Circulação e consumo de telenovela: Passione num cenário multiplataforma

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jacks, Nilda
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Schmitz, Daniela, Oikawa, Erika, Sifuentes, Lírian, Pieniz, Mônica
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/351
Resumo: A proposta deste artigo é discutir a circulação e o âmbito do consumo da telenovela Passione, tendo como ponto de partida a esfera da recepção. Para tanto, empreendeu-se um estudo focado nas plataformas digitais Twitter, Orkut, Facebook e Blogs, ambientes nos quais os receptores repercutem a trama e fazem circular novos produtos referentes à novela. Os resultados nos permitem inferir que a forma de consumir e de ser receptor se modifica no atual contexto de convergência em que mídias e indivíduos estão inseridos
id ESPM-3_3014476357c7cc9d4bfb43273f199d9a
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/351
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling Circulação e consumo de telenovela: Passione num cenário multiplataformaConsumoCirculaçãoTelenovelaA proposta deste artigo é discutir a circulação e o âmbito do consumo da telenovela Passione, tendo como ponto de partida a esfera da recepção. Para tanto, empreendeu-se um estudo focado nas plataformas digitais Twitter, Orkut, Facebook e Blogs, ambientes nos quais os receptores repercutem a trama e fazem circular novos produtos referentes à novela. Os resultados nos permitem inferir que a forma de consumir e de ser receptor se modifica no atual contexto de convergência em que mídias e indivíduos estão inseridosEscola Superior de Propaganda e Marketing2013-01-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/35110.18568/cmc.v9i26.351Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 191-210Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 191-210Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 191-2101983-707010.18568/cmc.v9i26reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/351/pdfCopyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessJacks, NildaSchmitz, DanielaOikawa, ErikaSifuentes, LírianPieniz, Mônica2013-01-30T17:22:41Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/351Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2013-01-30T17:22:41Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv Circulação e consumo de telenovela: Passione num cenário multiplataforma
title Circulação e consumo de telenovela: Passione num cenário multiplataforma
spellingShingle Circulação e consumo de telenovela: Passione num cenário multiplataforma
Jacks, Nilda
Consumo
Circulação
Telenovela
title_short Circulação e consumo de telenovela: Passione num cenário multiplataforma
title_full Circulação e consumo de telenovela: Passione num cenário multiplataforma
title_fullStr Circulação e consumo de telenovela: Passione num cenário multiplataforma
title_full_unstemmed Circulação e consumo de telenovela: Passione num cenário multiplataforma
title_sort Circulação e consumo de telenovela: Passione num cenário multiplataforma
author Jacks, Nilda
author_facet Jacks, Nilda
Schmitz, Daniela
Oikawa, Erika
Sifuentes, Lírian
Pieniz, Mônica
author_role author
author2 Schmitz, Daniela
Oikawa, Erika
Sifuentes, Lírian
Pieniz, Mônica
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Jacks, Nilda
Schmitz, Daniela
Oikawa, Erika
Sifuentes, Lírian
Pieniz, Mônica
dc.subject.por.fl_str_mv Consumo
Circulação
Telenovela
topic Consumo
Circulação
Telenovela
description A proposta deste artigo é discutir a circulação e o âmbito do consumo da telenovela Passione, tendo como ponto de partida a esfera da recepção. Para tanto, empreendeu-se um estudo focado nas plataformas digitais Twitter, Orkut, Facebook e Blogs, ambientes nos quais os receptores repercutem a trama e fazem circular novos produtos referentes à novela. Os resultados nos permitem inferir que a forma de consumir e de ser receptor se modifica no atual contexto de convergência em que mídias e indivíduos estão inseridos
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/351
10.18568/cmc.v9i26.351
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/351
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v9i26.351
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/351/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 191-210
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 191-210
Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 191-210
1983-7070
10.18568/cmc.v9i26
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890299590737920