Comunicando a literatura ou literarizando a comunicação? Aproximações e distanciamentos entre comunicação e literatura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Heller, Barbara
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/219
Resumo: Neste artigo discuto a instabilidade das definições do que é literatura e comunicação e a dificuldade de distinguir, conceitualmente, a área da comunicação da área das letras. Também apresentei uma análise da Revista Feminina (1914-1936) para exemplificar como essa oscilação pode se manifestar. Ao final, elaborei uma tabela a partir do banco de teses da Capes (1987-2009) que mostra as diversas áreas, além da comunicação e das letras, que também se ocupam da imprensa feminina.
id ESPM-3_46a4122eb13ea5338f98a40a0650a97f
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/219
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling Comunicando a literatura ou literarizando a comunicação? Aproximações e distanciamentos entre comunicação e literaturaComunicaçãoLiteraturaRevista FemininaAderênciaInterdisciplinaridadeNeste artigo discuto a instabilidade das definições do que é literatura e comunicação e a dificuldade de distinguir, conceitualmente, a área da comunicação da área das letras. Também apresentei uma análise da Revista Feminina (1914-1936) para exemplificar como essa oscilação pode se manifestar. Ao final, elaborei uma tabela a partir do banco de teses da Capes (1987-2009) que mostra as diversas áreas, além da comunicação e das letras, que também se ocupam da imprensa feminina.Escola Superior de Propaganda e Marketing2011-08-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/21910.18568/cmc.v8i22.219Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 8 No. 22 (2011): Comunicação e literatura; 13-33Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 8 Núm. 22 (2011): Comunicação e literatura; 13-33Comunicação Mídia e Consumo; v. 8 n. 22 (2011): Comunicação e literatura; 13-331983-707010.18568/cmc.v8i22reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/219/216Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessHeller, Barbara2012-04-11T20:20:09Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/219Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T20:20:09Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv Comunicando a literatura ou literarizando a comunicação? Aproximações e distanciamentos entre comunicação e literatura
title Comunicando a literatura ou literarizando a comunicação? Aproximações e distanciamentos entre comunicação e literatura
spellingShingle Comunicando a literatura ou literarizando a comunicação? Aproximações e distanciamentos entre comunicação e literatura
Heller, Barbara
Comunicação
Literatura
Revista Feminina
Aderência
Interdisciplinaridade
title_short Comunicando a literatura ou literarizando a comunicação? Aproximações e distanciamentos entre comunicação e literatura
title_full Comunicando a literatura ou literarizando a comunicação? Aproximações e distanciamentos entre comunicação e literatura
title_fullStr Comunicando a literatura ou literarizando a comunicação? Aproximações e distanciamentos entre comunicação e literatura
title_full_unstemmed Comunicando a literatura ou literarizando a comunicação? Aproximações e distanciamentos entre comunicação e literatura
title_sort Comunicando a literatura ou literarizando a comunicação? Aproximações e distanciamentos entre comunicação e literatura
author Heller, Barbara
author_facet Heller, Barbara
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Heller, Barbara
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Literatura
Revista Feminina
Aderência
Interdisciplinaridade
topic Comunicação
Literatura
Revista Feminina
Aderência
Interdisciplinaridade
description Neste artigo discuto a instabilidade das definições do que é literatura e comunicação e a dificuldade de distinguir, conceitualmente, a área da comunicação da área das letras. Também apresentei uma análise da Revista Feminina (1914-1936) para exemplificar como essa oscilação pode se manifestar. Ao final, elaborei uma tabela a partir do banco de teses da Capes (1987-2009) que mostra as diversas áreas, além da comunicação e das letras, que também se ocupam da imprensa feminina.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-08-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/219
10.18568/cmc.v8i22.219
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/219
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v8i22.219
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/219/216
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 8 No. 22 (2011): Comunicação e literatura; 13-33
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 8 Núm. 22 (2011): Comunicação e literatura; 13-33
Comunicação Mídia e Consumo; v. 8 n. 22 (2011): Comunicação e literatura; 13-33
1983-7070
10.18568/cmc.v8i22
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890299483783168