Comunicação e educação: convergências educomunicativas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Citelli, Adilson
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/195
Resumo: Este artigo mostra que os estudos envolvendo comunicação/educaçãoforam orientados, ao longo do tempo, por inflexões muitas vezes distintas, pois nascidas em contextos sociais e culturais diferentes. Predica seja para a comunicação, seja para a educação, um compromisso emancipador, sendo esta concepção a base fundamental sobre a qual deve estar assentado o corrente conceito de educomunicação.
id ESPM-3_15d27087bdbd4bec82b2412604f355bc
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/195
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling Comunicação e educação: convergências educomunicativasComunicaçãoEducaçãoEmancipaçãoEducomuncaçãoEste artigo mostra que os estudos envolvendo comunicação/educaçãoforam orientados, ao longo do tempo, por inflexões muitas vezes distintas, pois nascidas em contextos sociais e culturais diferentes. Predica seja para a comunicação, seja para a educação, um compromisso emancipador, sendo esta concepção a base fundamental sobre a qual deve estar assentado o corrente conceito de educomunicação.Escola Superior de Propaganda e Marketing2010-11-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/19510.18568/cmc.v7i19.195Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 No. 19 (2010): Comunicação e Educação; 67-85Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 Núm. 19 (2010): Comunicação e Educação; 67-85Comunicação Mídia e Consumo; v. 7 n. 19 (2010): Comunicação e Educação; 67-851983-707010.18568/cmc.v7i19reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/195/193Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCitelli, Adilson2012-04-11T20:03:32Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/195Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T20:03:32Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação e educação: convergências educomunicativas
title Comunicação e educação: convergências educomunicativas
spellingShingle Comunicação e educação: convergências educomunicativas
Citelli, Adilson
Comunicação
Educação
Emancipação
Educomuncação
title_short Comunicação e educação: convergências educomunicativas
title_full Comunicação e educação: convergências educomunicativas
title_fullStr Comunicação e educação: convergências educomunicativas
title_full_unstemmed Comunicação e educação: convergências educomunicativas
title_sort Comunicação e educação: convergências educomunicativas
author Citelli, Adilson
author_facet Citelli, Adilson
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Citelli, Adilson
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Educação
Emancipação
Educomuncação
topic Comunicação
Educação
Emancipação
Educomuncação
description Este artigo mostra que os estudos envolvendo comunicação/educaçãoforam orientados, ao longo do tempo, por inflexões muitas vezes distintas, pois nascidas em contextos sociais e culturais diferentes. Predica seja para a comunicação, seja para a educação, um compromisso emancipador, sendo esta concepção a base fundamental sobre a qual deve estar assentado o corrente conceito de educomunicação.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-11-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/195
10.18568/cmc.v7i19.195
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/195
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v7i19.195
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/195/193
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 No. 19 (2010): Comunicação e Educação; 67-85
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 Núm. 19 (2010): Comunicação e Educação; 67-85
Comunicação Mídia e Consumo; v. 7 n. 19 (2010): Comunicação e Educação; 67-85
1983-7070
10.18568/cmc.v7i19
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890299103150080