Desenvolvimento de marca para produtos rurais: um estudo multicasos em São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUZA, J. D. F. de
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: LIMA-FILHO, D. de O.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
Texto Completo: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/939165
Resumo: Resumo: Este artigo objetiva analisar a proposta de valor decorrente da identidade de marcas desenvolvidas por produtores rurais no Brasil. A análise da identidade de marcas foi baseada no modelo de planejamento da identidade de Aaker (1996). A metodologia adotada foi o estudo de casos múltiplos junto a seis produtores rurais de alimentos que criaram suas próprias marcas. Os casos contemplam dois produtores de leite, um criador de suínos, um produtor de frutas, um produtor de mel e um produtor de cachaça orgânica. Os resultados apontam para marcas conscientes de suas responsabilidades com relação aos clientes, consumidores, meio ambiente e sociedade. [Development of trademark for farm products: a study multi-case in Brazil]. Abstract: This paper aims to examine the proposal of value from the identity of the brands of foods developed by farmers in Brazil. The analysis of the identity of the brands was based on the Aaker (1996) model. The methodology was the multicase studies with six food rural producers - two producers of milk, a pig farmer, a producer of fruit, a producer of honey and a producer of organic “caipirinha”. The results indicate that brand awareness of their responsibilities with respect to customers, consumers, environment and society.
id EMBR_f098ce0e52a01a0189662778aa737541
oai_identifier_str oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/939165
network_acronym_str EMBR
network_name_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository_id_str 2154
spelling Desenvolvimento de marca para produtos rurais: um estudo multicasos em São Paulo e Mato Grosso do Sul.Desenvolvimento localProdutor ruralMarcaIdentidade de marcaLocal developmentCaipirinhaValue added productDesenvolvimento ruralProdutoAgregação de valorAgronegócioFrutaCachaçaMelFoodsFarm managementAgricultural productsHoneyFruitsmarketingResumo: Este artigo objetiva analisar a proposta de valor decorrente da identidade de marcas desenvolvidas por produtores rurais no Brasil. A análise da identidade de marcas foi baseada no modelo de planejamento da identidade de Aaker (1996). A metodologia adotada foi o estudo de casos múltiplos junto a seis produtores rurais de alimentos que criaram suas próprias marcas. Os casos contemplam dois produtores de leite, um criador de suínos, um produtor de frutas, um produtor de mel e um produtor de cachaça orgânica. Os resultados apontam para marcas conscientes de suas responsabilidades com relação aos clientes, consumidores, meio ambiente e sociedade. [Development of trademark for farm products: a study multi-case in Brazil]. Abstract: This paper aims to examine the proposal of value from the identity of the brands of foods developed by farmers in Brazil. The analysis of the identity of the brands was based on the Aaker (1996) model. The methodology was the multicase studies with six food rural producers - two producers of milk, a pig farmer, a producer of fruit, a producer of honey and a producer of organic “caipirinha”. The results indicate that brand awareness of their responsibilities with respect to customers, consumers, environment and society.JUAN DIEGO FERELLI DE SOUZA, CNPC; Dario de Oliveira Lima-Filho, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) - Campo Grande, MS.SOUZA, J. D. F. deLIMA-FILHO, D. de O.2012-11-08T11:11:11Z2012-11-08T11:11:11Z2012-11-0820122018-12-06T11:11:11Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleRedes, v. 17, n. 1, p. 55-69, jan./abr. 2012.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/939165porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2017-08-15T23:56:28Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/939165Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestopendoar:21542017-08-15T23:56:28falseRepositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542017-08-15T23:56:28Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolvimento de marca para produtos rurais: um estudo multicasos em São Paulo e Mato Grosso do Sul.
title Desenvolvimento de marca para produtos rurais: um estudo multicasos em São Paulo e Mato Grosso do Sul.
spellingShingle Desenvolvimento de marca para produtos rurais: um estudo multicasos em São Paulo e Mato Grosso do Sul.
SOUZA, J. D. F. de
Desenvolvimento local
Produtor rural
Marca
Identidade de marca
Local development
Caipirinha
Value added product
Desenvolvimento rural
Produto
Agregação de valor
Agronegócio
Fruta
Cachaça
Mel
Foods
Farm management
Agricultural products
Honey
Fruits
marketing
title_short Desenvolvimento de marca para produtos rurais: um estudo multicasos em São Paulo e Mato Grosso do Sul.
title_full Desenvolvimento de marca para produtos rurais: um estudo multicasos em São Paulo e Mato Grosso do Sul.
title_fullStr Desenvolvimento de marca para produtos rurais: um estudo multicasos em São Paulo e Mato Grosso do Sul.
title_full_unstemmed Desenvolvimento de marca para produtos rurais: um estudo multicasos em São Paulo e Mato Grosso do Sul.
title_sort Desenvolvimento de marca para produtos rurais: um estudo multicasos em São Paulo e Mato Grosso do Sul.
author SOUZA, J. D. F. de
author_facet SOUZA, J. D. F. de
LIMA-FILHO, D. de O.
author_role author
author2 LIMA-FILHO, D. de O.
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv JUAN DIEGO FERELLI DE SOUZA, CNPC; Dario de Oliveira Lima-Filho, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) - Campo Grande, MS.
dc.contributor.author.fl_str_mv SOUZA, J. D. F. de
LIMA-FILHO, D. de O.
dc.subject.por.fl_str_mv Desenvolvimento local
Produtor rural
Marca
Identidade de marca
Local development
Caipirinha
Value added product
Desenvolvimento rural
Produto
Agregação de valor
Agronegócio
Fruta
Cachaça
Mel
Foods
Farm management
Agricultural products
Honey
Fruits
marketing
topic Desenvolvimento local
Produtor rural
Marca
Identidade de marca
Local development
Caipirinha
Value added product
Desenvolvimento rural
Produto
Agregação de valor
Agronegócio
Fruta
Cachaça
Mel
Foods
Farm management
Agricultural products
Honey
Fruits
marketing
description Resumo: Este artigo objetiva analisar a proposta de valor decorrente da identidade de marcas desenvolvidas por produtores rurais no Brasil. A análise da identidade de marcas foi baseada no modelo de planejamento da identidade de Aaker (1996). A metodologia adotada foi o estudo de casos múltiplos junto a seis produtores rurais de alimentos que criaram suas próprias marcas. Os casos contemplam dois produtores de leite, um criador de suínos, um produtor de frutas, um produtor de mel e um produtor de cachaça orgânica. Os resultados apontam para marcas conscientes de suas responsabilidades com relação aos clientes, consumidores, meio ambiente e sociedade. [Development of trademark for farm products: a study multi-case in Brazil]. Abstract: This paper aims to examine the proposal of value from the identity of the brands of foods developed by farmers in Brazil. The analysis of the identity of the brands was based on the Aaker (1996) model. The methodology was the multicase studies with six food rural producers - two producers of milk, a pig farmer, a producer of fruit, a producer of honey and a producer of organic “caipirinha”. The results indicate that brand awareness of their responsibilities with respect to customers, consumers, environment and society.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-11-08T11:11:11Z
2012-11-08T11:11:11Z
2012-11-08
2012
2018-12-06T11:11:11Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Redes, v. 17, n. 1, p. 55-69, jan./abr. 2012.
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/939165
identifier_str_mv Redes, v. 17, n. 1, p. 55-69, jan./abr. 2012.
url http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/939165
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron:EMBRAPA
instname_str Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron_str EMBRAPA
institution EMBRAPA
reponame_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
collection Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
repository.mail.fl_str_mv cg-riaa@embrapa.br
_version_ 1794503371969789952