Voo AF 447: nos radares da mídia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kuhn Júnior, Norberto
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Martins, Vera
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/213
Resumo: Este texto apresenta um relato de aspectos da cobertura jornalística do acidente aéreo com o Airbus AF 447 da Air France, ocorrido no dia 1º de junho de 2009. Matérias publicadas na Folha de S.Paulo (impressa) e no Le Monde (on-line) serão apresentadas sob a perspectiva teórica do acontecimento, tomando-se como critérios de análise aspectos relativos à condição de emergência do fenômeno como ocorrência, a descrição das fontes que serviram de suporte para a narrativa jornalística e a observação do tratamento dado pelos dois veículos às questões ligadas à vida privada das vítimas. Para este texto serão consideradas as reflexões de José Rebelo e Louis Quéré.
id ESPM-3_72311e03435ba1a2c57577af975fed33
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/213
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling Voo AF 447: nos radares da mídiaEste texto apresenta um relato de aspectos da cobertura jornalística do acidente aéreo com o Airbus AF 447 da Air France, ocorrido no dia 1º de junho de 2009. Matérias publicadas na Folha de S.Paulo (impressa) e no Le Monde (on-line) serão apresentadas sob a perspectiva teórica do acontecimento, tomando-se como critérios de análise aspectos relativos à condição de emergência do fenômeno como ocorrência, a descrição das fontes que serviram de suporte para a narrativa jornalística e a observação do tratamento dado pelos dois veículos às questões ligadas à vida privada das vítimas. Para este texto serão consideradas as reflexões de José Rebelo e Louis Quéré.Escola Superior de Propaganda e Marketing2011-05-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/21310.18568/cmc.v8i21.213Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 8 No. 21 (2011): Comunicação e esporte; 115-134Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 8 Núm. 21 (2011): Comunicação e esporte; 115-134Comunicação Mídia e Consumo; v. 8 n. 21 (2011): Comunicação e esporte; 115-1341983-707010.18568/cmc.v8i21reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/213/210Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessKuhn Júnior, NorbertoMartins, Vera2012-04-11T20:19:50Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/213Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T20:19:50Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv Voo AF 447: nos radares da mídia
title Voo AF 447: nos radares da mídia
spellingShingle Voo AF 447: nos radares da mídia
Kuhn Júnior, Norberto
title_short Voo AF 447: nos radares da mídia
title_full Voo AF 447: nos radares da mídia
title_fullStr Voo AF 447: nos radares da mídia
title_full_unstemmed Voo AF 447: nos radares da mídia
title_sort Voo AF 447: nos radares da mídia
author Kuhn Júnior, Norberto
author_facet Kuhn Júnior, Norberto
Martins, Vera
author_role author
author2 Martins, Vera
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kuhn Júnior, Norberto
Martins, Vera
description Este texto apresenta um relato de aspectos da cobertura jornalística do acidente aéreo com o Airbus AF 447 da Air France, ocorrido no dia 1º de junho de 2009. Matérias publicadas na Folha de S.Paulo (impressa) e no Le Monde (on-line) serão apresentadas sob a perspectiva teórica do acontecimento, tomando-se como critérios de análise aspectos relativos à condição de emergência do fenômeno como ocorrência, a descrição das fontes que serviram de suporte para a narrativa jornalística e a observação do tratamento dado pelos dois veículos às questões ligadas à vida privada das vítimas. Para este texto serão consideradas as reflexões de José Rebelo e Louis Quéré.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-05-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/213
10.18568/cmc.v8i21.213
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/213
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v8i21.213
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/213/210
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 8 No. 21 (2011): Comunicação e esporte; 115-134
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 8 Núm. 21 (2011): Comunicação e esporte; 115-134
Comunicação Mídia e Consumo; v. 8 n. 21 (2011): Comunicação e esporte; 115-134
1983-7070
10.18568/cmc.v8i21
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890299124121600