Juventudes, midiatizações e nomadismos: a cidade como arena

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borelli, Silvia
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Rocha, Rose
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/125
Resumo: O artigo problematiza as implicações das práticas comunicacionais articuladas por jovens moradores de uma metrópole brasileira. O objetivo é identificar algumas concepções de juventude e as peculiaridades desse modo juvenil de viver a cidade e analisar os impactos que uma experiência urbana extremamente paradoxal tem em sua socialidade e autopercepção. Palavras-chave: Juventude; urbanidade; socialidade; violência. ABSTRACT The article focuses on the implications of communications practices generated by young residents in a Brazilian metropolis. The study intends to identify some concepts of youth and the peculiarities of this youth way of living the urbanity. It also analyses the impacts of an extremely paradoxal urban experience on their sociality and self-perception. Keywords: Youth; urbanity; sociality; violence.
id ESPM-3_180949f9784c5efdab70bba473f10fda
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/125
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling Juventudes, midiatizações e nomadismos: a cidade como arenaO artigo problematiza as implicações das práticas comunicacionais articuladas por jovens moradores de uma metrópole brasileira. O objetivo é identificar algumas concepções de juventude e as peculiaridades desse modo juvenil de viver a cidade e analisar os impactos que uma experiência urbana extremamente paradoxal tem em sua socialidade e autopercepção. Palavras-chave: Juventude; urbanidade; socialidade; violência. ABSTRACT The article focuses on the implications of communications practices generated by young residents in a Brazilian metropolis. The study intends to identify some concepts of youth and the peculiarities of this youth way of living the urbanity. It also analyses the impacts of an extremely paradoxal urban experience on their sociality and self-perception. Keywords: Youth; urbanity; sociality; violence.Escola Superior de Propaganda e Marketing2008-10-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/12510.18568/cmc.v5i13.125Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 5 No. 13 (2008): Comunicação e juventude; 27-40Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 5 Núm. 13 (2008): Comunicação e juventude; 27-40Comunicação Mídia e Consumo; v. 5 n. 13 (2008): Comunicação e juventude; 27-401983-707010.18568/cmc.v5i13reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/125/126Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBorelli, SilviaRocha, Rose2012-04-11T19:53:02Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/125Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T19:53:02Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv Juventudes, midiatizações e nomadismos: a cidade como arena
title Juventudes, midiatizações e nomadismos: a cidade como arena
spellingShingle Juventudes, midiatizações e nomadismos: a cidade como arena
Borelli, Silvia
title_short Juventudes, midiatizações e nomadismos: a cidade como arena
title_full Juventudes, midiatizações e nomadismos: a cidade como arena
title_fullStr Juventudes, midiatizações e nomadismos: a cidade como arena
title_full_unstemmed Juventudes, midiatizações e nomadismos: a cidade como arena
title_sort Juventudes, midiatizações e nomadismos: a cidade como arena
author Borelli, Silvia
author_facet Borelli, Silvia
Rocha, Rose
author_role author
author2 Rocha, Rose
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Borelli, Silvia
Rocha, Rose
description O artigo problematiza as implicações das práticas comunicacionais articuladas por jovens moradores de uma metrópole brasileira. O objetivo é identificar algumas concepções de juventude e as peculiaridades desse modo juvenil de viver a cidade e analisar os impactos que uma experiência urbana extremamente paradoxal tem em sua socialidade e autopercepção. Palavras-chave: Juventude; urbanidade; socialidade; violência. ABSTRACT The article focuses on the implications of communications practices generated by young residents in a Brazilian metropolis. The study intends to identify some concepts of youth and the peculiarities of this youth way of living the urbanity. It also analyses the impacts of an extremely paradoxal urban experience on their sociality and self-perception. Keywords: Youth; urbanity; sociality; violence.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-10-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/125
10.18568/cmc.v5i13.125
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/125
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v5i13.125
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/125/126
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 5 No. 13 (2008): Comunicação e juventude; 27-40
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 5 Núm. 13 (2008): Comunicação e juventude; 27-40
Comunicação Mídia e Consumo; v. 5 n. 13 (2008): Comunicação e juventude; 27-40
1983-7070
10.18568/cmc.v5i13
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890299011923968