Design Thinking e Análise de Dados: uma entrevista com Paulo Reis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Morgado, Fernando
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Machado, Veronica Bidart de Castro Nelson, Tardin, Luciano
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Diálogo com a Economia Criativa
Texto Completo: https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/99
Resumo: Conciliando experiências acadêmicas e profissionais na engenharia e no design, o Dr. Paulo Reis, professor do Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa (ESPM Rio), afirma que existem correlações entre o design thinking e a análise de dados. Acredita que a análise de dados evoluirá também no campo da Economia Criativa, de forma que o setor terá métricas mais precisas, impactando a execução de todos os trabalhos.
id ESPM-4_ffb6bfe8a3b1b5b00fc119da56031dbc
oai_identifier_str oai:ojs.dialogo.espm.br:article/99
network_acronym_str ESPM-4
network_name_str Diálogo com a Economia Criativa
repository_id_str
spelling Design Thinking e Análise de Dados: uma entrevista com Paulo ReisConciliando experiências acadêmicas e profissionais na engenharia e no design, o Dr. Paulo Reis, professor do Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa (ESPM Rio), afirma que existem correlações entre o design thinking e a análise de dados. Acredita que a análise de dados evoluirá também no campo da Economia Criativa, de forma que o setor terá métricas mais precisas, impactando a execução de todos os trabalhos.Escola Superior de Propaganda e Marketing2017-10-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/9910.22398/2525-2828.256-10Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 2 No. 5 (2017); 6-10Diálogo com a Economia Criativa; v. 2 n. 5 (2017); 6-102525-2828reponame:Diálogo com a Economia Criativainstname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/99/pdf_1Copyright (c) 2017 Fernando Morgado, Koca Machado, Luciano Tardininfo:eu-repo/semantics/openAccessMorgado, FernandoMachado, Veronica Bidart de Castro NelsonTardin, Luciano2017-12-07T19:53:42Zoai:ojs.dialogo.espm.br:article/99Revistahttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/ONGhttps://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/oai||revistadcec-rj@espm.br2525-28282525-2828opendoar:2017-12-07T19:53:42Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv Design Thinking e Análise de Dados: uma entrevista com Paulo Reis
title Design Thinking e Análise de Dados: uma entrevista com Paulo Reis
spellingShingle Design Thinking e Análise de Dados: uma entrevista com Paulo Reis
Morgado, Fernando
title_short Design Thinking e Análise de Dados: uma entrevista com Paulo Reis
title_full Design Thinking e Análise de Dados: uma entrevista com Paulo Reis
title_fullStr Design Thinking e Análise de Dados: uma entrevista com Paulo Reis
title_full_unstemmed Design Thinking e Análise de Dados: uma entrevista com Paulo Reis
title_sort Design Thinking e Análise de Dados: uma entrevista com Paulo Reis
author Morgado, Fernando
author_facet Morgado, Fernando
Machado, Veronica Bidart de Castro Nelson
Tardin, Luciano
author_role author
author2 Machado, Veronica Bidart de Castro Nelson
Tardin, Luciano
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Morgado, Fernando
Machado, Veronica Bidart de Castro Nelson
Tardin, Luciano
description Conciliando experiências acadêmicas e profissionais na engenharia e no design, o Dr. Paulo Reis, professor do Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa (ESPM Rio), afirma que existem correlações entre o design thinking e a análise de dados. Acredita que a análise de dados evoluirá também no campo da Economia Criativa, de forma que o setor terá métricas mais precisas, impactando a execução de todos os trabalhos.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/99
10.22398/2525-2828.256-10
url https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/99
identifier_str_mv 10.22398/2525-2828.256-10
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://dialogo.espm.br/revistadcec-rj/article/view/99/pdf_1
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Fernando Morgado, Koca Machado, Luciano Tardin
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Fernando Morgado, Koca Machado, Luciano Tardin
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Journal Dialogue with Creative Economy; Vol. 2 No. 5 (2017); 6-10
Diálogo com a Economia Criativa; v. 2 n. 5 (2017); 6-10
2525-2828
reponame:Diálogo com a Economia Criativa
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Diálogo com a Economia Criativa
collection Diálogo com a Economia Criativa
repository.name.fl_str_mv Diálogo com a Economia Criativa - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv ||revistadcec-rj@espm.br
_version_ 1797231689089417216