Discurso Publicitário e a Pedagogia do Gênero: representações do feminino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/165 |
Resumo: | A pesquisa interpreta como as representações de gênero são construídas por meio do discurso publicitário. A propaganda comercial se constitui num rico material para análise, por interpelar ideologicamente o sujeito, acaba criando necessidades materiais, sociais, afetivas, ou por confirma padrões de conduta já sancionados pelo senso comum. Será tomada como base para a análise, a campanha publicitária da marca Lilica Repilica que servirá como meio para investigar de que forma se constróem as representações do feminino. |
id |
ESPM-3_55165b70f31bddb075b14adf6da8d6ac |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/165 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Discurso Publicitário e a Pedagogia do Gênero: representações do femininodiscursopublicidaderepresentaçãoA pesquisa interpreta como as representações de gênero são construídas por meio do discurso publicitário. A propaganda comercial se constitui num rico material para análise, por interpelar ideologicamente o sujeito, acaba criando necessidades materiais, sociais, afetivas, ou por confirma padrões de conduta já sancionados pelo senso comum. Será tomada como base para a análise, a campanha publicitária da marca Lilica Repilica que servirá como meio para investigar de que forma se constróem as representações do feminino.Escola Superior de Propaganda e Marketing2010-02-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/16510.18568/cmc.v6i17.165Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 No. 17 (2009): Comunicação e representações do feminino; 37-48Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 Núm. 17 (2009): Comunicação e representações do feminino; 37-48Comunicação Mídia e Consumo; v. 6 n. 17 (2009): Comunicação e representações do feminino; 37-481983-707010.18568/cmc.v6i17reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/165/166Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessTeixeira, Níncia Cecília Ribas Borges2013-01-23T15:53:06Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/165Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2013-01-23T15:53:06Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Discurso Publicitário e a Pedagogia do Gênero: representações do feminino |
title |
Discurso Publicitário e a Pedagogia do Gênero: representações do feminino |
spellingShingle |
Discurso Publicitário e a Pedagogia do Gênero: representações do feminino Teixeira, Níncia Cecília Ribas Borges discurso publicidade representação |
title_short |
Discurso Publicitário e a Pedagogia do Gênero: representações do feminino |
title_full |
Discurso Publicitário e a Pedagogia do Gênero: representações do feminino |
title_fullStr |
Discurso Publicitário e a Pedagogia do Gênero: representações do feminino |
title_full_unstemmed |
Discurso Publicitário e a Pedagogia do Gênero: representações do feminino |
title_sort |
Discurso Publicitário e a Pedagogia do Gênero: representações do feminino |
author |
Teixeira, Níncia Cecília Ribas Borges |
author_facet |
Teixeira, Níncia Cecília Ribas Borges |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Teixeira, Níncia Cecília Ribas Borges |
dc.subject.por.fl_str_mv |
discurso publicidade representação |
topic |
discurso publicidade representação |
description |
A pesquisa interpreta como as representações de gênero são construídas por meio do discurso publicitário. A propaganda comercial se constitui num rico material para análise, por interpelar ideologicamente o sujeito, acaba criando necessidades materiais, sociais, afetivas, ou por confirma padrões de conduta já sancionados pelo senso comum. Será tomada como base para a análise, a campanha publicitária da marca Lilica Repilica que servirá como meio para investigar de que forma se constróem as representações do feminino. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-02-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/165 10.18568/cmc.v6i17.165 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/165 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v6i17.165 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/165/166 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 No. 17 (2009): Comunicação e representações do feminino; 37-48 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 Núm. 17 (2009): Comunicação e representações do feminino; 37-48 Comunicação Mídia e Consumo; v. 6 n. 17 (2009): Comunicação e representações do feminino; 37-48 1983-7070 10.18568/cmc.v6i17 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890299082178560 |