Gêneros televisuais e discurso: enunciação, ficcionalidade e interação na série Norma
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/238 |
Resumo: | Com base na análise de alguns elementos da série de televisão Norma (Globo, 2009), apresentamos alguns elementos para a discussão de transformações que vem ocorrendo nos gêneros televisuais com a criação/re-criação de formatos marcados não apenas pela hibridação, mas também pelo rompimento de um estatuto pragmático por meio do qual os telespectadores reconhecem os gêneros televisuais e as estratégias discursivas presentes notadamente nos gêneros ficcionais. O enfoque teórico-metodológico empregado provém dos estudos de enunciação de Hamburger (1986), da Análise do Discurso (AD) e das teorias de linguagem e estética de Bakhtin (2003). |
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Gêneros televisuais e discurso: enunciação, ficcionalidade e interação na série Normagêneros televisuaisgêneros ficcionaisficcionalidadegêneros do discursosérie NormaCom base na análise de alguns elementos da série de televisão Norma (Globo, 2009), apresentamos alguns elementos para a discussão de transformações que vem ocorrendo nos gêneros televisuais com a criação/re-criação de formatos marcados não apenas pela hibridação, mas também pelo rompimento de um estatuto pragmático por meio do qual os telespectadores reconhecem os gêneros televisuais e as estratégias discursivas presentes notadamente nos gêneros ficcionais. O enfoque teórico-metodológico empregado provém dos estudos de enunciação de Hamburger (1986), da Análise do Discurso (AD) e das teorias de linguagem e estética de Bakhtin (2003). Escola Superior de Propaganda e Marketing2012-06-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/23810.18568/cmc.v9i24.238Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 24 (2012): Comunicação e Ética; 97-114Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 24 (2012): Comunicação e Ética; 97-114Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 24 (2012): Comunicação e Ética; 97-1141983-707010.18568/cmc.v9i24reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/238/233Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMungioli, Maria Cristina Palma2013-02-15T12:46:33Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/238Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2013-02-15T12:46:33Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
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