Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brasil. Ministério da Fazenda (MF). Secretaria da Receita Federal (SRF)
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Outros
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da ENAP
Texto Completo: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/585
Resumo: O Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento (SAGA) foi concebido como um sistema eletrônico de coleta de dados e gerenciamento do atendimento da Receita Federal, em todas as suas etapas. A partir de sua configuração, torna-se possível ajustar as disponibilidades de material e recursos humanos às demandas quantitativas e qualitativas por parte dos contribuintes, de modo a diminuir os tempos de espera e de atendimento e obter um alto grau de conclusividade. O SAGA introduziu novos conceitos na área de atendimento ao público da Receita Federal, aprimorou os mecanismos de controle e gerenciamento, modificou a cultura interna relativa à visão da relação com o contribuinte e proporcionou uma significativa melhoria nessa relação. Um sistema gerencial de fácil utilização e configuração por parte do usuário, constituiu-se em uma ferramenta indispensável de organização das atividades e planejamento de ações, para possibilitar o melhor atendimento ao contribuinte e desenvolver a capacidade gerencial dos chefes das unidades de atendimento
id ENAP_c07a5c98d82d7a57f701aacafe7e92c3
oai_identifier_str oai:repositorio.enap.gov.br:1/585
network_acronym_str ENAP
network_name_str Repositório Institucional da ENAP
repository_id_str 3046
spelling Brasil. Ministério da Fazenda (MF). Secretaria da Receita Federal (SRF)2014-01-21T16:38:26Z2014-01-21T16:38:26Z2000-032008-112000-07http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/585O Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento (SAGA) foi concebido como um sistema eletrônico de coleta de dados e gerenciamento do atendimento da Receita Federal, em todas as suas etapas. A partir de sua configuração, torna-se possível ajustar as disponibilidades de material e recursos humanos às demandas quantitativas e qualitativas por parte dos contribuintes, de modo a diminuir os tempos de espera e de atendimento e obter um alto grau de conclusividade. O SAGA introduziu novos conceitos na área de atendimento ao público da Receita Federal, aprimorou os mecanismos de controle e gerenciamento, modificou a cultura interna relativa à visão da relação com o contribuinte e proporcionou uma significativa melhoria nessa relação. Um sistema gerencial de fácil utilização e configuração por parte do usuário, constituiu-se em uma ferramenta indispensável de organização das atividades e planejamento de ações, para possibilitar o melhor atendimento ao contribuinte e desenvolver a capacidade gerencial dos chefes das unidades de atendimentoNúmero de páginas: 7 p.InovaçãoIniciativa premiada no 5º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Cláudia Maria de Andrade Carvalho LealAções premiadas no 5º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal - Prêmio Hélio Beltrão - 2000Área temática: atendimento ao cidadãoEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)http://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=78&Itemid=32reponame:Repositório Institucional da ENAPinstname:Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)instacron:ENAPAtendimento ao cidadãoGestão da informaçãoGerenteAtendimento ao cidadãoInovaçãoContribuinteGerenciamento de atendimentoGestão da informaçãoFazendaReceitaImpostosSistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGAinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)Regime::Licença Padrão ENAPTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).info:eu-repo/semantics/openAccessPaís::BR:BrasilSão os objetivos da iniciativa: organizar as filas identificando a demanda existente em tempo real; identificar o desempenho dos atendentes; propiciar o levantamento de dados estatísticos locais e avaliações do atendimento; identificar as necessidades de treinamentoServidores públicosporORIGINAL004_00 Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGA.pdf004_00 Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGA.pdfapplication/pdf99932http://repositorio.enap.gov.br/jspui/bitstream/1/585/2/004_00%20Sistema%20Nacional%20de%20Apoio%20ao%20Gerenciamento%20do%20Atendimento%20%e2%80%93%20SAGA.pdf83339036ea6d378cee9c0f326e73163bMD52TEXT004_00 Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGA.pdf.txt004_00 Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGA.pdf.txtExtracted Texttext/plain14705http://repositorio.enap.gov.br/jspui/bitstream/1/585/5/004_00%20Sistema%20Nacional%20de%20Apoio%20ao%20Gerenciamento%20do%20Atendimento%20%e2%80%93%20SAGA.pdf.txt62a5931b414fec22802a9e56c86436f4MD55THUMBNAIL004_00 Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGA.pdf.jpg004_00 Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1805http://repositorio.enap.gov.br/jspui/bitstream/1/585/6/004_00%20Sistema%20Nacional%20de%20Apoio%20ao%20Gerenciamento%20do%20Atendimento%20%e2%80%93%20SAGA.pdf.jpg5ec3e0ef634b748fbd15de400e199613MD561/5852018-08-03 18:41:44.114oai:repositorio.enap.gov.br:1/585Repositório Institucionalhttp://repositorio.enap.gov.br/PUBhttp://repositorio.enap.gov.br/oai/requestbiblioteca@enap.gov.bropendoar:30462018-08-03T18:41:44Repositório Institucional da ENAP - Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGA
title Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGA
spellingShingle Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGA
Brasil. Ministério da Fazenda (MF). Secretaria da Receita Federal (SRF)
Atendimento ao cidadão
Inovação
Contribuinte
Gerenciamento de atendimento
Gestão da informação
Fazenda
Receita
Impostos
Atendimento ao cidadão
Gestão da informação
Gerente
title_short Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGA
title_full Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGA
title_fullStr Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGA
title_full_unstemmed Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGA
title_sort Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGA
author Brasil. Ministério da Fazenda (MF). Secretaria da Receita Federal (SRF)
author_facet Brasil. Ministério da Fazenda (MF). Secretaria da Receita Federal (SRF)
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brasil. Ministério da Fazenda (MF). Secretaria da Receita Federal (SRF)
dc.subject.por.fl_str_mv Atendimento ao cidadão
Inovação
Contribuinte
Gerenciamento de atendimento
Gestão da informação
Fazenda
Receita
Impostos
topic Atendimento ao cidadão
Inovação
Contribuinte
Gerenciamento de atendimento
Gestão da informação
Fazenda
Receita
Impostos
Atendimento ao cidadão
Gestão da informação
Gerente
dc.subject.enap.pt_BR.fl_str_mv Atendimento ao cidadão
Gestão da informação
Gerente
description O Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento (SAGA) foi concebido como um sistema eletrônico de coleta de dados e gerenciamento do atendimento da Receita Federal, em todas as suas etapas. A partir de sua configuração, torna-se possível ajustar as disponibilidades de material e recursos humanos às demandas quantitativas e qualitativas por parte dos contribuintes, de modo a diminuir os tempos de espera e de atendimento e obter um alto grau de conclusividade. O SAGA introduziu novos conceitos na área de atendimento ao público da Receita Federal, aprimorou os mecanismos de controle e gerenciamento, modificou a cultura interna relativa à visão da relação com o contribuinte e proporcionou uma significativa melhoria nessa relação. Um sistema gerencial de fácil utilização e configuração por parte do usuário, constituiu-se em uma ferramenta indispensável de organização das atividades e planejamento de ações, para possibilitar o melhor atendimento ao contribuinte e desenvolver a capacidade gerencial dos chefes das unidades de atendimento
publishDate 2000
dc.date.finished.none.fl_str_mv 2000-07
dc.date.started.none.fl_str_mv 2008-11
dc.date.issued.fl_str_mv 2000-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-01-21T16:38:26Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-01-21T16:38:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/other
format other
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/585
url http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/585
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Regime::Licença Padrão ENAP
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Regime::Licença Padrão ENAP
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
publisher.none.fl_str_mv Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
dc.source.pt_BR.fl_str_mv http://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=78&Itemid=32
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da ENAP
instname:Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
instacron:ENAP
instname_str Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
instacron_str ENAP
institution ENAP
reponame_str Repositório Institucional da ENAP
collection Repositório Institucional da ENAP
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.enap.gov.br/jspui/bitstream/1/585/2/004_00%20Sistema%20Nacional%20de%20Apoio%20ao%20Gerenciamento%20do%20Atendimento%20%e2%80%93%20SAGA.pdf
http://repositorio.enap.gov.br/jspui/bitstream/1/585/5/004_00%20Sistema%20Nacional%20de%20Apoio%20ao%20Gerenciamento%20do%20Atendimento%20%e2%80%93%20SAGA.pdf.txt
http://repositorio.enap.gov.br/jspui/bitstream/1/585/6/004_00%20Sistema%20Nacional%20de%20Apoio%20ao%20Gerenciamento%20do%20Atendimento%20%e2%80%93%20SAGA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 83339036ea6d378cee9c0f326e73163b
62a5931b414fec22802a9e56c86436f4
5ec3e0ef634b748fbd15de400e199613
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da ENAP - Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@enap.gov.br
_version_ 1822776599122018304