O processo de formação de professores de Biologia e a interferência das tecnologias e mídias no ensino de Genética e Biologia Molecular
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scire Salutis |
Texto Completo: | https://sustenere.inf.br/index.php/sciresalutis/article/view/ESS2236-9600.2013.001.0005 |
Resumo: | A falta de esclarecimento ou superexposição das mídias acerca da Genética e Biologia Molecular podem prejudicar seu entendimento ou aceitação na sociedade. O texto discute a influência da mídia, dos professores ou de pré-conceitos equivocados na assimilação e/ou aceitação de temas relacionados à Genética e Biologia Molecular. Os alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) carregam pré-conceitos ou conceitos errôneos, o que pode ser influenciado por sua bagagem cultural, pela religião que seguem ou por mau preparo dos educadores em abordar estes temas. Torna-se necessário rever as práticas educativas e a formação acadêmica dos educadores a fim de evitar a transmissão de informações erradas ou a permanência de pré-conceitos. |
id |
ESS-1_d7cb73f99e17ef360392f40eabd4820d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/514 |
network_acronym_str |
ESS-1 |
network_name_str |
Scire Salutis |
repository_id_str |
|
spelling |
O processo de formação de professores de Biologia e a interferência das tecnologias e mídias no ensino de Genética e Biologia MolecularEnsino de BiologiaTemas PolêmicosGenéticaBiologia MolecularEducação de Jovens e AdultosA falta de esclarecimento ou superexposição das mídias acerca da Genética e Biologia Molecular podem prejudicar seu entendimento ou aceitação na sociedade. O texto discute a influência da mídia, dos professores ou de pré-conceitos equivocados na assimilação e/ou aceitação de temas relacionados à Genética e Biologia Molecular. Os alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) carregam pré-conceitos ou conceitos errôneos, o que pode ser influenciado por sua bagagem cultural, pela religião que seguem ou por mau preparo dos educadores em abordar estes temas. Torna-se necessário rever as práticas educativas e a formação acadêmica dos educadores a fim de evitar a transmissão de informações erradas ou a permanência de pré-conceitos.Sustenere Publishing2013-05-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://sustenere.inf.br/index.php/sciresalutis/article/view/ESS2236-9600.2013.001.000510.6008/ESS2236-9600.2013.001.0005Scire Salutis; Vol. 3 No. 1 (2013): Scire Salutis - Out, Nov, Dez 2012, Jan, Fev, Mar 2013; 49-61Scire Salutis; Vol. 3 Núm. 1 (2013): Scire Salutis - Out, Nov, Dez 2012, Jan, Fev, Mar 2013; 49-61Scire Salutis; v. 3 n. 1 (2013): Scire Salutis - Out, Nov, Dez 2012, Jan, Fev, Mar 2013; 49-612236-9600reponame:Scire Salutisinstname:Companhia Brasileira de Produção Científica (CBPC)instacron:ESSporhttps://sustenere.inf.br/index.php/sciresalutis/article/view/ESS2236-9600.2013.001.0005/235Copyright (c) 2013 Scire Salutisinfo:eu-repo/semantics/openAccessRibeiro, Renato AntônioSantos, Rodrigo da Silva2019-05-14T19:03:25Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/514Revistahttps://sustenere.co/index.php/sciresalutisONGhttps://sustenere.co/index.php/sciresalutis/oai||carlos@arvore.org.br2236-96002236-9600opendoar:2019-05-14T19:03:25Scire Salutis - Companhia Brasileira de Produção Científica (CBPC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O processo de formação de professores de Biologia e a interferência das tecnologias e mídias no ensino de Genética e Biologia Molecular |
title |
O processo de formação de professores de Biologia e a interferência das tecnologias e mídias no ensino de Genética e Biologia Molecular |
spellingShingle |
O processo de formação de professores de Biologia e a interferência das tecnologias e mídias no ensino de Genética e Biologia Molecular Ribeiro, Renato Antônio Ensino de Biologia Temas Polêmicos Genética Biologia Molecular Educação de Jovens e Adultos |
title_short |
O processo de formação de professores de Biologia e a interferência das tecnologias e mídias no ensino de Genética e Biologia Molecular |
title_full |
O processo de formação de professores de Biologia e a interferência das tecnologias e mídias no ensino de Genética e Biologia Molecular |
title_fullStr |
O processo de formação de professores de Biologia e a interferência das tecnologias e mídias no ensino de Genética e Biologia Molecular |
title_full_unstemmed |
O processo de formação de professores de Biologia e a interferência das tecnologias e mídias no ensino de Genética e Biologia Molecular |
title_sort |
O processo de formação de professores de Biologia e a interferência das tecnologias e mídias no ensino de Genética e Biologia Molecular |
author |
Ribeiro, Renato Antônio |
author_facet |
Ribeiro, Renato Antônio Santos, Rodrigo da Silva |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Rodrigo da Silva |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Renato Antônio Santos, Rodrigo da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de Biologia Temas Polêmicos Genética Biologia Molecular Educação de Jovens e Adultos |
topic |
Ensino de Biologia Temas Polêmicos Genética Biologia Molecular Educação de Jovens e Adultos |
description |
A falta de esclarecimento ou superexposição das mídias acerca da Genética e Biologia Molecular podem prejudicar seu entendimento ou aceitação na sociedade. O texto discute a influência da mídia, dos professores ou de pré-conceitos equivocados na assimilação e/ou aceitação de temas relacionados à Genética e Biologia Molecular. Os alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) carregam pré-conceitos ou conceitos errôneos, o que pode ser influenciado por sua bagagem cultural, pela religião que seguem ou por mau preparo dos educadores em abordar estes temas. Torna-se necessário rever as práticas educativas e a formação acadêmica dos educadores a fim de evitar a transmissão de informações erradas ou a permanência de pré-conceitos. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-05-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://sustenere.inf.br/index.php/sciresalutis/article/view/ESS2236-9600.2013.001.0005 10.6008/ESS2236-9600.2013.001.0005 |
url |
https://sustenere.inf.br/index.php/sciresalutis/article/view/ESS2236-9600.2013.001.0005 |
identifier_str_mv |
10.6008/ESS2236-9600.2013.001.0005 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://sustenere.inf.br/index.php/sciresalutis/article/view/ESS2236-9600.2013.001.0005/235 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Scire Salutis info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Scire Salutis |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Sustenere Publishing |
publisher.none.fl_str_mv |
Sustenere Publishing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Scire Salutis; Vol. 3 No. 1 (2013): Scire Salutis - Out, Nov, Dez 2012, Jan, Fev, Mar 2013; 49-61 Scire Salutis; Vol. 3 Núm. 1 (2013): Scire Salutis - Out, Nov, Dez 2012, Jan, Fev, Mar 2013; 49-61 Scire Salutis; v. 3 n. 1 (2013): Scire Salutis - Out, Nov, Dez 2012, Jan, Fev, Mar 2013; 49-61 2236-9600 reponame:Scire Salutis instname:Companhia Brasileira de Produção Científica (CBPC) instacron:ESS |
instname_str |
Companhia Brasileira de Produção Científica (CBPC) |
instacron_str |
ESS |
institution |
ESS |
reponame_str |
Scire Salutis |
collection |
Scire Salutis |
repository.name.fl_str_mv |
Scire Salutis - Companhia Brasileira de Produção Científica (CBPC) |
repository.mail.fl_str_mv |
||carlos@arvore.org.br |
_version_ |
1793890277624119296 |