Circulação e consumo de telenovela: Passione num cenário multiplataforma
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/351 |
Resumo: | A proposta deste artigo é discutir a circulação e o âmbito do consumo da telenovela Passione, tendo como ponto de partida a esfera da recepção. Para tanto, empreendeu-se um estudo focado nas plataformas digitais Twitter, Orkut, Facebook e Blogs, ambientes nos quais os receptores repercutem a trama e fazem circular novos produtos referentes à novela. Os resultados nos permitem inferir que a forma de consumir e de ser receptor se modifica no atual contexto de convergência em que mídias e indivíduos estão inseridos |
id |
ESPM-3_3014476357c7cc9d4bfb43273f199d9a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/351 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Circulação e consumo de telenovela: Passione num cenário multiplataformaConsumoCirculaçãoTelenovelaA proposta deste artigo é discutir a circulação e o âmbito do consumo da telenovela Passione, tendo como ponto de partida a esfera da recepção. Para tanto, empreendeu-se um estudo focado nas plataformas digitais Twitter, Orkut, Facebook e Blogs, ambientes nos quais os receptores repercutem a trama e fazem circular novos produtos referentes à novela. Os resultados nos permitem inferir que a forma de consumir e de ser receptor se modifica no atual contexto de convergência em que mídias e indivíduos estão inseridosEscola Superior de Propaganda e Marketing2013-01-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/35110.18568/cmc.v9i26.351Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 191-210Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 191-210Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 191-2101983-707010.18568/cmc.v9i26reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/351/pdfCopyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessJacks, NildaSchmitz, DanielaOikawa, ErikaSifuentes, LírianPieniz, Mônica2013-01-30T17:22:41Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/351Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2013-01-30T17:22:41Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Circulação e consumo de telenovela: Passione num cenário multiplataforma |
title |
Circulação e consumo de telenovela: Passione num cenário multiplataforma |
spellingShingle |
Circulação e consumo de telenovela: Passione num cenário multiplataforma Jacks, Nilda Consumo Circulação Telenovela |
title_short |
Circulação e consumo de telenovela: Passione num cenário multiplataforma |
title_full |
Circulação e consumo de telenovela: Passione num cenário multiplataforma |
title_fullStr |
Circulação e consumo de telenovela: Passione num cenário multiplataforma |
title_full_unstemmed |
Circulação e consumo de telenovela: Passione num cenário multiplataforma |
title_sort |
Circulação e consumo de telenovela: Passione num cenário multiplataforma |
author |
Jacks, Nilda |
author_facet |
Jacks, Nilda Schmitz, Daniela Oikawa, Erika Sifuentes, Lírian Pieniz, Mônica |
author_role |
author |
author2 |
Schmitz, Daniela Oikawa, Erika Sifuentes, Lírian Pieniz, Mônica |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jacks, Nilda Schmitz, Daniela Oikawa, Erika Sifuentes, Lírian Pieniz, Mônica |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumo Circulação Telenovela |
topic |
Consumo Circulação Telenovela |
description |
A proposta deste artigo é discutir a circulação e o âmbito do consumo da telenovela Passione, tendo como ponto de partida a esfera da recepção. Para tanto, empreendeu-se um estudo focado nas plataformas digitais Twitter, Orkut, Facebook e Blogs, ambientes nos quais os receptores repercutem a trama e fazem circular novos produtos referentes à novela. Os resultados nos permitem inferir que a forma de consumir e de ser receptor se modifica no atual contexto de convergência em que mídias e indivíduos estão inseridos |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/351 10.18568/cmc.v9i26.351 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/351 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v9i26.351 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/351/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 191-210 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 191-210 Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 191-210 1983-7070 10.18568/cmc.v9i26 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890299590737920 |