O discurso publicitário e seus compromissos: uma produção sob o olhar e gerência do regime militar no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/8 |
Resumo: | Este artigo pretende revelar as modulações operadas pelo Discurso Publicitário produzido no período do Regime Militar no Brasil; para tanto serão apresentadas cinco peças de diferentes anos que compreenderiam tal gestão política, buscando encontrar um formato de produção publicitária, diferenças e semelhanças entre os anúncios e os tipos de ligações entre produtos, contexto sociopolítico, ideologias e comportamento do consumidor. Palavras-chaves: Publicidade, Política, Economia, Consumidor.ABSTRACTThis article intends to reveal the modulations operated by the AdvertisingSpeechproducedin theperíodofthe Military Regime in Brazil; for só much they will bepresentedfivepieces ofdifferentyears that would understand such apolitical administration, lookingfor to finda formai of advertisingproduction, differences andlikeness betweenthe announcements and the types of connections among products, partner-political context, ideologíes and the consumers behavior.Key words: Publicity; Politics; Economy; Consumer. |
id |
ESPM-3_2096a301a604bcbf6be538cc2109c2f9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/8 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O discurso publicitário e seus compromissos: uma produção sob o olhar e gerência do regime militar no BrasilEste artigo pretende revelar as modulações operadas pelo Discurso Publicitário produzido no período do Regime Militar no Brasil; para tanto serão apresentadas cinco peças de diferentes anos que compreenderiam tal gestão política, buscando encontrar um formato de produção publicitária, diferenças e semelhanças entre os anúncios e os tipos de ligações entre produtos, contexto sociopolítico, ideologias e comportamento do consumidor. Palavras-chaves: Publicidade, Política, Economia, Consumidor.ABSTRACTThis article intends to reveal the modulations operated by the AdvertisingSpeechproducedin theperíodofthe Military Regime in Brazil; for só much they will bepresentedfivepieces ofdifferentyears that would understand such apolitical administration, lookingfor to finda formai of advertisingproduction, differences andlikeness betweenthe announcements and the types of connections among products, partner-political context, ideologíes and the consumers behavior.Key words: Publicity; Politics; Economy; Consumer.Escola Superior de Propaganda e Marketing2009-08-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/810.18568/cmc.v1i1.8Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 1 No. 1 (2004): Corpo e sexualidade na mídia; 117-134Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 1 Núm. 1 (2004): Corpo e sexualidade na mídia; 117-134Comunicação Mídia e Consumo; v. 1 n. 1 (2004): Corpo e sexualidade na mídia; 117-1341983-707010.18568/cmc.v1i1reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/8/8Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Vera Lúcia Crevin da2012-04-11T19:48:19Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/8Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T19:48:19Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O discurso publicitário e seus compromissos: uma produção sob o olhar e gerência do regime militar no Brasil |
title |
O discurso publicitário e seus compromissos: uma produção sob o olhar e gerência do regime militar no Brasil |
spellingShingle |
O discurso publicitário e seus compromissos: uma produção sob o olhar e gerência do regime militar no Brasil Silva, Vera Lúcia Crevin da |
title_short |
O discurso publicitário e seus compromissos: uma produção sob o olhar e gerência do regime militar no Brasil |
title_full |
O discurso publicitário e seus compromissos: uma produção sob o olhar e gerência do regime militar no Brasil |
title_fullStr |
O discurso publicitário e seus compromissos: uma produção sob o olhar e gerência do regime militar no Brasil |
title_full_unstemmed |
O discurso publicitário e seus compromissos: uma produção sob o olhar e gerência do regime militar no Brasil |
title_sort |
O discurso publicitário e seus compromissos: uma produção sob o olhar e gerência do regime militar no Brasil |
author |
Silva, Vera Lúcia Crevin da |
author_facet |
Silva, Vera Lúcia Crevin da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Vera Lúcia Crevin da |
description |
Este artigo pretende revelar as modulações operadas pelo Discurso Publicitário produzido no período do Regime Militar no Brasil; para tanto serão apresentadas cinco peças de diferentes anos que compreenderiam tal gestão política, buscando encontrar um formato de produção publicitária, diferenças e semelhanças entre os anúncios e os tipos de ligações entre produtos, contexto sociopolítico, ideologias e comportamento do consumidor. Palavras-chaves: Publicidade, Política, Economia, Consumidor.ABSTRACTThis article intends to reveal the modulations operated by the AdvertisingSpeechproducedin theperíodofthe Military Regime in Brazil; for só much they will bepresentedfivepieces ofdifferentyears that would understand such apolitical administration, lookingfor to finda formai of advertisingproduction, differences andlikeness betweenthe announcements and the types of connections among products, partner-political context, ideologíes and the consumers behavior.Key words: Publicity; Politics; Economy; Consumer. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-08-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/8 10.18568/cmc.v1i1.8 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/8 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v1i1.8 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/8/8 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 1 No. 1 (2004): Corpo e sexualidade na mídia; 117-134 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 1 Núm. 1 (2004): Corpo e sexualidade na mídia; 117-134 Comunicação Mídia e Consumo; v. 1 n. 1 (2004): Corpo e sexualidade na mídia; 117-134 1983-7070 10.18568/cmc.v1i1 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890298576764928 |