Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGA
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Data de Publicação: | 2000 |
Tipo de documento: | Outros |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da ENAP |
Texto Completo: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/585 |
Resumo: | O Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento (SAGA) foi concebido como um sistema eletrônico de coleta de dados e gerenciamento do atendimento da Receita Federal, em todas as suas etapas. A partir de sua configuração, torna-se possível ajustar as disponibilidades de material e recursos humanos às demandas quantitativas e qualitativas por parte dos contribuintes, de modo a diminuir os tempos de espera e de atendimento e obter um alto grau de conclusividade. O SAGA introduziu novos conceitos na área de atendimento ao público da Receita Federal, aprimorou os mecanismos de controle e gerenciamento, modificou a cultura interna relativa à visão da relação com o contribuinte e proporcionou uma significativa melhoria nessa relação. Um sistema gerencial de fácil utilização e configuração por parte do usuário, constituiu-se em uma ferramenta indispensável de organização das atividades e planejamento de ações, para possibilitar o melhor atendimento ao contribuinte e desenvolver a capacidade gerencial dos chefes das unidades de atendimento |
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Brasil. Ministério da Fazenda (MF). Secretaria da Receita Federal (SRF)2014-01-21T16:38:26Z2014-01-21T16:38:26Z2000-032008-112000-07http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/585O Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento (SAGA) foi concebido como um sistema eletrônico de coleta de dados e gerenciamento do atendimento da Receita Federal, em todas as suas etapas. A partir de sua configuração, torna-se possível ajustar as disponibilidades de material e recursos humanos às demandas quantitativas e qualitativas por parte dos contribuintes, de modo a diminuir os tempos de espera e de atendimento e obter um alto grau de conclusividade. O SAGA introduziu novos conceitos na área de atendimento ao público da Receita Federal, aprimorou os mecanismos de controle e gerenciamento, modificou a cultura interna relativa à visão da relação com o contribuinte e proporcionou uma significativa melhoria nessa relação. Um sistema gerencial de fácil utilização e configuração por parte do usuário, constituiu-se em uma ferramenta indispensável de organização das atividades e planejamento de ações, para possibilitar o melhor atendimento ao contribuinte e desenvolver a capacidade gerencial dos chefes das unidades de atendimentoNúmero de páginas: 7 p.InovaçãoIniciativa premiada no 5º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Cláudia Maria de Andrade Carvalho LealAções premiadas no 5º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal - Prêmio Hélio Beltrão - 2000Área temática: atendimento ao cidadãoEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)http://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=78&Itemid=32reponame:Repositório Institucional da ENAPinstname:Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)instacron:ENAPAtendimento ao cidadãoGestão da informaçãoGerenteAtendimento ao cidadãoInovaçãoContribuinteGerenciamento de atendimentoGestão da informaçãoFazendaReceitaImpostosSistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGAinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)Regime::Licença Padrão ENAPTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).info:eu-repo/semantics/openAccessPaís::BR:BrasilSão os objetivos da iniciativa: organizar as filas identificando a demanda existente em tempo real; identificar o desempenho dos atendentes; propiciar o levantamento de dados estatísticos locais e avaliações do atendimento; identificar as necessidades de treinamentoServidores públicosporORIGINAL004_00 Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGA.pdf004_00 Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGA.pdfapplication/pdf99932http://repositorio.enap.gov.br/jspui/bitstream/1/585/2/004_00%20Sistema%20Nacional%20de%20Apoio%20ao%20Gerenciamento%20do%20Atendimento%20%e2%80%93%20SAGA.pdf83339036ea6d378cee9c0f326e73163bMD52TEXT004_00 Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGA.pdf.txt004_00 Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGA.pdf.txtExtracted Texttext/plain14705http://repositorio.enap.gov.br/jspui/bitstream/1/585/5/004_00%20Sistema%20Nacional%20de%20Apoio%20ao%20Gerenciamento%20do%20Atendimento%20%e2%80%93%20SAGA.pdf.txt62a5931b414fec22802a9e56c86436f4MD55THUMBNAIL004_00 Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGA.pdf.jpg004_00 Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1805http://repositorio.enap.gov.br/jspui/bitstream/1/585/6/004_00%20Sistema%20Nacional%20de%20Apoio%20ao%20Gerenciamento%20do%20Atendimento%20%e2%80%93%20SAGA.pdf.jpg5ec3e0ef634b748fbd15de400e199613MD561/5852018-08-03 18:41:44.114oai:repositorio.enap.gov.br:1/585Repositório Institucionalhttp://repositorio.enap.gov.br/PUBhttp://repositorio.enap.gov.br/oai/requestbiblioteca@enap.gov.bropendoar:30462018-08-03T18:41:44Repositório Institucional da ENAP - Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)false |
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