Juventudes, midiatizações e nomadismos: a cidade como arena
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/125 |
Resumo: | O artigo problematiza as implicações das práticas comunicacionais articuladas por jovens moradores de uma metrópole brasileira. O objetivo é identificar algumas concepções de juventude e as peculiaridades desse modo juvenil de viver a cidade e analisar os impactos que uma experiência urbana extremamente paradoxal tem em sua socialidade e autopercepção. Palavras-chave: Juventude; urbanidade; socialidade; violência. ABSTRACT The article focuses on the implications of communications practices generated by young residents in a Brazilian metropolis. The study intends to identify some concepts of youth and the peculiarities of this youth way of living the urbanity. It also analyses the impacts of an extremely paradoxal urban experience on their sociality and self-perception. Keywords: Youth; urbanity; sociality; violence. |
id |
ESPM-3_180949f9784c5efdab70bba473f10fda |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/125 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Juventudes, midiatizações e nomadismos: a cidade como arenaO artigo problematiza as implicações das práticas comunicacionais articuladas por jovens moradores de uma metrópole brasileira. O objetivo é identificar algumas concepções de juventude e as peculiaridades desse modo juvenil de viver a cidade e analisar os impactos que uma experiência urbana extremamente paradoxal tem em sua socialidade e autopercepção. Palavras-chave: Juventude; urbanidade; socialidade; violência. ABSTRACT The article focuses on the implications of communications practices generated by young residents in a Brazilian metropolis. The study intends to identify some concepts of youth and the peculiarities of this youth way of living the urbanity. It also analyses the impacts of an extremely paradoxal urban experience on their sociality and self-perception. Keywords: Youth; urbanity; sociality; violence.Escola Superior de Propaganda e Marketing2008-10-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/12510.18568/cmc.v5i13.125Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 5 No. 13 (2008): Comunicação e juventude; 27-40Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 5 Núm. 13 (2008): Comunicação e juventude; 27-40Comunicação Mídia e Consumo; v. 5 n. 13 (2008): Comunicação e juventude; 27-401983-707010.18568/cmc.v5i13reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/125/126Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBorelli, SilviaRocha, Rose2012-04-11T19:53:02Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/125Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T19:53:02Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Juventudes, midiatizações e nomadismos: a cidade como arena |
title |
Juventudes, midiatizações e nomadismos: a cidade como arena |
spellingShingle |
Juventudes, midiatizações e nomadismos: a cidade como arena Borelli, Silvia |
title_short |
Juventudes, midiatizações e nomadismos: a cidade como arena |
title_full |
Juventudes, midiatizações e nomadismos: a cidade como arena |
title_fullStr |
Juventudes, midiatizações e nomadismos: a cidade como arena |
title_full_unstemmed |
Juventudes, midiatizações e nomadismos: a cidade como arena |
title_sort |
Juventudes, midiatizações e nomadismos: a cidade como arena |
author |
Borelli, Silvia |
author_facet |
Borelli, Silvia Rocha, Rose |
author_role |
author |
author2 |
Rocha, Rose |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Borelli, Silvia Rocha, Rose |
description |
O artigo problematiza as implicações das práticas comunicacionais articuladas por jovens moradores de uma metrópole brasileira. O objetivo é identificar algumas concepções de juventude e as peculiaridades desse modo juvenil de viver a cidade e analisar os impactos que uma experiência urbana extremamente paradoxal tem em sua socialidade e autopercepção. Palavras-chave: Juventude; urbanidade; socialidade; violência. ABSTRACT The article focuses on the implications of communications practices generated by young residents in a Brazilian metropolis. The study intends to identify some concepts of youth and the peculiarities of this youth way of living the urbanity. It also analyses the impacts of an extremely paradoxal urban experience on their sociality and self-perception. Keywords: Youth; urbanity; sociality; violence. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-10-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/125 10.18568/cmc.v5i13.125 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/125 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v5i13.125 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/125/126 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 5 No. 13 (2008): Comunicação e juventude; 27-40 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 5 Núm. 13 (2008): Comunicação e juventude; 27-40 Comunicação Mídia e Consumo; v. 5 n. 13 (2008): Comunicação e juventude; 27-40 1983-7070 10.18568/cmc.v5i13 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890299011923968 |