Kids Online na Europa e no Brasil. Desafios para a pesquisa comparada sobre as práticas de crianças e adolescentes na Internet

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ponte, Cristina
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/310
Resumo: Focado no projeto europeu EU Kids Online, que desde 2006 tem pesquisado a relação das crianças e adolescentes com a internet, este artigo apresenta o seu historial, as questões de organização e de estrutura que têm possibilitado um trabalho em rede de investigadores de diferentes países, bem como os seus enquadramentos teóricos e metodológicos. Apresentam-se resultados do inquérito que realizou em 25 países europeus, em 2010, e perspetivas de investigação comparada que se abrem com a realização do mesmo inquérito, Kids Online, no Brasil.
id ESPM-3_5681e3109a727a76032a8bc236fa17bb
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/310
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling Kids Online na Europa e no Brasil. Desafios para a pesquisa comparada sobre as práticas de crianças e adolescentes na InternetPesquisa comparada. EU Kids Online. Inclusão digital Focado no projeto europeu EU Kids Online, que desde 2006 tem pesquisado a relação das crianças e adolescentes com a internet, este artigo apresenta o seu historial, as questões de organização e de estrutura que têm possibilitado um trabalho em rede de investigadores de diferentes países, bem como os seus enquadramentos teóricos e metodológicos. Apresentam-se resultados do inquérito que realizou em 25 países europeus, em 2010, e perspetivas de investigação comparada que se abrem com a realização do mesmo inquérito, Kids Online, no Brasil. Escola Superior de Propaganda e Marketing2012-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/31010.18568/cmc.v9i25.310Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 25 (2012): Comunicação e Infância; 13-42Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 25 (2012): Comunicação e Infância; 13-42Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 25 (2012): Comunicação e Infância; 13-421983-707010.18568/cmc.v9i25reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/310/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/310/pdf_1https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/310/pdf_2Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessPonte, Cristina2012-09-28T17:49:43Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/310Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-09-28T17:49:43Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv Kids Online na Europa e no Brasil. Desafios para a pesquisa comparada sobre as práticas de crianças e adolescentes na Internet
title Kids Online na Europa e no Brasil. Desafios para a pesquisa comparada sobre as práticas de crianças e adolescentes na Internet
spellingShingle Kids Online na Europa e no Brasil. Desafios para a pesquisa comparada sobre as práticas de crianças e adolescentes na Internet
Ponte, Cristina
Pesquisa comparada. EU Kids Online. Inclusão digital
title_short Kids Online na Europa e no Brasil. Desafios para a pesquisa comparada sobre as práticas de crianças e adolescentes na Internet
title_full Kids Online na Europa e no Brasil. Desafios para a pesquisa comparada sobre as práticas de crianças e adolescentes na Internet
title_fullStr Kids Online na Europa e no Brasil. Desafios para a pesquisa comparada sobre as práticas de crianças e adolescentes na Internet
title_full_unstemmed Kids Online na Europa e no Brasil. Desafios para a pesquisa comparada sobre as práticas de crianças e adolescentes na Internet
title_sort Kids Online na Europa e no Brasil. Desafios para a pesquisa comparada sobre as práticas de crianças e adolescentes na Internet
author Ponte, Cristina
author_facet Ponte, Cristina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ponte, Cristina
dc.subject.por.fl_str_mv Pesquisa comparada. EU Kids Online. Inclusão digital
topic Pesquisa comparada. EU Kids Online. Inclusão digital
description Focado no projeto europeu EU Kids Online, que desde 2006 tem pesquisado a relação das crianças e adolescentes com a internet, este artigo apresenta o seu historial, as questões de organização e de estrutura que têm possibilitado um trabalho em rede de investigadores de diferentes países, bem como os seus enquadramentos teóricos e metodológicos. Apresentam-se resultados do inquérito que realizou em 25 países europeus, em 2010, e perspetivas de investigação comparada que se abrem com a realização do mesmo inquérito, Kids Online, no Brasil.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/310
10.18568/cmc.v9i25.310
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/310
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v9i25.310
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/310/pdf
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/310/pdf_1
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/310/pdf_2
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 25 (2012): Comunicação e Infância; 13-42
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 25 (2012): Comunicação e Infância; 13-42
Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 25 (2012): Comunicação e Infância; 13-42
1983-7070
10.18568/cmc.v9i25
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890299554037760