Audiências e recepção das telenovelas brasileiras em Portugal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/206 |
Resumo: | Neste artigo pretende-se fazer um balanço das audiências dastelenovelas da Rede Globo no horário do prime-time alargado. Inicia-se aexposição descrevendo o contexto histórico da presença dessas telenovelas e osfatores que contribuíram para o sucesso das audiências. Em seguida, e com basenos dados da empresa de audiometria MediaMonitor Marktest, apresentam-seregistros referentes à exibição dessas telenovelas e avançam-se algumas hipótesesexplicativas para o declínio das audiências. Por último, destacam-se estudosde recepção que procuraram entender os comportamentos e preferências dosportugueses face às telenovelas brasileiras da Globo, emitidas na SIC. |
id |
ESPM-3_87711efc3030ef66ad82302edbdc0edb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/206 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Audiências e recepção das telenovelas brasileiras em PortugalFicção televisivaTelenovelasPortugalAudiências de televisãoRecepção de telenovelasNeste artigo pretende-se fazer um balanço das audiências dastelenovelas da Rede Globo no horário do prime-time alargado. Inicia-se aexposição descrevendo o contexto histórico da presença dessas telenovelas e osfatores que contribuíram para o sucesso das audiências. Em seguida, e com basenos dados da empresa de audiometria MediaMonitor Marktest, apresentam-seregistros referentes à exibição dessas telenovelas e avançam-se algumas hipótesesexplicativas para o declínio das audiências. Por último, destacam-se estudosde recepção que procuraram entender os comportamentos e preferências dosportugueses face às telenovelas brasileiras da Globo, emitidas na SIC.Escola Superior de Propaganda e Marketing2011-01-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/20610.18568/cmc.v7i20.206Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 No. 20 (2010): Comunicação e consumo; 91-118Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 Núm. 20 (2010): Comunicação e consumo; 91-118Comunicação Mídia e Consumo; v. 7 n. 20 (2010): Comunicação e consumo; 91-1181983-707010.18568/cmc.v7i20reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/206/204Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessFerin, Isabel2020-11-03T18:26:36Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/206Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2020-11-03T18:26:36Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Audiências e recepção das telenovelas brasileiras em Portugal |
title |
Audiências e recepção das telenovelas brasileiras em Portugal |
spellingShingle |
Audiências e recepção das telenovelas brasileiras em Portugal Ferin, Isabel Ficção televisiva Telenovelas Portugal Audiências de televisão Recepção de telenovelas |
title_short |
Audiências e recepção das telenovelas brasileiras em Portugal |
title_full |
Audiências e recepção das telenovelas brasileiras em Portugal |
title_fullStr |
Audiências e recepção das telenovelas brasileiras em Portugal |
title_full_unstemmed |
Audiências e recepção das telenovelas brasileiras em Portugal |
title_sort |
Audiências e recepção das telenovelas brasileiras em Portugal |
author |
Ferin, Isabel |
author_facet |
Ferin, Isabel |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferin, Isabel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ficção televisiva Telenovelas Portugal Audiências de televisão Recepção de telenovelas |
topic |
Ficção televisiva Telenovelas Portugal Audiências de televisão Recepção de telenovelas |
description |
Neste artigo pretende-se fazer um balanço das audiências dastelenovelas da Rede Globo no horário do prime-time alargado. Inicia-se aexposição descrevendo o contexto histórico da presença dessas telenovelas e osfatores que contribuíram para o sucesso das audiências. Em seguida, e com basenos dados da empresa de audiometria MediaMonitor Marktest, apresentam-seregistros referentes à exibição dessas telenovelas e avançam-se algumas hipótesesexplicativas para o declínio das audiências. Por último, destacam-se estudosde recepção que procuraram entender os comportamentos e preferências dosportugueses face às telenovelas brasileiras da Globo, emitidas na SIC. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/206 10.18568/cmc.v7i20.206 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/206 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v7i20.206 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/206/204 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 No. 20 (2010): Comunicação e consumo; 91-118 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 Núm. 20 (2010): Comunicação e consumo; 91-118 Comunicação Mídia e Consumo; v. 7 n. 20 (2010): Comunicação e consumo; 91-118 1983-7070 10.18568/cmc.v7i20 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890299116781568 |