendo esta uma importante área de interface entre planta e ambiente. Obstruções físicas e restrição do sistema radicular a pequenos volumes acabam causando prejuízo significativo no crescimento, fisiologia e morfologia das plantas, afetando órgãos como raízes e folhas e resultando na redução de aquisição de recursos (Melo et al., 2018). Características de plantas representam suas principais respostas ao ambiente e serviços ecossistêmicos sendo, essa relação, crucial para o sucesso da restauração em longo prazo (N. Pérez-Harguindeguy et al, 2013). O objetivo foi avaliar o crescimento inicial, em altura, das mudas plantadas em recipientes de diferentes volumes, visando subsidiar qualidade das mudas da espécie para restauração de vegetação nativa.
id EMBR_e45b541cc9c7b0e40101cfff0ebe4122
oai_identifier_str oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1102494
network_acronym_str EMBR
network_name_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository_id_str 2154
spelling Crescimento de mudas de Anadenanthera Peregrina var. Falcata (Benth.) Altschul em recipientes de diferentes tamanho.Restauração de vegetação nativaQualidade da plantaCasa de vegetaçãoFabaceaeA espécie arbórea Anadenanthera peregrina var. falcata (Benth.) Altschul é encontrada nos cerrados florestados, é pioneira e muito utilizada na recuperação de áreas degradadas (Morim, 2013). Pela classificação de Pilon e Durigan (2013) é uma das mais promissoras, considerada ideal para a restauração da vegetação de Cerrado, com mais de 80% dos atributos esperados. O desempenho da planta é afetado pelo espaço disponível ao crescimento da raiz, sendo esta uma importante área de interface entre planta e ambiente. Obstruções físicas e restrição do sistema radicular a pequenos volumes acabam causando prejuízo significativo no crescimento, fisiologia e morfologia das plantas, afetando órgãos como raízes e folhas e resultando na redução de aquisição de recursos (Melo et al., 2018). Características de plantas representam suas principais respostas ao ambiente e serviços ecossistêmicos sendo, essa relação, crucial para o sucesso da restauração em longo prazo (N. Pérez-Harguindeguy et al, 2013). O objetivo foi avaliar o crescimento inicial, em altura, das mudas plantadas em recipientes de diferentes volumes, visando subsidiar qualidade das mudas da espécie para restauração de vegetação nativa.VALDEMIR ANTONIO LAURA, CNPGC; CAROLINE RAMIRES DA SILVA STRITAR; SILVIA RAHE PEREIRA; TALLES EDMUNDO DE ASSIS.LAURA, V. A.STRITAR, C. R. da S.PEREIRA, S. R.ASSIS, T. E. de2018-12-26T23:41:40Z2018-12-26T23:41:40Z2018-12-2620182018-12-27T11:11:11ZArtigo em anais e proceedingsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionIn: ENCONTRO DE ATIVIDADES CIENTÍFICAS, 21., 2018, Londrina. Anais... Londrina: UNOPAR Editora, 2018.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1102494porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2018-12-26T23:41:45Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1102494Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542018-12-26T23:41:45Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false
dc.title.none.fl_str_mv Crescimento de mudas de Anadenanthera Peregrina var. Falcata (Benth.) Altschul em recipientes de diferentes tamanho.
title Crescimento de mudas de Anadenanthera Peregrina var. Falcata (Benth.) Altschul em recipientes de diferentes tamanho.
spellingShingle Crescimento de mudas de Anadenanthera Peregrina var. Falcata (Benth.) Altschul em recipientes de diferentes tamanho.
LAURA, V. A.
Restauração de vegetação nativa
Qualidade da planta
Casa de vegetação
Fabaceae
title_short Crescimento de mudas de Anadenanthera Peregrina var. Falcata (Benth.) Altschul em recipientes de diferentes tamanho.
title_full Crescimento de mudas de Anadenanthera Peregrina var. Falcata (Benth.) Altschul em recipientes de diferentes tamanho.
title_fullStr Crescimento de mudas de Anadenanthera Peregrina var. Falcata (Benth.) Altschul em recipientes de diferentes tamanho.
title_full_unstemmed Crescimento de mudas de Anadenanthera Peregrina var. Falcata (Benth.) Altschul em recipientes de diferentes tamanho.
title_sort Crescimento de mudas de Anadenanthera Peregrina var. Falcata (Benth.) Altschul em recipientes de diferentes tamanho.
author LAURA, V. A.
author_facet LAURA, V. A.
STRITAR, C. R. da S.
PEREIRA, S. R.
ASSIS, T. E. de
author_role author
author2 STRITAR, C. R. da S.
PEREIRA, S. R.
ASSIS, T. E. de
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv VALDEMIR ANTONIO LAURA, CNPGC; CAROLINE RAMIRES DA SILVA STRITAR; SILVIA RAHE PEREIRA; TALLES EDMUNDO DE ASSIS.
dc.contributor.author.fl_str_mv LAURA, V. A.
STRITAR, C. R. da S.
PEREIRA, S. R.
ASSIS, T. E. de
dc.subject.por.fl_str_mv Restauração de vegetação nativa
Qualidade da planta
Casa de vegetação
Fabaceae
topic Restauração de vegetação nativa
Qualidade da planta
Casa de vegetação
Fabaceae
description A espécie arbórea Anadenanthera peregrina var. falcata (Benth.) Altschul é encontrada nos cerrados florestados, é pioneira e muito utilizada na recuperação de áreas degradadas (Morim, 2013). Pela classificação de Pilon e Durigan (2013) é uma das mais promissoras, considerada ideal para a restauração da vegetação de Cerrado, com mais de 80% dos atributos esperados. O desempenho da planta é afetado pelo espaço disponível ao crescimento da raiz, sendo esta uma importante área de interface entre planta e ambiente. Obstruções físicas e restrição do sistema radicular a pequenos volumes acabam causando prejuízo significativo no crescimento, fisiologia e morfologia das plantas, afetando órgãos como raízes e folhas e resultando na redução de aquisição de recursos (Melo et al., 2018). Características de plantas representam suas principais respostas ao ambiente e serviços ecossistêmicos sendo, essa relação, crucial para o sucesso da restauração em longo prazo (N. Pérez-Harguindeguy et al, 2013). O objetivo foi avaliar o crescimento inicial, em altura, das mudas plantadas em recipientes de diferentes volumes, visando subsidiar qualidade das mudas da espécie para restauração de vegetação nativa.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-26T23:41:40Z
2018-12-26T23:41:40Z
2018-12-26
2018
2018-12-27T11:11:11Z
dc.type.driver.fl_str_mv Artigo em anais e proceedings
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv In: ENCONTRO DE ATIVIDADES CIENTÍFICAS, 21., 2018, Londrina. Anais... Londrina: UNOPAR Editora, 2018.
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1102494
identifier_str_mv In: ENCONTRO DE ATIVIDADES CIENTÍFICAS, 21., 2018, Londrina. Anais... Londrina: UNOPAR Editora, 2018.
url http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1102494
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron:EMBRAPA
instname_str Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron_str EMBRAPA
institution EMBRAPA
reponame_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
collection Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
repository.mail.fl_str_mv cg-riaa@embrapa.br
_version_ 1817695539211272192