O processo de formação de professores de Biologia e a interferência das tecnologias e mídias no ensino de Genética e Biologia Molecular

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Renato Antônio
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Santos, Rodrigo da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Scire Salutis
Texto Completo: https://sustenere.inf.br/index.php/sciresalutis/article/view/ESS2236-9600.2013.001.0005
Resumo: A falta de esclarecimento ou superexposição das mídias acerca da Genética e Biologia Molecular podem prejudicar seu entendimento ou aceitação na sociedade. O texto discute a influência da mídia, dos professores ou de pré-conceitos equivocados na assimilação e/ou aceitação de temas relacionados à Genética e Biologia Molecular. Os alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) carregam pré-conceitos ou conceitos errôneos, o que pode ser influenciado por sua bagagem cultural, pela religião que seguem ou por mau preparo dos educadores em abordar estes temas. Torna-se necessário rever as práticas educativas e a formação acadêmica dos educadores a fim de evitar a transmissão de informações erradas ou a permanência de pré-conceitos.
id ESS-1_d7cb73f99e17ef360392f40eabd4820d
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/514
network_acronym_str ESS-1
network_name_str Scire Salutis
repository_id_str
spelling O processo de formação de professores de Biologia e a interferência das tecnologias e mídias no ensino de Genética e Biologia MolecularEnsino de BiologiaTemas PolêmicosGenéticaBiologia MolecularEducação de Jovens e AdultosA falta de esclarecimento ou superexposição das mídias acerca da Genética e Biologia Molecular podem prejudicar seu entendimento ou aceitação na sociedade. O texto discute a influência da mídia, dos professores ou de pré-conceitos equivocados na assimilação e/ou aceitação de temas relacionados à Genética e Biologia Molecular. Os alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) carregam pré-conceitos ou conceitos errôneos, o que pode ser influenciado por sua bagagem cultural, pela religião que seguem ou por mau preparo dos educadores em abordar estes temas. Torna-se necessário rever as práticas educativas e a formação acadêmica dos educadores a fim de evitar a transmissão de informações erradas ou a permanência de pré-conceitos.Sustenere Publishing2013-05-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://sustenere.inf.br/index.php/sciresalutis/article/view/ESS2236-9600.2013.001.000510.6008/ESS2236-9600.2013.001.0005Scire Salutis; Vol. 3 No. 1 (2013): Scire Salutis - Out, Nov, Dez 2012, Jan, Fev, Mar 2013; 49-61Scire Salutis; Vol. 3 Núm. 1 (2013): Scire Salutis - Out, Nov, Dez 2012, Jan, Fev, Mar 2013; 49-61Scire Salutis; v. 3 n. 1 (2013): Scire Salutis - Out, Nov, Dez 2012, Jan, Fev, Mar 2013; 49-612236-9600reponame:Scire Salutisinstname:Companhia Brasileira de Produção Científica (CBPC)instacron:ESSporhttps://sustenere.inf.br/index.php/sciresalutis/article/view/ESS2236-9600.2013.001.0005/235Copyright (c) 2013 Scire Salutisinfo:eu-repo/semantics/openAccessRibeiro, Renato AntônioSantos, Rodrigo da Silva2019-05-14T19:03:25Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/514Revistahttps://sustenere.co/index.php/sciresalutisONGhttps://sustenere.co/index.php/sciresalutis/oai||carlos@arvore.org.br2236-96002236-9600opendoar:2019-05-14T19:03:25Scire Salutis - Companhia Brasileira de Produção Científica (CBPC)false
dc.title.none.fl_str_mv O processo de formação de professores de Biologia e a interferência das tecnologias e mídias no ensino de Genética e Biologia Molecular
title O processo de formação de professores de Biologia e a interferência das tecnologias e mídias no ensino de Genética e Biologia Molecular
spellingShingle O processo de formação de professores de Biologia e a interferência das tecnologias e mídias no ensino de Genética e Biologia Molecular
Ribeiro, Renato Antônio
Ensino de Biologia
Temas Polêmicos
Genética
Biologia Molecular
Educação de Jovens e Adultos
title_short O processo de formação de professores de Biologia e a interferência das tecnologias e mídias no ensino de Genética e Biologia Molecular
title_full O processo de formação de professores de Biologia e a interferência das tecnologias e mídias no ensino de Genética e Biologia Molecular
title_fullStr O processo de formação de professores de Biologia e a interferência das tecnologias e mídias no ensino de Genética e Biologia Molecular
title_full_unstemmed O processo de formação de professores de Biologia e a interferência das tecnologias e mídias no ensino de Genética e Biologia Molecular
title_sort O processo de formação de professores de Biologia e a interferência das tecnologias e mídias no ensino de Genética e Biologia Molecular
author Ribeiro, Renato Antônio
author_facet Ribeiro, Renato Antônio
Santos, Rodrigo da Silva
author_role author
author2 Santos, Rodrigo da Silva
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Renato Antônio
Santos, Rodrigo da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de Biologia
Temas Polêmicos
Genética
Biologia Molecular
Educação de Jovens e Adultos
topic Ensino de Biologia
Temas Polêmicos
Genética
Biologia Molecular
Educação de Jovens e Adultos
description A falta de esclarecimento ou superexposição das mídias acerca da Genética e Biologia Molecular podem prejudicar seu entendimento ou aceitação na sociedade. O texto discute a influência da mídia, dos professores ou de pré-conceitos equivocados na assimilação e/ou aceitação de temas relacionados à Genética e Biologia Molecular. Os alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) carregam pré-conceitos ou conceitos errôneos, o que pode ser influenciado por sua bagagem cultural, pela religião que seguem ou por mau preparo dos educadores em abordar estes temas. Torna-se necessário rever as práticas educativas e a formação acadêmica dos educadores a fim de evitar a transmissão de informações erradas ou a permanência de pré-conceitos.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-05-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://sustenere.inf.br/index.php/sciresalutis/article/view/ESS2236-9600.2013.001.0005
10.6008/ESS2236-9600.2013.001.0005
url https://sustenere.inf.br/index.php/sciresalutis/article/view/ESS2236-9600.2013.001.0005
identifier_str_mv 10.6008/ESS2236-9600.2013.001.0005
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://sustenere.inf.br/index.php/sciresalutis/article/view/ESS2236-9600.2013.001.0005/235
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Scire Salutis
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Scire Salutis
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Sustenere Publishing
publisher.none.fl_str_mv Sustenere Publishing
dc.source.none.fl_str_mv Scire Salutis; Vol. 3 No. 1 (2013): Scire Salutis - Out, Nov, Dez 2012, Jan, Fev, Mar 2013; 49-61
Scire Salutis; Vol. 3 Núm. 1 (2013): Scire Salutis - Out, Nov, Dez 2012, Jan, Fev, Mar 2013; 49-61
Scire Salutis; v. 3 n. 1 (2013): Scire Salutis - Out, Nov, Dez 2012, Jan, Fev, Mar 2013; 49-61
2236-9600
reponame:Scire Salutis
instname:Companhia Brasileira de Produção Científica (CBPC)
instacron:ESS
instname_str Companhia Brasileira de Produção Científica (CBPC)
instacron_str ESS
institution ESS
reponame_str Scire Salutis
collection Scire Salutis
repository.name.fl_str_mv Scire Salutis - Companhia Brasileira de Produção Científica (CBPC)
repository.mail.fl_str_mv ||carlos@arvore.org.br
_version_ 1793890277624119296