Cinema periférico de bordas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/145 |
Resumo: | Resumo O cinema de bordas é produzido por realizadores autodidatas, moradores de cidades pequenas ou de arredores das grandes capitais. Os filmes periféricos têm um público específico e apresentam características alternativas que estão voltadas para o entretenimento. Esses filmes são produtos adaptados às regiões, ao modo de vida e ao imaginário popular e massivo das comunidades envolvidas no processo de sua produção. Palavras-chave: Cinema de bordas; filmes periféricos; paracinema; estilo cinematográfico; consumo alternativo. Resumen El cine de bordes es producido por directores autodidactas, moradores de las pequeñas ciudades o de los suburbios de las grandes capitales. Las películas periféricas tienen un público específico y son alternativas volcadas al entretenimiento. Estas películas son productos adaptados a las regiones, al modo de vida y al imaginario popular y masivo de las comunidades envueltas en el proceso de su producción. Palabras-clave: Cine de bordes; películas periféricas; paracinema; estilo cinematográfico; alternativas de consumo. Abstract Borderline cinema is produced by self taught directors, people from small towns or from the outskirts of big capitals. Peripheral movies have specific audiences and they exhibit a mixture of alternatives meant for entertainment. These films are tailor made in order to address specific regions, the way of life and the popular imagination and massive communities involved in the process of each production. Keywords: Borderline cinema; peripheral movies; paracinema; cinematographic style; alternative consumption. |
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Cinema periférico de bordasResumo O cinema de bordas é produzido por realizadores autodidatas, moradores de cidades pequenas ou de arredores das grandes capitais. Os filmes periféricos têm um público específico e apresentam características alternativas que estão voltadas para o entretenimento. Esses filmes são produtos adaptados às regiões, ao modo de vida e ao imaginário popular e massivo das comunidades envolvidas no processo de sua produção. Palavras-chave: Cinema de bordas; filmes periféricos; paracinema; estilo cinematográfico; consumo alternativo. Resumen El cine de bordes es producido por directores autodidactas, moradores de las pequeñas ciudades o de los suburbios de las grandes capitales. Las películas periféricas tienen un público específico y son alternativas volcadas al entretenimiento. Estas películas son productos adaptados a las regiones, al modo de vida y al imaginario popular y masivo de las comunidades envueltas en el proceso de su producción. Palabras-clave: Cine de bordes; películas periféricas; paracinema; estilo cinematográfico; alternativas de consumo. Abstract Borderline cinema is produced by self taught directors, people from small towns or from the outskirts of big capitals. Peripheral movies have specific audiences and they exhibit a mixture of alternatives meant for entertainment. These films are tailor made in order to address specific regions, the way of life and the popular imagination and massive communities involved in the process of each production. Keywords: Borderline cinema; peripheral movies; paracinema; cinematographic style; alternative consumption.Escola Superior de Propaganda e Marketing2009-09-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/14510.18568/cmc.v6i15.145Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 No. 15 (2009): Comunicação e Diversidade; 31-47Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 6 Núm. 15 (2009): Comunicação e Diversidade; 31-47Comunicação Mídia e Consumo; v. 6 n. 15 (2009): Comunicação e Diversidade; 31-471983-707010.18568/cmc.v6i15reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/145/145Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessLyra, Bernadette2012-04-11T19:53:30Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/145Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T19:53:30Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
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