Audiências e recepção das telenovelas brasileiras em Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferin, Isabel
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
DOI: 10.18568/cmc.v7i20.206
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/206
Resumo: Neste artigo pretende-se fazer um balanço das audiências dastelenovelas da Rede Globo no horário do prime-time alargado. Inicia-se aexposição descrevendo o contexto histórico da presença dessas telenovelas e osfatores que contribuíram para o sucesso das audiências. Em seguida, e com basenos dados da empresa de audiometria MediaMonitor Marktest, apresentam-seregistros referentes à exibição dessas telenovelas e avançam-se algumas hipótesesexplicativas para o declínio das audiências. Por último, destacam-se estudosde recepção que procuraram entender os comportamentos e preferências dosportugueses face às telenovelas brasileiras da Globo, emitidas na SIC.
id ESPM-3_87711efc3030ef66ad82302edbdc0edb
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/206
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
spelling Audiências e recepção das telenovelas brasileiras em PortugalFicção televisivaTelenovelasPortugalAudiências de televisãoRecepção de telenovelasNeste artigo pretende-se fazer um balanço das audiências dastelenovelas da Rede Globo no horário do prime-time alargado. Inicia-se aexposição descrevendo o contexto histórico da presença dessas telenovelas e osfatores que contribuíram para o sucesso das audiências. Em seguida, e com basenos dados da empresa de audiometria MediaMonitor Marktest, apresentam-seregistros referentes à exibição dessas telenovelas e avançam-se algumas hipótesesexplicativas para o declínio das audiências. Por último, destacam-se estudosde recepção que procuraram entender os comportamentos e preferências dosportugueses face às telenovelas brasileiras da Globo, emitidas na SIC.Escola Superior de Propaganda e Marketing2011-01-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/20610.18568/cmc.v7i20.206Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 No. 20 (2010): Comunicação e consumo; 91-118Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 Núm. 20 (2010): Comunicação e consumo; 91-118Comunicação Mídia e Consumo; v. 7 n. 20 (2010): Comunicação e consumo; 91-1181983-707010.18568/cmc.v7i20reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/206/204Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessFerin, Isabel2020-11-03T18:26:36Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/206Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2020-11-03T18:26:36Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv Audiências e recepção das telenovelas brasileiras em Portugal
title Audiências e recepção das telenovelas brasileiras em Portugal
spellingShingle Audiências e recepção das telenovelas brasileiras em Portugal
Audiências e recepção das telenovelas brasileiras em Portugal
Ferin, Isabel
Ficção televisiva
Telenovelas
Portugal
Audiências de televisão
Recepção de telenovelas
Ferin, Isabel
Ficção televisiva
Telenovelas
Portugal
Audiências de televisão
Recepção de telenovelas
title_short Audiências e recepção das telenovelas brasileiras em Portugal
title_full Audiências e recepção das telenovelas brasileiras em Portugal
title_fullStr Audiências e recepção das telenovelas brasileiras em Portugal
Audiências e recepção das telenovelas brasileiras em Portugal
title_full_unstemmed Audiências e recepção das telenovelas brasileiras em Portugal
Audiências e recepção das telenovelas brasileiras em Portugal
title_sort Audiências e recepção das telenovelas brasileiras em Portugal
author Ferin, Isabel
author_facet Ferin, Isabel
Ferin, Isabel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferin, Isabel
dc.subject.por.fl_str_mv Ficção televisiva
Telenovelas
Portugal
Audiências de televisão
Recepção de telenovelas
topic Ficção televisiva
Telenovelas
Portugal
Audiências de televisão
Recepção de telenovelas
description Neste artigo pretende-se fazer um balanço das audiências dastelenovelas da Rede Globo no horário do prime-time alargado. Inicia-se aexposição descrevendo o contexto histórico da presença dessas telenovelas e osfatores que contribuíram para o sucesso das audiências. Em seguida, e com basenos dados da empresa de audiometria MediaMonitor Marktest, apresentam-seregistros referentes à exibição dessas telenovelas e avançam-se algumas hipótesesexplicativas para o declínio das audiências. Por último, destacam-se estudosde recepção que procuraram entender os comportamentos e preferências dosportugueses face às telenovelas brasileiras da Globo, emitidas na SIC.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-01-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/206
10.18568/cmc.v7i20.206
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/206
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v7i20.206
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/206/204
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 No. 20 (2010): Comunicação e consumo; 91-118
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 Núm. 20 (2010): Comunicação e consumo; 91-118
Comunicação Mídia e Consumo; v. 7 n. 20 (2010): Comunicação e consumo; 91-118
1983-7070
10.18568/cmc.v7i20
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1822179460912250880
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.18568/cmc.v7i20.206