Programas de Pós-Graduação em Design: especificidades da região sul do Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Diálogo com a Economia Criativa |
Texto Completo: | https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/148 |
Resumo: | Este artigo tem por objetivo apresentar informações e especificidades dos programas de pós-graduação stricto sensu em Design, situados na Região Sul do Brasil. A origem deste texto foi uma apresentação realizada sobre o tema em um evento na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), na cidade do Rio de Janeiro, em outubro de 2017. Para desenvolver o artigo, foram realizados um levantamento na plataforma Sucupira e uma pesquisa bibliográfica sobre a pós-graduação em Design no Brasil. O artigo conclui que a maioria dos programas dessa região é recente, produtivo e desenvolve pesquisas em temática tecnológica. Os egressos tornam-se professores dos cursos de graduação em Design na região e no Brasil. |
id |
ESPM-4_10426292f8eefd4b3185a4dcb64ba75a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.dialogo.espm.br:article/148 |
network_acronym_str |
ESPM-4 |
network_name_str |
Diálogo com a Economia Criativa |
repository_id_str |
|
spelling |
Programas de Pós-Graduação em Design: especificidades da região sul do BrasilEste artigo tem por objetivo apresentar informações e especificidades dos programas de pós-graduação stricto sensu em Design, situados na Região Sul do Brasil. A origem deste texto foi uma apresentação realizada sobre o tema em um evento na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), na cidade do Rio de Janeiro, em outubro de 2017. Para desenvolver o artigo, foram realizados um levantamento na plataforma Sucupira e uma pesquisa bibliográfica sobre a pós-graduação em Design no Brasil. O artigo conclui que a maioria dos programas dessa região é recente, produtivo e desenvolve pesquisas em temática tecnológica. Os egressos tornam-se professores dos cursos de graduação em Design na região e no Brasil.Escola Superior de Propaganda e Marketing2018-05-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/14810.22398/2525-2828.3794-110Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 3 No. 7 (2018); 94-110Diálogo com a Economia Criativa; v. 3 n. 7 (2018); 94-1102525-2828reponame:Diálogo com a Economia Criativainstname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/148/pdfCopyright (c) 2018 Régio Pierre da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, Régio Pierre2018-06-12T21:00:20Zoai:ojs.dialogo.espm.br:article/148Revistahttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/ONGhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/oai||revistadcec-rj@espm.br2525-28282525-2828opendoar:2018-06-12T21:00:20Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Programas de Pós-Graduação em Design: especificidades da região sul do Brasil |
title |
Programas de Pós-Graduação em Design: especificidades da região sul do Brasil |
spellingShingle |
Programas de Pós-Graduação em Design: especificidades da região sul do Brasil da Silva, Régio Pierre |
title_short |
Programas de Pós-Graduação em Design: especificidades da região sul do Brasil |
title_full |
Programas de Pós-Graduação em Design: especificidades da região sul do Brasil |
title_fullStr |
Programas de Pós-Graduação em Design: especificidades da região sul do Brasil |
title_full_unstemmed |
Programas de Pós-Graduação em Design: especificidades da região sul do Brasil |
title_sort |
Programas de Pós-Graduação em Design: especificidades da região sul do Brasil |
author |
da Silva, Régio Pierre |
author_facet |
da Silva, Régio Pierre |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva, Régio Pierre |
description |
Este artigo tem por objetivo apresentar informações e especificidades dos programas de pós-graduação stricto sensu em Design, situados na Região Sul do Brasil. A origem deste texto foi uma apresentação realizada sobre o tema em um evento na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), na cidade do Rio de Janeiro, em outubro de 2017. Para desenvolver o artigo, foram realizados um levantamento na plataforma Sucupira e uma pesquisa bibliográfica sobre a pós-graduação em Design no Brasil. O artigo conclui que a maioria dos programas dessa região é recente, produtivo e desenvolve pesquisas em temática tecnológica. Os egressos tornam-se professores dos cursos de graduação em Design na região e no Brasil. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-05-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/148 10.22398/2525-2828.3794-110 |
url |
https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/148 |
identifier_str_mv |
10.22398/2525-2828.3794-110 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/148/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Régio Pierre da Silva info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Régio Pierre da Silva |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 3 No. 7 (2018); 94-110 Diálogo com a Economia Criativa; v. 3 n. 7 (2018); 94-110 2525-2828 reponame:Diálogo com a Economia Criativa instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Diálogo com a Economia Criativa |
collection |
Diálogo com a Economia Criativa |
repository.name.fl_str_mv |
Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistadcec-rj@espm.br |
_version_ |
1797231689143943168 |