Processos midiáticos do esporte: do futebol na mídia para um futebol midiatizado
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
DOI: | 10.18568/cmc.v9i26.350 |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/350 |
Resumo: | A partir do eixo teórico-metodológico da Economia Política da Comunicação, este artigo traz a trajetória que levou o futebol de mais um bem cultural a ganhar forma de mercadoria ao ser utilizado pela Indústria Cultural, passando a depender sua formação estrutural do que vem a ser definido por ela, para quem é preferencialmente produzido. Para entender este processo, serão discutidas questões sobre o próprio conceito de midiatização, tendo em vista que os processos midiáticos passam a abarcar, ao longo do século XX, também outros campos sociais |
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Processos midiáticos do esporte: do futebol na mídia para um futebol midiatizadoEconomia Política da ComunicaçãoIndústria CulturalMidiatizaçãoFutebolA partir do eixo teórico-metodológico da Economia Política da Comunicação, este artigo traz a trajetória que levou o futebol de mais um bem cultural a ganhar forma de mercadoria ao ser utilizado pela Indústria Cultural, passando a depender sua formação estrutural do que vem a ser definido por ela, para quem é preferencialmente produzido. Para entender este processo, serão discutidas questões sobre o próprio conceito de midiatização, tendo em vista que os processos midiáticos passam a abarcar, ao longo do século XX, também outros campos sociaisEscola Superior de Propaganda e Marketing2013-01-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/35010.18568/cmc.v9i26.350Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 173-190Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 173-190Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 173-1901983-707010.18568/cmc.v9i26reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/350/pdfCopyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBrittos, Valério CruzSantos, Anderson David Gomes dos2013-01-30T17:22:41Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/350Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2013-01-30T17:22:41Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
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