A liberdade de imprensa e a liberdade na publicidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/235 |
Resumo: | O presente artigo procura discutir e problematizar as questões que permeiam o debate entre a liberdade e a censura da informação, esclarecendo as principais diferenças entre a liberdade de imprensa e a liberdade no contexto da publicidade. Esclarecendo o papel e a importância da informação na esfera pública, espera-se contribuir para o entendimento de que o jornalismo e a publicidade estão em dimensões distintas e que, portanto, a liberdade não pode ser a mesma para ambos |
id |
ESPM-3_d47f5a02cc70ebf5adfe1e7e6a0f91e7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/235 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A liberdade de imprensa e a liberdade na publicidadeEsfera PúblicaLiberdade de ImprensaJornalismoPublicidadeÉticaO presente artigo procura discutir e problematizar as questões que permeiam o debate entre a liberdade e a censura da informação, esclarecendo as principais diferenças entre a liberdade de imprensa e a liberdade no contexto da publicidade. Esclarecendo o papel e a importância da informação na esfera pública, espera-se contribuir para o entendimento de que o jornalismo e a publicidade estão em dimensões distintas e que, portanto, a liberdade não pode ser a mesma para ambosEscola Superior de Propaganda e Marketing2012-06-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/23510.18568/cmc.v9i24.235Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 24 (2012): Comunicação e Ética; 33-48Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 24 (2012): Comunicação e Ética; 33-48Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 24 (2012): Comunicação e Ética; 33-481983-707010.18568/cmc.v9i24reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/235/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/235/pdf_1https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/235/pdf_2Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBucci, EugenioAugusto Junior, Silvio Nunes2020-06-23T18:03:46Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/235Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2020-06-23T18:03:46Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A liberdade de imprensa e a liberdade na publicidade |
title |
A liberdade de imprensa e a liberdade na publicidade |
spellingShingle |
A liberdade de imprensa e a liberdade na publicidade Bucci, Eugenio Esfera Pública Liberdade de Imprensa Jornalismo Publicidade Ética |
title_short |
A liberdade de imprensa e a liberdade na publicidade |
title_full |
A liberdade de imprensa e a liberdade na publicidade |
title_fullStr |
A liberdade de imprensa e a liberdade na publicidade |
title_full_unstemmed |
A liberdade de imprensa e a liberdade na publicidade |
title_sort |
A liberdade de imprensa e a liberdade na publicidade |
author |
Bucci, Eugenio |
author_facet |
Bucci, Eugenio Augusto Junior, Silvio Nunes |
author_role |
author |
author2 |
Augusto Junior, Silvio Nunes |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bucci, Eugenio Augusto Junior, Silvio Nunes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Esfera Pública Liberdade de Imprensa Jornalismo Publicidade Ética |
topic |
Esfera Pública Liberdade de Imprensa Jornalismo Publicidade Ética |
description |
O presente artigo procura discutir e problematizar as questões que permeiam o debate entre a liberdade e a censura da informação, esclarecendo as principais diferenças entre a liberdade de imprensa e a liberdade no contexto da publicidade. Esclarecendo o papel e a importância da informação na esfera pública, espera-se contribuir para o entendimento de que o jornalismo e a publicidade estão em dimensões distintas e que, portanto, a liberdade não pode ser a mesma para ambos |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-06-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/235 10.18568/cmc.v9i24.235 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/235 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v9i24.235 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/235/pdf https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/235/pdf_1 https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/235/pdf_2 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 24 (2012): Comunicação e Ética; 33-48 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 24 (2012): Comunicação e Ética; 33-48 Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 24 (2012): Comunicação e Ética; 33-48 1983-7070 10.18568/cmc.v9i24 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890299500560384 |