Escola de enfermagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Natalie Aparecida Ferreira da
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Martins, Andressa P. de O. Q., Piassa, Mayara Rodrigues, Alvarenga, Renilde Ana Puschel de, Rodacoski, Giseli Cipriano
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Saúde Pública do Paraná (Online)
Texto Completo: http://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp/article/view/232
Resumo: O presente artigo tem por objetivo relatar a experiência com o planejamento de criação de um centro formador de profissionais técnicos de enfermagem. Sua concepção foi desenhada a partir do reconhecimento das dificuldades técnico-científicas enfrentadas pelos profissionais de enfermagem no campo de trabalho, sendo necessário melhorar a qualidade da formação, bem como os limites e carências observadas durante o processo de contratação. A criação do Centro de Educação Profissional São Francisco de Assis, caracteriza-se como um importante marco para a mantenedora, com elevado impacto na resolutividade e eficiência da assistência à saúde prestada. O relato descreve processo de trabalho do grupo para a criação do Centro Formador cujos preceitos são qualidade educacional, interprofissionalismo, metodologias ativas de ensino-aprendizagem, e valorização de todos os envolvidos no processo (alunos, professores, profissionais de saúde, gestores educacionais e institucionais), a fim de formar profissionais altamente qualificados.
id ESPP-1_1d89cde1851498e1e1d63e8496c7b924
oai_identifier_str oai:ojs2.revista.escoladesaude.pr.gov.br:article/232
network_acronym_str ESPP-1
network_name_str Revista de Saúde Pública do Paraná (Online)
repository_id_str
spelling Escola de enfermagemO presente artigo tem por objetivo relatar a experiência com o planejamento de criação de um centro formador de profissionais técnicos de enfermagem. Sua concepção foi desenhada a partir do reconhecimento das dificuldades técnico-científicas enfrentadas pelos profissionais de enfermagem no campo de trabalho, sendo necessário melhorar a qualidade da formação, bem como os limites e carências observadas durante o processo de contratação. A criação do Centro de Educação Profissional São Francisco de Assis, caracteriza-se como um importante marco para a mantenedora, com elevado impacto na resolutividade e eficiência da assistência à saúde prestada. O relato descreve processo de trabalho do grupo para a criação do Centro Formador cujos preceitos são qualidade educacional, interprofissionalismo, metodologias ativas de ensino-aprendizagem, e valorização de todos os envolvidos no processo (alunos, professores, profissionais de saúde, gestores educacionais e institucionais), a fim de formar profissionais altamente qualificados.Secretaria de Saúde do Estado do Paraná2019-07-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttp://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp/article/view/23210.32811/25954482-2019v2supl1p62Revista de Saúde Pública do Paraná; v. 2 (2019): Supl. 1, Suplemento para o Curso de Especialização em Gestão Hospitalar; 62-692595-44822595-4474reponame:Revista de Saúde Pública do Paraná (Online)instname:Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP)instacron:ESPPporhttp://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp/article/view/232/63Copyright (c) 2019 Revista de Saúde Pública do Paranáhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Natalie Aparecida Ferreira daMartins, Andressa P. de O. Q.Piassa, Mayara RodriguesAlvarenga, Renilde Ana Puschel deRodacoski, Giseli Cipriano2019-08-19T13:41:45Zoai:ojs2.revista.escoladesaude.pr.gov.br:article/232Revistahttp://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rsppPUBhttp://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp/oairevista_spp@sesa.pr.gov.br2595-44822595-4474opendoar:2019-08-19T13:41:45Revista de Saúde Pública do Paraná (Online) - Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP)false
dc.title.none.fl_str_mv Escola de enfermagem
title Escola de enfermagem
spellingShingle Escola de enfermagem
Silva, Natalie Aparecida Ferreira da
title_short Escola de enfermagem
title_full Escola de enfermagem
title_fullStr Escola de enfermagem
title_full_unstemmed Escola de enfermagem
title_sort Escola de enfermagem
author Silva, Natalie Aparecida Ferreira da
author_facet Silva, Natalie Aparecida Ferreira da
Martins, Andressa P. de O. Q.
Piassa, Mayara Rodrigues
Alvarenga, Renilde Ana Puschel de
Rodacoski, Giseli Cipriano
author_role author
author2 Martins, Andressa P. de O. Q.
Piassa, Mayara Rodrigues
Alvarenga, Renilde Ana Puschel de
Rodacoski, Giseli Cipriano
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Natalie Aparecida Ferreira da
Martins, Andressa P. de O. Q.
Piassa, Mayara Rodrigues
Alvarenga, Renilde Ana Puschel de
Rodacoski, Giseli Cipriano
description O presente artigo tem por objetivo relatar a experiência com o planejamento de criação de um centro formador de profissionais técnicos de enfermagem. Sua concepção foi desenhada a partir do reconhecimento das dificuldades técnico-científicas enfrentadas pelos profissionais de enfermagem no campo de trabalho, sendo necessário melhorar a qualidade da formação, bem como os limites e carências observadas durante o processo de contratação. A criação do Centro de Educação Profissional São Francisco de Assis, caracteriza-se como um importante marco para a mantenedora, com elevado impacto na resolutividade e eficiência da assistência à saúde prestada. O relato descreve processo de trabalho do grupo para a criação do Centro Formador cujos preceitos são qualidade educacional, interprofissionalismo, metodologias ativas de ensino-aprendizagem, e valorização de todos os envolvidos no processo (alunos, professores, profissionais de saúde, gestores educacionais e institucionais), a fim de formar profissionais altamente qualificados.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-07-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp/article/view/232
10.32811/25954482-2019v2supl1p62
url http://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp/article/view/232
identifier_str_mv 10.32811/25954482-2019v2supl1p62
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp/article/view/232/63
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista de Saúde Pública do Paraná
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista de Saúde Pública do Paraná
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Secretaria de Saúde do Estado do Paraná
publisher.none.fl_str_mv Secretaria de Saúde do Estado do Paraná
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Saúde Pública do Paraná; v. 2 (2019): Supl. 1, Suplemento para o Curso de Especialização em Gestão Hospitalar; 62-69
2595-4482
2595-4474
reponame:Revista de Saúde Pública do Paraná (Online)
instname:Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP)
instacron:ESPP
instname_str Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP)
instacron_str ESPP
institution ESPP
reponame_str Revista de Saúde Pública do Paraná (Online)
collection Revista de Saúde Pública do Paraná (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista de Saúde Pública do Paraná (Online) - Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP)
repository.mail.fl_str_mv revista_spp@sesa.pr.gov.br
_version_ 1797041802654515200