PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: UM ESTUDO DE CASO NA ALFA UMA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CONFECÇÕES LTDA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Elisiane Morel
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: de Lima, Josiane Massaque
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Palotina de Administração
Texto Completo: https://revistas-old.fapas.edu.br/revpalotinaadm/article/view/846
Resumo: Este estudo tem como objetivo a elaboração de um planejamento estratégico na Alfa Indústria e Comércio de confecções, localizada no município de Sant’Ana do Livramento, RS. Para isso foram traçados os seguintes objetivos, o de avaliar o ambiente interno e externo, analisando as forças competitivas e os aspectos externos que influenciam na organização; estabelecer as decisões estratégicas; e propor um plano de ação para o alcance dos objetivos da Empresa Alfa, uma empresa de pequeno porte. A pesquisa caracterizou-se como descritiva-exploratória, com abordagem qualitativa e o método um estudo de caso, a coleta de dados foi através de observação e entrevistas com o gestor e colaboradores. Entende-se que a empresa Alfa poderá ter um grande sucesso nas estratégias propostas, tendo consciência de que, para conseguir atingir esses objetivos, deverá utilizar os resultados desta pesquisa e, assim, encaminhar suas atitudes, visto que já possui alguns atributos necessários para chegar a esta meta. Utilizando-se, então, estrategicamente destes dados, aproveitando ao máximo suas potencialidades e tirando maior e melhor proveito de todos os seus talentos, poderá fazer deste plano de ação uma vantagem competitiva para com seus concorrentes. Palavras-chave: Planejamento estratégico. Analise ambiental. Competitividade. Strategic Planning: a Case Study in the Company Alfa an Industry and Clothing Trade Ltd Abstract: This study aimed to draw up a strategic plan in Alpha Company Industry and clothing, located in the municipality of Santana do Livramento, RS. For this the following objectives were outlined, to evaluate the internal and external environment, analyzing competitive forces and external factors that influence the organization; establish strategic decisions; and propose a plan of action to achieve the objectives of Alpha Company, a small business. The research is characterized as descriptive and exploratory, with a qualitative approach and the method a case study, data collection was through observation and interviews with the manager and employees. It is understood that the company Alfa could have a great success in the proposed strategies, being aware that in order to achieve these goals, You should use the results of this research and thus send their attitudes, because you already have some attributes necessary to reach this goal. Using then strategically these data, taking full advantage of their potential and making greater and better use of their talents, You can make this action plan a competitive advantage to their competitors. Keywords: Strategic planning. Environmental analysis. Competitiveness.
id FAPAS-1_01f618ec835f0dfec5a9f018777db84c
oai_identifier_str oai:ojs.revistas-old.fapas.edu.br:article/846
network_acronym_str FAPAS-1
network_name_str Revista Palotina de Administração
repository_id_str
spelling PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: UM ESTUDO DE CASO NA ALFA UMA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CONFECÇÕES LTDAEste estudo tem como objetivo a elaboração de um planejamento estratégico na Alfa Indústria e Comércio de confecções, localizada no município de Sant’Ana do Livramento, RS. Para isso foram traçados os seguintes objetivos, o de avaliar o ambiente interno e externo, analisando as forças competitivas e os aspectos externos que influenciam na organização; estabelecer as decisões estratégicas; e propor um plano de ação para o alcance dos objetivos da Empresa Alfa, uma empresa de pequeno porte. A pesquisa caracterizou-se como descritiva-exploratória, com abordagem qualitativa e o método um estudo de caso, a coleta de dados foi através de observação e entrevistas com o gestor e colaboradores. Entende-se que a empresa Alfa poderá ter um grande sucesso nas estratégias propostas, tendo consciência de que, para conseguir atingir esses objetivos, deverá utilizar os resultados desta pesquisa e, assim, encaminhar suas atitudes, visto que já possui alguns atributos necessários para chegar a esta meta. Utilizando-se, então, estrategicamente destes dados, aproveitando ao máximo suas potencialidades e tirando maior e melhor proveito de todos os seus talentos, poderá fazer deste plano de ação uma vantagem competitiva para com seus concorrentes. Palavras-chave: Planejamento estratégico. Analise ambiental. Competitividade. Strategic Planning: a Case Study in the Company Alfa an Industry and Clothing Trade Ltd Abstract: This study aimed to draw up a strategic plan in Alpha Company Industry and clothing, located in the municipality of Santana do Livramento, RS. For this the following objectives were outlined, to evaluate the internal and external environment, analyzing competitive forces and external factors that influence the organization; establish strategic decisions; and propose a plan of action to achieve the objectives of Alpha Company, a small business. The research is characterized as descriptive and exploratory, with a qualitative approach and the method a case study, data collection was through observation and interviews with the manager and employees. It is understood that the company Alfa could have a great success in the proposed strategies, being aware that in order to achieve these goals, You should use the results of this research and thus send their attitudes, because you already have some attributes necessary to reach this goal. Using then strategically these data, taking full advantage of their potential and making greater and better use of their talents, You can make this action plan a competitive advantage to their competitors. Keywords: Strategic planning. Environmental analysis. Competitiveness.Revista Palotina de Administração (2014-2017)da Silva, Elisiane Morelde Lima, Josiane Massaque2017-01-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas-old.fapas.edu.br/revpalotinaadm/article/view/846Revista Palotina de Administração (2014-2017); v. 3, n. 2 (2016): Rev. Palotina de Administração2358-1786reponame:Revista Palotina de Administraçãoinstname:Faculdade Palotina (FAPAS)instacron:FAPASporhttps://revistas-old.fapas.edu.br/revpalotinaadm/article/view/846/PDFDireitos autorais 2017 Equipe Editorialinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-04-10T21:19:39Zoai:ojs.revistas-old.fapas.edu.br:article/846Revistahttps://revistas-old.fapas.edu.br/revpalotinaadmPRIhttp://br60.teste.website/~fapas413/index.php/revpalotinaadm/oairevpalotinaadm@fapas.edu.br || revpalotinaadm@fapas.edu.br2358-17862358-1786opendoar:2017-04-10T21:19:39Revista Palotina de Administração - Faculdade Palotina (FAPAS)false
dc.title.none.fl_str_mv PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: UM ESTUDO DE CASO NA ALFA UMA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CONFECÇÕES LTDA
title PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: UM ESTUDO DE CASO NA ALFA UMA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CONFECÇÕES LTDA
spellingShingle PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: UM ESTUDO DE CASO NA ALFA UMA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CONFECÇÕES LTDA
da Silva, Elisiane Morel
title_short PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: UM ESTUDO DE CASO NA ALFA UMA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CONFECÇÕES LTDA
title_full PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: UM ESTUDO DE CASO NA ALFA UMA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CONFECÇÕES LTDA
title_fullStr PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: UM ESTUDO DE CASO NA ALFA UMA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CONFECÇÕES LTDA
title_full_unstemmed PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: UM ESTUDO DE CASO NA ALFA UMA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CONFECÇÕES LTDA
title_sort PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: UM ESTUDO DE CASO NA ALFA UMA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CONFECÇÕES LTDA
author da Silva, Elisiane Morel
author_facet da Silva, Elisiane Morel
de Lima, Josiane Massaque
author_role author
author2 de Lima, Josiane Massaque
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, Elisiane Morel
de Lima, Josiane Massaque
dc.subject.none.fl_str_mv
description Este estudo tem como objetivo a elaboração de um planejamento estratégico na Alfa Indústria e Comércio de confecções, localizada no município de Sant’Ana do Livramento, RS. Para isso foram traçados os seguintes objetivos, o de avaliar o ambiente interno e externo, analisando as forças competitivas e os aspectos externos que influenciam na organização; estabelecer as decisões estratégicas; e propor um plano de ação para o alcance dos objetivos da Empresa Alfa, uma empresa de pequeno porte. A pesquisa caracterizou-se como descritiva-exploratória, com abordagem qualitativa e o método um estudo de caso, a coleta de dados foi através de observação e entrevistas com o gestor e colaboradores. Entende-se que a empresa Alfa poderá ter um grande sucesso nas estratégias propostas, tendo consciência de que, para conseguir atingir esses objetivos, deverá utilizar os resultados desta pesquisa e, assim, encaminhar suas atitudes, visto que já possui alguns atributos necessários para chegar a esta meta. Utilizando-se, então, estrategicamente destes dados, aproveitando ao máximo suas potencialidades e tirando maior e melhor proveito de todos os seus talentos, poderá fazer deste plano de ação uma vantagem competitiva para com seus concorrentes. Palavras-chave: Planejamento estratégico. Analise ambiental. Competitividade. Strategic Planning: a Case Study in the Company Alfa an Industry and Clothing Trade Ltd Abstract: This study aimed to draw up a strategic plan in Alpha Company Industry and clothing, located in the municipality of Santana do Livramento, RS. For this the following objectives were outlined, to evaluate the internal and external environment, analyzing competitive forces and external factors that influence the organization; establish strategic decisions; and propose a plan of action to achieve the objectives of Alpha Company, a small business. The research is characterized as descriptive and exploratory, with a qualitative approach and the method a case study, data collection was through observation and interviews with the manager and employees. It is understood that the company Alfa could have a great success in the proposed strategies, being aware that in order to achieve these goals, You should use the results of this research and thus send their attitudes, because you already have some attributes necessary to reach this goal. Using then strategically these data, taking full advantage of their potential and making greater and better use of their talents, You can make this action plan a competitive advantage to their competitors. Keywords: Strategic planning. Environmental analysis. Competitiveness.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-01-06
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas-old.fapas.edu.br/revpalotinaadm/article/view/846
url https://revistas-old.fapas.edu.br/revpalotinaadm/article/view/846
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas-old.fapas.edu.br/revpalotinaadm/article/view/846/PDF
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Equipe Editorial
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Equipe Editorial
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Palotina de Administração (2014-2017)
publisher.none.fl_str_mv Revista Palotina de Administração (2014-2017)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Palotina de Administração (2014-2017); v. 3, n. 2 (2016): Rev. Palotina de Administração
2358-1786
reponame:Revista Palotina de Administração
instname:Faculdade Palotina (FAPAS)
instacron:FAPAS
instname_str Faculdade Palotina (FAPAS)
instacron_str FAPAS
institution FAPAS
reponame_str Revista Palotina de Administração
collection Revista Palotina de Administração
repository.name.fl_str_mv Revista Palotina de Administração - Faculdade Palotina (FAPAS)
repository.mail.fl_str_mv revpalotinaadm@fapas.edu.br || revpalotinaadm@fapas.edu.br
_version_ 1798313535839666176