Super-heróis ou celebridades midiáticas? Crise de identidade e suas representações em filmes do Homem-Aranha e do Super-Homem
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/160 |
Resumo: | Os super-heróis, como parte da cultura midiática, trazem em si as marcas da contemporaneidade. Dessas marcas, discutiremos o apagamento das fronteiras e a crise de identidade, analisando como os super-heróis aparecem no cinema norte-americano atual, observando, nas figuras do Homem-Aranha e do Super-Homem, como eles são retratados, evidenciando a tensão entre os elementos característicos do humano e do sobre-humano, potencializada pela transformação de tais personagens em celebridades. |
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Super-heróis ou celebridades midiáticas? Crise de identidade e suas representações em filmes do Homem-Aranha e do Super-HomemOs super-heróis, como parte da cultura midiática, trazem em si as marcas da contemporaneidade. Dessas marcas, discutiremos o apagamento das fronteiras e a crise de identidade, analisando como os super-heróis aparecem no cinema norte-americano atual, observando, nas figuras do Homem-Aranha e do Super-Homem, como eles são retratados, evidenciando a tensão entre os elementos característicos do humano e do sobre-humano, potencializada pela transformação de tais personagens em celebridades.Escola Superior de Propaganda e Marketing2010-01-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/16010.18568/cmc.v6i16.160Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 No. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 129-147Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 Núm. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 129-147Comunicação Mídia e Consumo; v. 6 n. 16 (2009): Comunicação e narrativas; 129-1471983-707010.18568/cmc.v6i16reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/160/161Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarlos Magno, Maria IgnêsFerraraz, Rogério2012-07-13T19:09:37Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/160Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-07-13T19:09:37Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
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