O discurso publicitário e seus compromissos: uma produção sob o olhar e gerência do regime militar no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Vera Lúcia Crevin da
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/8
Resumo: Este artigo pretende revelar as modulações operadas pelo Discurso Publicitário produzido no período do Regime Militar no Brasil; para tanto serão apresentadas cinco peças de diferentes anos que compreenderiam tal gestão política, buscando encontrar um formato de produção publicitária, diferenças e semelhanças entre os anúncios e os tipos de ligações entre produtos, contexto sociopolítico, ideologias e comportamento do consumidor. Palavras-chaves: Publicidade, Política, Economia, Consumidor.ABSTRACTThis article intends to reveal the modulations operated by the AdvertisingSpeechproducedin theperíodofthe Military Regime in Brazil; for só much they will bepresentedfivepieces ofdifferentyears that would understand such apolitical administration, lookingfor to finda formai of advertisingproduction, differences andlikeness betweenthe announcements and the types of connections among products, partner-political context, ideologíes and the consumers behavior.Key words: Publicity; Politics; Economy; Consumer.
id ESPM-3_2096a301a604bcbf6be538cc2109c2f9
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/8
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling O discurso publicitário e seus compromissos: uma produção sob o olhar e gerência do regime militar no BrasilEste artigo pretende revelar as modulações operadas pelo Discurso Publicitário produzido no período do Regime Militar no Brasil; para tanto serão apresentadas cinco peças de diferentes anos que compreenderiam tal gestão política, buscando encontrar um formato de produção publicitária, diferenças e semelhanças entre os anúncios e os tipos de ligações entre produtos, contexto sociopolítico, ideologias e comportamento do consumidor. Palavras-chaves: Publicidade, Política, Economia, Consumidor.ABSTRACTThis article intends to reveal the modulations operated by the AdvertisingSpeechproducedin theperíodofthe Military Regime in Brazil; for só much they will bepresentedfivepieces ofdifferentyears that would understand such apolitical administration, lookingfor to finda formai of advertisingproduction, differences andlikeness betweenthe announcements and the types of connections among products, partner-political context, ideologíes and the consumers behavior.Key words: Publicity; Politics; Economy; Consumer.Escola Superior de Propaganda e Marketing2009-08-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/810.18568/cmc.v1i1.8Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 1 No. 1 (2004): Corpo e sexualidade na mídia; 117-134Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 1 Núm. 1 (2004): Corpo e sexualidade na mídia; 117-134Comunicação Mídia e Consumo; v. 1 n. 1 (2004): Corpo e sexualidade na mídia; 117-1341983-707010.18568/cmc.v1i1reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/8/8Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Vera Lúcia Crevin da2012-04-11T19:48:19Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/8Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T19:48:19Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv O discurso publicitário e seus compromissos: uma produção sob o olhar e gerência do regime militar no Brasil
title O discurso publicitário e seus compromissos: uma produção sob o olhar e gerência do regime militar no Brasil
spellingShingle O discurso publicitário e seus compromissos: uma produção sob o olhar e gerência do regime militar no Brasil
Silva, Vera Lúcia Crevin da
title_short O discurso publicitário e seus compromissos: uma produção sob o olhar e gerência do regime militar no Brasil
title_full O discurso publicitário e seus compromissos: uma produção sob o olhar e gerência do regime militar no Brasil
title_fullStr O discurso publicitário e seus compromissos: uma produção sob o olhar e gerência do regime militar no Brasil
title_full_unstemmed O discurso publicitário e seus compromissos: uma produção sob o olhar e gerência do regime militar no Brasil
title_sort O discurso publicitário e seus compromissos: uma produção sob o olhar e gerência do regime militar no Brasil
author Silva, Vera Lúcia Crevin da
author_facet Silva, Vera Lúcia Crevin da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Vera Lúcia Crevin da
description Este artigo pretende revelar as modulações operadas pelo Discurso Publicitário produzido no período do Regime Militar no Brasil; para tanto serão apresentadas cinco peças de diferentes anos que compreenderiam tal gestão política, buscando encontrar um formato de produção publicitária, diferenças e semelhanças entre os anúncios e os tipos de ligações entre produtos, contexto sociopolítico, ideologias e comportamento do consumidor. Palavras-chaves: Publicidade, Política, Economia, Consumidor.ABSTRACTThis article intends to reveal the modulations operated by the AdvertisingSpeechproducedin theperíodofthe Military Regime in Brazil; for só much they will bepresentedfivepieces ofdifferentyears that would understand such apolitical administration, lookingfor to finda formai of advertisingproduction, differences andlikeness betweenthe announcements and the types of connections among products, partner-political context, ideologíes and the consumers behavior.Key words: Publicity; Politics; Economy; Consumer.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-08-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/8
10.18568/cmc.v1i1.8
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/8
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v1i1.8
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/8/8
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 1 No. 1 (2004): Corpo e sexualidade na mídia; 117-134
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 1 Núm. 1 (2004): Corpo e sexualidade na mídia; 117-134
Comunicação Mídia e Consumo; v. 1 n. 1 (2004): Corpo e sexualidade na mídia; 117-134
1983-7070
10.18568/cmc.v1i1
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890298576764928