A pesquisa sobre narrativa transmídia na área da publicidade e propaganda brasileira: mapeamento dos trabalhos publicados nos anais do Pró-Pesq PP (2010-2019)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Diálogo com a Economia Criativa |
Texto Completo: | https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/421 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo mapear os trabalhos sobre transmídia apresentados nos anais do Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda do período compreendido entre os anos de 2010 e 2019. A pesquisa classifica-se como documental e utiliza as abordagens qualitativa e quantitativa. Foram selecionados 17 trabalhos do referido período, dos quais são analisados e verificados: o gênero dos pesquisadores, a titulação, a instituição de ensino superior de origem e os autores mais citados. Todos esses estudos apresentados, de certa forma, contribuem com seus diferentes exemplos e contextos para discussões acadêmicas sobre a narrativa transmídia direcionada à publicidade que se transforma constantemente com a evolução midiática. |
id |
ESPM-4_d9d028e586d29439f3c9a03ac325c290 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.dialogo.espm.br:article/421 |
network_acronym_str |
ESPM-4 |
network_name_str |
Diálogo com a Economia Criativa |
repository_id_str |
|
spelling |
A pesquisa sobre narrativa transmídia na área da publicidade e propaganda brasileira: mapeamento dos trabalhos publicados nos anais do Pró-Pesq PP (2010-2019)Narrativa transmídia. Publicidade. Mapeamento.O presente artigo tem como objetivo mapear os trabalhos sobre transmídia apresentados nos anais do Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda do período compreendido entre os anos de 2010 e 2019. A pesquisa classifica-se como documental e utiliza as abordagens qualitativa e quantitativa. Foram selecionados 17 trabalhos do referido período, dos quais são analisados e verificados: o gênero dos pesquisadores, a titulação, a instituição de ensino superior de origem e os autores mais citados. Todos esses estudos apresentados, de certa forma, contribuem com seus diferentes exemplos e contextos para discussões acadêmicas sobre a narrativa transmídia direcionada à publicidade que se transforma constantemente com a evolução midiática.Escola Superior de Propaganda e Marketing2022-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/421Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 7 No. 21 (2022); 91-104Diálogo com a Economia Criativa; v. 7 n. 21 (2022); 91-1042525-2828reponame:Diálogo com a Economia Criativainstname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/421/336Copyright (c) 2022 Rafael José Bonahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBona, Rafael José2023-02-22T15:56:55Zoai:ojs.dialogo.espm.br:article/421Revistahttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/ONGhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/oai||revistadcec-rj@espm.br2525-28282525-2828opendoar:2023-02-22T15:56:55Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A pesquisa sobre narrativa transmídia na área da publicidade e propaganda brasileira: mapeamento dos trabalhos publicados nos anais do Pró-Pesq PP (2010-2019) |
title |
A pesquisa sobre narrativa transmídia na área da publicidade e propaganda brasileira: mapeamento dos trabalhos publicados nos anais do Pró-Pesq PP (2010-2019) |
spellingShingle |
A pesquisa sobre narrativa transmídia na área da publicidade e propaganda brasileira: mapeamento dos trabalhos publicados nos anais do Pró-Pesq PP (2010-2019) Bona, Rafael José Narrativa transmídia. Publicidade. Mapeamento. |
title_short |
A pesquisa sobre narrativa transmídia na área da publicidade e propaganda brasileira: mapeamento dos trabalhos publicados nos anais do Pró-Pesq PP (2010-2019) |
title_full |
A pesquisa sobre narrativa transmídia na área da publicidade e propaganda brasileira: mapeamento dos trabalhos publicados nos anais do Pró-Pesq PP (2010-2019) |
title_fullStr |
A pesquisa sobre narrativa transmídia na área da publicidade e propaganda brasileira: mapeamento dos trabalhos publicados nos anais do Pró-Pesq PP (2010-2019) |
title_full_unstemmed |
A pesquisa sobre narrativa transmídia na área da publicidade e propaganda brasileira: mapeamento dos trabalhos publicados nos anais do Pró-Pesq PP (2010-2019) |
title_sort |
A pesquisa sobre narrativa transmídia na área da publicidade e propaganda brasileira: mapeamento dos trabalhos publicados nos anais do Pró-Pesq PP (2010-2019) |
author |
Bona, Rafael José |
author_facet |
Bona, Rafael José |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bona, Rafael José |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Narrativa transmídia. Publicidade. Mapeamento. |
topic |
Narrativa transmídia. Publicidade. Mapeamento. |
description |
O presente artigo tem como objetivo mapear os trabalhos sobre transmídia apresentados nos anais do Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda do período compreendido entre os anos de 2010 e 2019. A pesquisa classifica-se como documental e utiliza as abordagens qualitativa e quantitativa. Foram selecionados 17 trabalhos do referido período, dos quais são analisados e verificados: o gênero dos pesquisadores, a titulação, a instituição de ensino superior de origem e os autores mais citados. Todos esses estudos apresentados, de certa forma, contribuem com seus diferentes exemplos e contextos para discussões acadêmicas sobre a narrativa transmídia direcionada à publicidade que se transforma constantemente com a evolução midiática. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/421 |
url |
https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/421 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/421/336 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Rafael José Bona http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Rafael José Bona http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 7 No. 21 (2022); 91-104 Diálogo com a Economia Criativa; v. 7 n. 21 (2022); 91-104 2525-2828 reponame:Diálogo com a Economia Criativa instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Diálogo com a Economia Criativa |
collection |
Diálogo com a Economia Criativa |
repository.name.fl_str_mv |
Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistadcec-rj@espm.br |
_version_ |
1797231688721367040 |