O potencial da gamificação incentivar o registro e compartilhamento de conhecimentos no contexto de trabalho
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da ENAP |
Texto Completo: | https://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6787 |
Resumo: | Propõe investigar como incentivar e sistematizar o registro e compartilhamento de conhecimentos no contexto de trabalho e que mecanismos e medidas podem ser utilizados para apoiar e facilitar esse processo dentro das organizações, para propor plano de ação a fim de incentivar o registro e compartilhamento de conhecimentos no contexto de trabalho, utilizando elementos da gamificação para induzir a motivação desse comportamento de suma importância para qualquer organização, seja ela pública ou privada. |
id |
ENAP_e651c84975203eaae95cecbb178de1fa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.enap.gov.br:1/6787 |
network_acronym_str |
ENAP |
network_name_str |
Repositório Institucional da ENAP |
repository_id_str |
3046 |
spelling |
Matta, Thiago Felipe Amâncio daFilatro, Andrea (Orientadora)2021-12-31T14:57:23Z2021-12-31T14:57:23Z2020-09https://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6787Propõe investigar como incentivar e sistematizar o registro e compartilhamento de conhecimentos no contexto de trabalho e que mecanismos e medidas podem ser utilizados para apoiar e facilitar esse processo dentro das organizações, para propor plano de ação a fim de incentivar o registro e compartilhamento de conhecimentos no contexto de trabalho, utilizando elementos da gamificação para induzir a motivação desse comportamento de suma importância para qualquer organização, seja ela pública ou privada.Educação e DocênciaInovaçãoEscola Nacional de Administração Pública (Enap)04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.inovaçãoeducaçãotrabalhoO potencial da gamificação incentivar o registro e compartilhamento de conhecimentos no contexto de trabalhoMonografia/TCCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionThiago Felipe Amâncio da MattaTermo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.info:eu-repo/semantics/openAccessPaís::BR:BrasilEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educaçãoporreponame:Repositório Institucional da ENAPinstname:Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)instacron:ENAPORIGINALThiago Felipe Amancio da Matta.pdfThiago Felipe Amancio da Matta.pdfapplication/pdf692931http://repositorio.enap.gov.br/jspui/bitstream/1/6787/1/Thiago%20Felipe%20Amancio%20da%20Matta.pdfc47ccd9de68a9d28a5314d4317d0f2afMD51TEXTThiago Felipe Amancio da Matta.pdf.txtThiago Felipe Amancio da Matta.pdf.txtExtracted texttext/plain46169http://repositorio.enap.gov.br/jspui/bitstream/1/6787/2/Thiago%20Felipe%20Amancio%20da%20Matta.pdf.txtb0434ca5642a9b622c9165800fbfd237MD52THUMBNAILThiago Felipe Amancio da Matta.pdf.jpgThiago Felipe Amancio da Matta.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1259http://repositorio.enap.gov.br/jspui/bitstream/1/6787/3/Thiago%20Felipe%20Amancio%20da%20Matta.pdf.jpg2d28e45cb819a3ce2112a5d2f708ed29MD531/67872022-02-06 21:08:26.242oai:repositorio.enap.gov.br:1/6787Repositório Institucionalhttp://repositorio.enap.gov.br/PUBhttp://repositorio.enap.gov.br/oai/requestbiblioteca@enap.gov.bropendoar:30462022-02-06T21:08:26Repositório Institucional da ENAP - Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O potencial da gamificação incentivar o registro e compartilhamento de conhecimentos no contexto de trabalho |
title |
O potencial da gamificação incentivar o registro e compartilhamento de conhecimentos no contexto de trabalho |
spellingShingle |
O potencial da gamificação incentivar o registro e compartilhamento de conhecimentos no contexto de trabalho Matta, Thiago Felipe Amâncio da inovação educação trabalho 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. |
title_short |
O potencial da gamificação incentivar o registro e compartilhamento de conhecimentos no contexto de trabalho |
title_full |
O potencial da gamificação incentivar o registro e compartilhamento de conhecimentos no contexto de trabalho |
title_fullStr |
O potencial da gamificação incentivar o registro e compartilhamento de conhecimentos no contexto de trabalho |
title_full_unstemmed |
O potencial da gamificação incentivar o registro e compartilhamento de conhecimentos no contexto de trabalho |
title_sort |
O potencial da gamificação incentivar o registro e compartilhamento de conhecimentos no contexto de trabalho |
author |
Matta, Thiago Felipe Amâncio da |
author_facet |
Matta, Thiago Felipe Amâncio da |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Filatro, Andrea (Orientadora) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Matta, Thiago Felipe Amâncio da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
inovação educação trabalho |
topic |
inovação educação trabalho 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. |
dc.subject.ods.pt_BR.fl_str_mv |
04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. |
description |
Propõe investigar como incentivar e sistematizar o registro e compartilhamento de conhecimentos no contexto de trabalho e que mecanismos e medidas podem ser utilizados para apoiar e facilitar esse processo dentro das organizações, para propor plano de ação a fim de incentivar o registro e compartilhamento de conhecimentos no contexto de trabalho, utilizando elementos da gamificação para induzir a motivação desse comportamento de suma importância para qualquer organização, seja ela pública ou privada. |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-09 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-12-31T14:57:23Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-12-31T14:57:23Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
Monografia/TCC |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6787 |
url |
https://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6787 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Thiago Felipe Amâncio da Matta info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Thiago Felipe Amâncio da Matta |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da ENAP instname:Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) instacron:ENAP |
instname_str |
Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) |
instacron_str |
ENAP |
institution |
ENAP |
reponame_str |
Repositório Institucional da ENAP |
collection |
Repositório Institucional da ENAP |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.enap.gov.br/jspui/bitstream/1/6787/1/Thiago%20Felipe%20Amancio%20da%20Matta.pdf http://repositorio.enap.gov.br/jspui/bitstream/1/6787/2/Thiago%20Felipe%20Amancio%20da%20Matta.pdf.txt http://repositorio.enap.gov.br/jspui/bitstream/1/6787/3/Thiago%20Felipe%20Amancio%20da%20Matta.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c47ccd9de68a9d28a5314d4317d0f2af b0434ca5642a9b622c9165800fbfd237 2d28e45cb819a3ce2112a5d2f708ed29 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da ENAP - Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@enap.gov.br |
_version_ |
1817559582928535552 |