The use of technology by farm families: a methodological reflection

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Escosteguy, Ana Carolina Damboriarena
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Sifuentes, Lírian, Bianchini, Aline
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
eng
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1191
Resumo: This paper aims to present a methodological discussion of an investigation about communication technologies uses experience by farm families integrated into the tobacco agro-industrial chain. The field work that underlies this paper was carried out with two families of farmers, residents of Santa Cruz do Sul region (RS). We believe that, given the importance of methodology for empirical research, our reflection shows up productive by analyzing the choices and decisions, and to design the next steps of the research.
id ESPM-3_aad7156311622f9c4e49c6c72194f487
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/1191
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling The use of technology by farm families: a methodological reflectionO uso de tecnologias por famílias de agricultores: uma reflexão metodológicaMethodologyCommunication technologiesMedia usesFarm familiesMetodologiaTecnologias de comunicaçãoUsos da mídiaFamílias agricultorasThis paper aims to present a methodological discussion of an investigation about communication technologies uses experience by farm families integrated into the tobacco agro-industrial chain. The field work that underlies this paper was carried out with two families of farmers, residents of Santa Cruz do Sul region (RS). We believe that, given the importance of methodology for empirical research, our reflection shows up productive by analyzing the choices and decisions, and to design the next steps of the research.Este trabalho tem por objetivo realizar uma discussão metodológica sobre uma pesquisa acerca das experiências de apropriação de tecnologias de comunicação por famílias de agricultores integradas à cadeia agroindustrial do tabaco. A incursão a campo em que se baseia o relato foi realizada junto a duas famílias moradoras da região de Santa Cruz do Sul – RS. Tendo em vista a importância da metodologia para a pesquisa empírica, a reflexão proposta mostra-se produtiva para analisar o trajeto já percorrido e para projetar os próximos passos do trabalho. Escola Superior de Propaganda e Marketing2016-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionmetodologia de pesquisa empírica de campoapplication/pdfapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/119110.18568/cmc.v13i38.1191Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 13 No. 38 (2016): SETEMBRO/DEZEMBRO; 97-115Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 13 Núm. 38 (2016): SETEMBRO/DEZEMBRO; 97-115Comunicação Mídia e Consumo; v. 13 n. 38 (2016): SETEMBRO/DEZEMBRO; 97-1151983-707010.18568/cmc.v13i38reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporenghttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1191/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1191/pdf_1Copyright (c) 2016 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessEscosteguy, Ana Carolina DamboriarenaSifuentes, LírianBianchini, Aline2018-04-11T19:01:38Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/1191Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2018-04-11T19:01:38Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv The use of technology by farm families: a methodological reflection
O uso de tecnologias por famílias de agricultores: uma reflexão metodológica
title The use of technology by farm families: a methodological reflection
spellingShingle The use of technology by farm families: a methodological reflection
Escosteguy, Ana Carolina Damboriarena
Methodology
Communication technologies
Media uses
Farm families
Metodologia
Tecnologias de comunicação
Usos da mídia
Famílias agricultoras
title_short The use of technology by farm families: a methodological reflection
title_full The use of technology by farm families: a methodological reflection
title_fullStr The use of technology by farm families: a methodological reflection
title_full_unstemmed The use of technology by farm families: a methodological reflection
title_sort The use of technology by farm families: a methodological reflection
author Escosteguy, Ana Carolina Damboriarena
author_facet Escosteguy, Ana Carolina Damboriarena
Sifuentes, Lírian
Bianchini, Aline
author_role author
author2 Sifuentes, Lírian
Bianchini, Aline
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Escosteguy, Ana Carolina Damboriarena
Sifuentes, Lírian
Bianchini, Aline
dc.subject.por.fl_str_mv Methodology
Communication technologies
Media uses
Farm families
Metodologia
Tecnologias de comunicação
Usos da mídia
Famílias agricultoras
topic Methodology
Communication technologies
Media uses
Farm families
Metodologia
Tecnologias de comunicação
Usos da mídia
Famílias agricultoras
description This paper aims to present a methodological discussion of an investigation about communication technologies uses experience by farm families integrated into the tobacco agro-industrial chain. The field work that underlies this paper was carried out with two families of farmers, residents of Santa Cruz do Sul region (RS). We believe that, given the importance of methodology for empirical research, our reflection shows up productive by analyzing the choices and decisions, and to design the next steps of the research.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
metodologia de pesquisa empírica de campo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1191
10.18568/cmc.v13i38.1191
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1191
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v13i38.1191
dc.language.iso.fl_str_mv por
eng
language por
eng
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1191/pdf
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/1191/pdf_1
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 13 No. 38 (2016): SETEMBRO/DEZEMBRO; 97-115
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 13 Núm. 38 (2016): SETEMBRO/DEZEMBRO; 97-115
Comunicação Mídia e Consumo; v. 13 n. 38 (2016): SETEMBRO/DEZEMBRO; 97-115
1983-7070
10.18568/cmc.v13i38
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890300103491585