Produção e características físico-químicas de uvas sem sementes durante o primeiro ciclo de produção.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: NASCIMENTO, J. H. B.
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: LEAO, P. C. de S.
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
Texto Completo: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1013607
Resumo: Este trabalho teve como objetivo avaliar cultivares de uvas de mesa sem sementes que apresentem características agronômicas e de qualidade com potencial para adaptação e cultivo no Vale do São Francisco. O experimento foi conduzido no Campo Experimental de Bebedouro, em Petrolina, PE, sendo os tratamentos representados por 11 genótipos de uvas sem sementes, em um delineamento em blocos casualizados com quatro repetições. Durante o primeiro ciclo de produção, a poda de formação ocorreu em 15 de outubro de 2013, aos 10 meses após o plantio, e a colheita foi realizada em 20 de janeiro de 2013 e 23 de janeiro de 2014. Foram avaliadas as variáveis brotação (%), índice de fertilidade de gemas, produção, número de cachos, massa do cacho, comprimento e largura do cacho, massa, comprimento e diâmetro da baga, teor de sólidos solúveis, acidez total titulável e relação sólidos solúveis: acidez total. A cultivar A Dona se destacou quanto à maioria das variáveis agronômicas no primeiro ciclo de produção.
id EMBR_ee2ad60cf7c6b15204fc1b195dae3c9c
oai_identifier_str oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1013607
network_acronym_str EMBR
network_name_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository_id_str 2154
spelling Produção e características físico-químicas de uvas sem sementes durante o primeiro ciclo de produção.CultivaresUvas de mesaUva sem sementeSeedlessUvaGenótipoVitis ViniferaGrapesEste trabalho teve como objetivo avaliar cultivares de uvas de mesa sem sementes que apresentem características agronômicas e de qualidade com potencial para adaptação e cultivo no Vale do São Francisco. O experimento foi conduzido no Campo Experimental de Bebedouro, em Petrolina, PE, sendo os tratamentos representados por 11 genótipos de uvas sem sementes, em um delineamento em blocos casualizados com quatro repetições. Durante o primeiro ciclo de produção, a poda de formação ocorreu em 15 de outubro de 2013, aos 10 meses após o plantio, e a colheita foi realizada em 20 de janeiro de 2013 e 23 de janeiro de 2014. Foram avaliadas as variáveis brotação (%), índice de fertilidade de gemas, produção, número de cachos, massa do cacho, comprimento e largura do cacho, massa, comprimento e diâmetro da baga, teor de sólidos solúveis, acidez total titulável e relação sólidos solúveis: acidez total. A cultivar A Dona se destacou quanto à maioria das variáveis agronômicas no primeiro ciclo de produção.JOSÉ HENRIQUE BERNARDINO NASCIMENTO, Bolsista Pibic/CNPq; PATRICIA COELHO DE SOUZA LEAO, CPATSA.NASCIMENTO, J. H. B.LEAO, P. C. de S.2015-04-15T11:11:11Z2015-04-15T11:11:11Z2015-04-1520142015-04-15T11:11:11ZArtigo em anais e proceedingsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionp. 247-252.In: JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA SEMIÁRIDO, 9., 2014, Petrolina. Anais... Petrolina: Embrapa Semiárido, 2014.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1013607por(Embrapa Semiárido. Documentos, 261).info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2017-08-16T02:13:29Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1013607Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542017-08-16T02:13:29Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false
dc.title.none.fl_str_mv Produção e características físico-químicas de uvas sem sementes durante o primeiro ciclo de produção.
title Produção e características físico-químicas de uvas sem sementes durante o primeiro ciclo de produção.
spellingShingle Produção e características físico-químicas de uvas sem sementes durante o primeiro ciclo de produção.
NASCIMENTO, J. H. B.
Cultivares
Uvas de mesa
Uva sem semente
Seedless
Uva
Genótipo
Vitis Vinifera
Grapes
title_short Produção e características físico-químicas de uvas sem sementes durante o primeiro ciclo de produção.
title_full Produção e características físico-químicas de uvas sem sementes durante o primeiro ciclo de produção.
title_fullStr Produção e características físico-químicas de uvas sem sementes durante o primeiro ciclo de produção.
title_full_unstemmed Produção e características físico-químicas de uvas sem sementes durante o primeiro ciclo de produção.
title_sort Produção e características físico-químicas de uvas sem sementes durante o primeiro ciclo de produção.
author NASCIMENTO, J. H. B.
author_facet NASCIMENTO, J. H. B.
LEAO, P. C. de S.
author_role author
author2 LEAO, P. C. de S.
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv JOSÉ HENRIQUE BERNARDINO NASCIMENTO, Bolsista Pibic/CNPq; PATRICIA COELHO DE SOUZA LEAO, CPATSA.
dc.contributor.author.fl_str_mv NASCIMENTO, J. H. B.
LEAO, P. C. de S.
dc.subject.por.fl_str_mv Cultivares
Uvas de mesa
Uva sem semente
Seedless
Uva
Genótipo
Vitis Vinifera
Grapes
topic Cultivares
Uvas de mesa
Uva sem semente
Seedless
Uva
Genótipo
Vitis Vinifera
Grapes
description Este trabalho teve como objetivo avaliar cultivares de uvas de mesa sem sementes que apresentem características agronômicas e de qualidade com potencial para adaptação e cultivo no Vale do São Francisco. O experimento foi conduzido no Campo Experimental de Bebedouro, em Petrolina, PE, sendo os tratamentos representados por 11 genótipos de uvas sem sementes, em um delineamento em blocos casualizados com quatro repetições. Durante o primeiro ciclo de produção, a poda de formação ocorreu em 15 de outubro de 2013, aos 10 meses após o plantio, e a colheita foi realizada em 20 de janeiro de 2013 e 23 de janeiro de 2014. Foram avaliadas as variáveis brotação (%), índice de fertilidade de gemas, produção, número de cachos, massa do cacho, comprimento e largura do cacho, massa, comprimento e diâmetro da baga, teor de sólidos solúveis, acidez total titulável e relação sólidos solúveis: acidez total. A cultivar A Dona se destacou quanto à maioria das variáveis agronômicas no primeiro ciclo de produção.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2015-04-15T11:11:11Z
2015-04-15T11:11:11Z
2015-04-15
2015-04-15T11:11:11Z
dc.type.driver.fl_str_mv Artigo em anais e proceedings
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv In: JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA SEMIÁRIDO, 9., 2014, Petrolina. Anais... Petrolina: Embrapa Semiárido, 2014.
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1013607
identifier_str_mv In: JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA SEMIÁRIDO, 9., 2014, Petrolina. Anais... Petrolina: Embrapa Semiárido, 2014.
url http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1013607
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv (Embrapa Semiárido. Documentos, 261).
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv p. 247-252.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron:EMBRAPA
instname_str Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron_str EMBRAPA
institution EMBRAPA
reponame_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
collection Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
repository.mail.fl_str_mv cg-riaa@embrapa.br
_version_ 1822721111726489600