Desenvolvimento de marca para produtos rurais: um estudo multicasos em São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
Texto Completo: | http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/939165 |
Resumo: | Resumo: Este artigo objetiva analisar a proposta de valor decorrente da identidade de marcas desenvolvidas por produtores rurais no Brasil. A análise da identidade de marcas foi baseada no modelo de planejamento da identidade de Aaker (1996). A metodologia adotada foi o estudo de casos múltiplos junto a seis produtores rurais de alimentos que criaram suas próprias marcas. Os casos contemplam dois produtores de leite, um criador de suínos, um produtor de frutas, um produtor de mel e um produtor de cachaça orgânica. Os resultados apontam para marcas conscientes de suas responsabilidades com relação aos clientes, consumidores, meio ambiente e sociedade. [Development of trademark for farm products: a study multi-case in Brazil]. Abstract: This paper aims to examine the proposal of value from the identity of the brands of foods developed by farmers in Brazil. The analysis of the identity of the brands was based on the Aaker (1996) model. The methodology was the multicase studies with six food rural producers - two producers of milk, a pig farmer, a producer of fruit, a producer of honey and a producer of organic “caipirinha”. The results indicate that brand awareness of their responsibilities with respect to customers, consumers, environment and society. |
id |
EMBR_f098ce0e52a01a0189662778aa737541 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/939165 |
network_acronym_str |
EMBR |
network_name_str |
Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
repository_id_str |
2154 |
spelling |
Desenvolvimento de marca para produtos rurais: um estudo multicasos em São Paulo e Mato Grosso do Sul.Desenvolvimento localProdutor ruralMarcaIdentidade de marcaLocal developmentCaipirinhaValue added productDesenvolvimento ruralProdutoAgregação de valorAgronegócioFrutaCachaçaMelFoodsFarm managementAgricultural productsHoneyFruitsmarketingResumo: Este artigo objetiva analisar a proposta de valor decorrente da identidade de marcas desenvolvidas por produtores rurais no Brasil. A análise da identidade de marcas foi baseada no modelo de planejamento da identidade de Aaker (1996). A metodologia adotada foi o estudo de casos múltiplos junto a seis produtores rurais de alimentos que criaram suas próprias marcas. Os casos contemplam dois produtores de leite, um criador de suínos, um produtor de frutas, um produtor de mel e um produtor de cachaça orgânica. Os resultados apontam para marcas conscientes de suas responsabilidades com relação aos clientes, consumidores, meio ambiente e sociedade. [Development of trademark for farm products: a study multi-case in Brazil]. Abstract: This paper aims to examine the proposal of value from the identity of the brands of foods developed by farmers in Brazil. The analysis of the identity of the brands was based on the Aaker (1996) model. The methodology was the multicase studies with six food rural producers - two producers of milk, a pig farmer, a producer of fruit, a producer of honey and a producer of organic “caipirinha”. The results indicate that brand awareness of their responsibilities with respect to customers, consumers, environment and society.JUAN DIEGO FERELLI DE SOUZA, CNPC; Dario de Oliveira Lima-Filho, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) - Campo Grande, MS.SOUZA, J. D. F. deLIMA-FILHO, D. de O.2012-11-08T11:11:11Z2012-11-08T11:11:11Z2012-11-0820122018-12-06T11:11:11Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleRedes, v. 17, n. 1, p. 55-69, jan./abr. 2012.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/939165porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2017-08-15T23:56:28Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/939165Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestopendoar:21542017-08-15T23:56:28falseRepositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542017-08-15T23:56:28Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desenvolvimento de marca para produtos rurais: um estudo multicasos em São Paulo e Mato Grosso do Sul. |
title |
Desenvolvimento de marca para produtos rurais: um estudo multicasos em São Paulo e Mato Grosso do Sul. |
spellingShingle |
Desenvolvimento de marca para produtos rurais: um estudo multicasos em São Paulo e Mato Grosso do Sul. SOUZA, J. D. F. de Desenvolvimento local Produtor rural Marca Identidade de marca Local development Caipirinha Value added product Desenvolvimento rural Produto Agregação de valor Agronegócio Fruta Cachaça Mel Foods Farm management Agricultural products Honey Fruits marketing |
title_short |
Desenvolvimento de marca para produtos rurais: um estudo multicasos em São Paulo e Mato Grosso do Sul. |
title_full |
Desenvolvimento de marca para produtos rurais: um estudo multicasos em São Paulo e Mato Grosso do Sul. |
title_fullStr |
Desenvolvimento de marca para produtos rurais: um estudo multicasos em São Paulo e Mato Grosso do Sul. |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento de marca para produtos rurais: um estudo multicasos em São Paulo e Mato Grosso do Sul. |
title_sort |
Desenvolvimento de marca para produtos rurais: um estudo multicasos em São Paulo e Mato Grosso do Sul. |
author |
SOUZA, J. D. F. de |
author_facet |
SOUZA, J. D. F. de LIMA-FILHO, D. de O. |
author_role |
author |
author2 |
LIMA-FILHO, D. de O. |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
JUAN DIEGO FERELLI DE SOUZA, CNPC; Dario de Oliveira Lima-Filho, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) - Campo Grande, MS. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SOUZA, J. D. F. de LIMA-FILHO, D. de O. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Desenvolvimento local Produtor rural Marca Identidade de marca Local development Caipirinha Value added product Desenvolvimento rural Produto Agregação de valor Agronegócio Fruta Cachaça Mel Foods Farm management Agricultural products Honey Fruits marketing |
topic |
Desenvolvimento local Produtor rural Marca Identidade de marca Local development Caipirinha Value added product Desenvolvimento rural Produto Agregação de valor Agronegócio Fruta Cachaça Mel Foods Farm management Agricultural products Honey Fruits marketing |
description |
Resumo: Este artigo objetiva analisar a proposta de valor decorrente da identidade de marcas desenvolvidas por produtores rurais no Brasil. A análise da identidade de marcas foi baseada no modelo de planejamento da identidade de Aaker (1996). A metodologia adotada foi o estudo de casos múltiplos junto a seis produtores rurais de alimentos que criaram suas próprias marcas. Os casos contemplam dois produtores de leite, um criador de suínos, um produtor de frutas, um produtor de mel e um produtor de cachaça orgânica. Os resultados apontam para marcas conscientes de suas responsabilidades com relação aos clientes, consumidores, meio ambiente e sociedade. [Development of trademark for farm products: a study multi-case in Brazil]. Abstract: This paper aims to examine the proposal of value from the identity of the brands of foods developed by farmers in Brazil. The analysis of the identity of the brands was based on the Aaker (1996) model. The methodology was the multicase studies with six food rural producers - two producers of milk, a pig farmer, a producer of fruit, a producer of honey and a producer of organic “caipirinha”. The results indicate that brand awareness of their responsibilities with respect to customers, consumers, environment and society. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-11-08T11:11:11Z 2012-11-08T11:11:11Z 2012-11-08 2012 2018-12-06T11:11:11Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Redes, v. 17, n. 1, p. 55-69, jan./abr. 2012. http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/939165 |
identifier_str_mv |
Redes, v. 17, n. 1, p. 55-69, jan./abr. 2012. |
url |
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/939165 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) instacron:EMBRAPA |
instname_str |
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) |
instacron_str |
EMBRAPA |
institution |
EMBRAPA |
reponame_str |
Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
collection |
Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) |
repository.mail.fl_str_mv |
cg-riaa@embrapa.br |
_version_ |
1794503371969789952 |