RECRUTAMENTO INTERNO: UMA NOVA PERSPECTIVA SOBRE PLANO DE CARREIRA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Canalli, Tiago
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Andrade, Érica Fernanda Pereira de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organizações e Sociedade
Texto Completo: http://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/172
Resumo: O processo de recrutamento e seleção nas empresas deve ser eficiente para selecionar profissionais capacitados, através de métodos inteligentes de escolha do colaborador, adequando-o a vaga pretendente ou disponível. Em algumas empresas o processo é feito de forma irregular, gerando custos desnecessários, perda de tempo e potencial, além de desmotivar quem já está na empresa e que poderia ocupar a determinada vaga. Por isso, muitas empresas partem para uma melhor estruturação do seu recrutamento interno e plano de carreira, de modo que o colaborador compreenda que o mesmo oferece uma via de mão dupla, onde todos passam a objetivar melhores resultados, justificando assim a escolha pelo tema. O presente estudo teve como objetivo principal avaliar o recrutamento interno e a perspectiva gerada por ele para os colaboradores, com relação ao plano de carreira. Para tanto foi realizado uma pesquisa bibliográfica sobre o tema. Concluindo que é possível empresas de grande porte, atrelar os seus interesses de aporte de capital humano com o desenvolvimento e capacitação dos próprios funcionários que trabalham dentro da organização, assim como também elevar a auto estima e a motivação de seus funcionário, para que os funcionários possam ocupar as vagas ofertadas e disponíveis dentro da organização, ligados aos seus desejos de planos com relação à carreira e busca de crescimento profissional.
id FAMA-1_c5cb087b3312d7a3f99a8fd1f30759e0
oai_identifier_str oai:revista.facfama.edu.br:article/172
network_acronym_str FAMA-1
network_name_str Organizações e Sociedade
spelling RECRUTAMENTO INTERNO: UMA NOVA PERSPECTIVA SOBRE PLANO DE CARREIRAO processo de recrutamento e seleção nas empresas deve ser eficiente para selecionar profissionais capacitados, através de métodos inteligentes de escolha do colaborador, adequando-o a vaga pretendente ou disponível. Em algumas empresas o processo é feito de forma irregular, gerando custos desnecessários, perda de tempo e potencial, além de desmotivar quem já está na empresa e que poderia ocupar a determinada vaga. Por isso, muitas empresas partem para uma melhor estruturação do seu recrutamento interno e plano de carreira, de modo que o colaborador compreenda que o mesmo oferece uma via de mão dupla, onde todos passam a objetivar melhores resultados, justificando assim a escolha pelo tema. O presente estudo teve como objetivo principal avaliar o recrutamento interno e a perspectiva gerada por ele para os colaboradores, com relação ao plano de carreira. Para tanto foi realizado uma pesquisa bibliográfica sobre o tema. Concluindo que é possível empresas de grande porte, atrelar os seus interesses de aporte de capital humano com o desenvolvimento e capacitação dos próprios funcionários que trabalham dentro da organização, assim como também elevar a auto estima e a motivação de seus funcionário, para que os funcionários possam ocupar as vagas ofertadas e disponíveis dentro da organização, ligados aos seus desejos de planos com relação à carreira e busca de crescimento profissional.Faculdade Aldete Maria Alves - FAMACanalli, TiagoAndrade, Érica Fernanda Pereira de2016-06-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/172Revista Eletrônica Organizações e Sociedade; v. 5, n. 3 (2016): Organizações e Sociedade; 88-1002237-4779reponame:Organizações e Sociedadeinstname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)instacron:FAMAporhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/172/153Direitos autorais 2016 Organizações e Sociedadehttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-16T16:06:11Zhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/oai2237-47792237-4779opendoar:null2020-09-16 16:06:13.343Organizações e Sociedade - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)false
dc.title.none.fl_str_mv RECRUTAMENTO INTERNO: UMA NOVA PERSPECTIVA SOBRE PLANO DE CARREIRA
title RECRUTAMENTO INTERNO: UMA NOVA PERSPECTIVA SOBRE PLANO DE CARREIRA
spellingShingle RECRUTAMENTO INTERNO: UMA NOVA PERSPECTIVA SOBRE PLANO DE CARREIRA
Canalli, Tiago
title_short RECRUTAMENTO INTERNO: UMA NOVA PERSPECTIVA SOBRE PLANO DE CARREIRA
title_full RECRUTAMENTO INTERNO: UMA NOVA PERSPECTIVA SOBRE PLANO DE CARREIRA
title_fullStr RECRUTAMENTO INTERNO: UMA NOVA PERSPECTIVA SOBRE PLANO DE CARREIRA
title_full_unstemmed RECRUTAMENTO INTERNO: UMA NOVA PERSPECTIVA SOBRE PLANO DE CARREIRA
title_sort RECRUTAMENTO INTERNO: UMA NOVA PERSPECTIVA SOBRE PLANO DE CARREIRA
author Canalli, Tiago
author_facet Canalli, Tiago
Andrade, Érica Fernanda Pereira de
author_role author
author2 Andrade, Érica Fernanda Pereira de
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Canalli, Tiago
Andrade, Érica Fernanda Pereira de
dc.subject.none.fl_str_mv

dc.description.none.fl_txt_mv O processo de recrutamento e seleção nas empresas deve ser eficiente para selecionar profissionais capacitados, através de métodos inteligentes de escolha do colaborador, adequando-o a vaga pretendente ou disponível. Em algumas empresas o processo é feito de forma irregular, gerando custos desnecessários, perda de tempo e potencial, além de desmotivar quem já está na empresa e que poderia ocupar a determinada vaga. Por isso, muitas empresas partem para uma melhor estruturação do seu recrutamento interno e plano de carreira, de modo que o colaborador compreenda que o mesmo oferece uma via de mão dupla, onde todos passam a objetivar melhores resultados, justificando assim a escolha pelo tema. O presente estudo teve como objetivo principal avaliar o recrutamento interno e a perspectiva gerada por ele para os colaboradores, com relação ao plano de carreira. Para tanto foi realizado uma pesquisa bibliográfica sobre o tema. Concluindo que é possível empresas de grande porte, atrelar os seus interesses de aporte de capital humano com o desenvolvimento e capacitação dos próprios funcionários que trabalham dentro da organização, assim como também elevar a auto estima e a motivação de seus funcionário, para que os funcionários possam ocupar as vagas ofertadas e disponíveis dentro da organização, ligados aos seus desejos de planos com relação à carreira e busca de crescimento profissional.
description O processo de recrutamento e seleção nas empresas deve ser eficiente para selecionar profissionais capacitados, através de métodos inteligentes de escolha do colaborador, adequando-o a vaga pretendente ou disponível. Em algumas empresas o processo é feito de forma irregular, gerando custos desnecessários, perda de tempo e potencial, além de desmotivar quem já está na empresa e que poderia ocupar a determinada vaga. Por isso, muitas empresas partem para uma melhor estruturação do seu recrutamento interno e plano de carreira, de modo que o colaborador compreenda que o mesmo oferece uma via de mão dupla, onde todos passam a objetivar melhores resultados, justificando assim a escolha pelo tema. O presente estudo teve como objetivo principal avaliar o recrutamento interno e a perspectiva gerada por ele para os colaboradores, com relação ao plano de carreira. Para tanto foi realizado uma pesquisa bibliográfica sobre o tema. Concluindo que é possível empresas de grande porte, atrelar os seus interesses de aporte de capital humano com o desenvolvimento e capacitação dos próprios funcionários que trabalham dentro da organização, assim como também elevar a auto estima e a motivação de seus funcionário, para que os funcionários possam ocupar as vagas ofertadas e disponíveis dentro da organização, ligados aos seus desejos de planos com relação à carreira e busca de crescimento profissional.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-06-29
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/172
url http://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/172
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/172/153
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2016 Organizações e Sociedade
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2016 Organizações e Sociedade
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica Organizações e Sociedade; v. 5, n. 3 (2016): Organizações e Sociedade; 88-100
2237-4779
reponame:Organizações e Sociedade
instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron:FAMA
reponame_str Organizações e Sociedade
collection Organizações e Sociedade
instname_str Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron_str FAMA
institution FAMA
repository.name.fl_str_mv Organizações e Sociedade - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1678016515390046208