Museus: dispositivos de curiosidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/279 |
Resumo: | Neste texto gostaríamos de examinar mais de perto um novo “sintoma”, a saber, os museus integrantes da rede de comunicação. Explorando o conceito de dispositivo, procuramos refletir sobre o museu como meio em si mesmo, na sua relação com os outros meios de comunicação, na historicidade própria da sua presença e desta relação, e na sua função de produzir uma representação pública dos saberes e poderes para o campo social. Finalizamos pensando nas tendências que podemos reconhecer hoje na concepção dos museus e no que elas significam como tendências. |
id |
ESPM-3_ea69caab0096e39099ad47f25c901015 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/279 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Museus: dispositivos de curiosidadeMuseusDispositivosRedes de comunicaçãoNeste texto gostaríamos de examinar mais de perto um novo “sintoma”, a saber, os museus integrantes da rede de comunicação. Explorando o conceito de dispositivo, procuramos refletir sobre o museu como meio em si mesmo, na sua relação com os outros meios de comunicação, na historicidade própria da sua presença e desta relação, e na sua função de produzir uma representação pública dos saberes e poderes para o campo social. Finalizamos pensando nas tendências que podemos reconhecer hoje na concepção dos museus e no que elas significam como tendências.Escola Superior de Propaganda e Marketing2011-01-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/27910.18568/cmc.v7i20.279Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 No. 20 (2010): Comunicação e consumo; 141-158Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 Núm. 20 (2010): Comunicação e consumo; 141-158Comunicação Mídia e Consumo; v. 7 n. 20 (2010): Comunicação e consumo; 141-1581983-707010.18568/cmc.v7i20reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/279/254Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessTucherman, IedaCavalcanti, Cecília C.B.2020-11-03T18:26:36Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/279Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2020-11-03T18:26:36Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Museus: dispositivos de curiosidade |
title |
Museus: dispositivos de curiosidade |
spellingShingle |
Museus: dispositivos de curiosidade Tucherman, Ieda Museus Dispositivos Redes de comunicação |
title_short |
Museus: dispositivos de curiosidade |
title_full |
Museus: dispositivos de curiosidade |
title_fullStr |
Museus: dispositivos de curiosidade |
title_full_unstemmed |
Museus: dispositivos de curiosidade |
title_sort |
Museus: dispositivos de curiosidade |
author |
Tucherman, Ieda |
author_facet |
Tucherman, Ieda Cavalcanti, Cecília C.B. |
author_role |
author |
author2 |
Cavalcanti, Cecília C.B. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tucherman, Ieda Cavalcanti, Cecília C.B. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Museus Dispositivos Redes de comunicação |
topic |
Museus Dispositivos Redes de comunicação |
description |
Neste texto gostaríamos de examinar mais de perto um novo “sintoma”, a saber, os museus integrantes da rede de comunicação. Explorando o conceito de dispositivo, procuramos refletir sobre o museu como meio em si mesmo, na sua relação com os outros meios de comunicação, na historicidade própria da sua presença e desta relação, e na sua função de produzir uma representação pública dos saberes e poderes para o campo social. Finalizamos pensando nas tendências que podemos reconhecer hoje na concepção dos museus e no que elas significam como tendências. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/279 10.18568/cmc.v7i20.279 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/279 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v7i20.279 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/279/254 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 No. 20 (2010): Comunicação e consumo; 141-158 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 7 Núm. 20 (2010): Comunicação e consumo; 141-158 Comunicação Mídia e Consumo; v. 7 n. 20 (2010): Comunicação e consumo; 141-158 1983-7070 10.18568/cmc.v7i20 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890299524677632 |