Torches of Freedom: mulheres, cigarros e consumo
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por eng |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1245 |
Resumo: | Este artigo analisa a relação entre consumo de cigarro e ideais de emancipação feminina em situações ocorridas ao longo do XX. A partir da marcha conhecida como Torches of Freedom em 1929 e de algumas campanhas publicitárias tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil são discutidos aspectos do contexto cultural no qual se formataram as condições de possibilidade para que os sentidos do tabagismo feminino fossem transformados em representações da liberdade. De produto masculino, considerado imoral para as mulheres, o cigarro se transforma em símbolo da mulher moderna. As conclusões desse artigo indicam a complexidade das relações entre feminismo e consumo ao longo da história. |
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Torches of Freedom: mulheres, cigarros e consumoCigarroConsumoFeminismoPublicidadeEste artigo analisa a relação entre consumo de cigarro e ideais de emancipação feminina em situações ocorridas ao longo do XX. A partir da marcha conhecida como Torches of Freedom em 1929 e de algumas campanhas publicitárias tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil são discutidos aspectos do contexto cultural no qual se formataram as condições de possibilidade para que os sentidos do tabagismo feminino fossem transformados em representações da liberdade. De produto masculino, considerado imoral para as mulheres, o cigarro se transforma em símbolo da mulher moderna. As conclusões desse artigo indicam a complexidade das relações entre feminismo e consumo ao longo da história.Escola Superior de Propaganda e Marketing2016-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa históricaapplication/pdfapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/124510.18568/cmc.v13i38.1245Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 13 No. 38 (2016): SETEMBRO/DEZEMBRO; 48-72Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 13 Núm. 38 (2016): SETEMBRO/DEZEMBRO; 48-72Comunicação Mídia e Consumo; v. 13 n. 38 (2016): SETEMBRO/DEZEMBRO; 48-721983-707010.18568/cmc.v13i38reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporenghttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1245/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1245/pdf_1Copyright (c) 2016 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessLeal, TatianeFreire Filho, JoãoRocha, Everardo2018-04-11T19:01:38Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/1245Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2018-04-11T19:01:38Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
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