PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Editora, Paulus
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Paulus
Texto Completo: https://fapcom.edu.br/revista/index.php/revista-paulus/article/view/85
Resumo: A revista recebe o nome de um dos grandes pensadores do mundo ocidental, Paulo de Tarso.Paulo (Paulus) é o sujeito que pensa o acontecimento e sua relação com a vida. Vive a experiência de estar num mundo plural, expõe-se a dialogar com os intelectuais de seu tempo, encontrando-se com os de fora, com os diferentes, com as culturas e a fé. um pensador das fronteiras e do universal. Paulo, acima de tudo, foi um amante e buscador ousado da verdade.A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação FAPCOM nasce do espírito paulino, porque inspirada no apóstolo Paulo estabelece para si a missão de pensar e ser referência na área da comunicação. A palavra comunicação tornou-se uma das mais conhecidas e repetidas à exaustão, dá o nome aos meios diversos de comunicação e no dia a dia aparece nos diálogos informais. Contudo, vale a pergunta: o que é a comunicação? Realmente as pessoas se comunicam? As tecnologias e seus aparatos podem realmente se comunicar? A revista propõe ser um espaço onde possa se discutir acadêmica e criticamente esse acontecimento fundamental que é a comunicação.O acontecimento da comunicação implica que este reluza nas fronteiras da filosofia e das tecnologias. A filosofia torna-se uma das principais áreas com as quais o acontecimento comunicacional deve dialogar, pois foi ela que pôs primeiro a questão do que é a comunicação. Outra fronteira são as tecnologias que, no mundo contemporâneo, fazem-se presentes em todos os processos da vida humana. O núcleo de atuação da revista estabelece o diálogo entre comunicação, filosofia e tecnologia, com abertura ao que ocorre na sociedade contemporânea e aos seus desafios.A posição assumida pela revista é a da criticidade. Para dar conta de tal desafio de diálogo com o acontecimento comunicacional, publicar-se-á um dossiê sobre o tema central de cada revista, elaborado por um pesquisador sênior. Trará um artigo internacional de importância acadêmica que ajude a ampliar a discussão central do tema da revista. Os artigos compõem-se de rica produção acadêmica de doutores, pluralizando a visão sobre o assunto tratado. Uma entrevista feita por um pesquisador júnior ajudará a compor uma nova visão, outra perspectiva ao tema estudado. Fundamental será a resenha de obras nacionais ou internacionais de autores que ajudem a pensar a comunicação. Por fim, a resenha da melhor tese desenvolvida na área de comunicação ou da filosofia.A FAPCOM e a Paulus Editora unem-se a este espírito e desejam consolidar a sua missão de pensar a comunicação.
id FAPCOM-1_44e8a985412f08760ca77635524a276b
oai_identifier_str oai:fapcom.10.20.40.35:article/85
network_acronym_str FAPCOM-1
network_name_str Revista Paulus
repository_id_str
spelling PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOMA revista recebe o nome de um dos grandes pensadores do mundo ocidental, Paulo de Tarso.Paulo (Paulus) é o sujeito que pensa o acontecimento e sua relação com a vida. Vive a experiência de estar num mundo plural, expõe-se a dialogar com os intelectuais de seu tempo, encontrando-se com os de fora, com os diferentes, com as culturas e a fé. um pensador das fronteiras e do universal. Paulo, acima de tudo, foi um amante e buscador ousado da verdade.A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação FAPCOM nasce do espírito paulino, porque inspirada no apóstolo Paulo estabelece para si a missão de pensar e ser referência na área da comunicação. A palavra comunicação tornou-se uma das mais conhecidas e repetidas à exaustão, dá o nome aos meios diversos de comunicação e no dia a dia aparece nos diálogos informais. Contudo, vale a pergunta: o que é a comunicação? Realmente as pessoas se comunicam? As tecnologias e seus aparatos podem realmente se comunicar? A revista propõe ser um espaço onde possa se discutir acadêmica e criticamente esse acontecimento fundamental que é a comunicação.O acontecimento da comunicação implica que este reluza nas fronteiras da filosofia e das tecnologias. A filosofia torna-se uma das principais áreas com as quais o acontecimento comunicacional deve dialogar, pois foi ela que pôs primeiro a questão do que é a comunicação. Outra fronteira são as tecnologias que, no mundo contemporâneo, fazem-se presentes em todos os processos da vida humana. O núcleo de atuação da revista estabelece o diálogo entre comunicação, filosofia e tecnologia, com abertura ao que ocorre na sociedade contemporânea e aos seus desafios.A posição assumida pela revista é a da criticidade. Para dar conta de tal desafio de diálogo com o acontecimento comunicacional, publicar-se-á um dossiê sobre o tema central de cada revista, elaborado por um pesquisador sênior. Trará um artigo internacional de importância acadêmica que ajude a ampliar a discussão central do tema da revista. Os artigos compõem-se de rica produção acadêmica de doutores, pluralizando a visão sobre o assunto tratado. Uma entrevista feita por um pesquisador júnior ajudará a compor uma nova visão, outra perspectiva ao tema estudado. Fundamental será a resenha de obras nacionais ou internacionais de autores que ajudem a pensar a comunicação. Por fim, a resenha da melhor tese desenvolvida na área de comunicação ou da filosofia.A FAPCOM e a Paulus Editora unem-se a este espírito e desejam consolidar a sua missão de pensar a comunicação.PIA SOCIEDADE DE SAO PAULO2019-03-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://fapcom.edu.br/revista/index.php/revista-paulus/article/view/8510.31657/rcp.v3i5.85PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM; v. 3 n. 5 (2019): Teorias da Comunicação: o status da questão; 7-102526-32182525-958X10.31657/rcp.v3i5reponame:Revista Paulusinstname:Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM)instacron:FAPCOMporhttps://fapcom.edu.br/revista/index.php/revista-paulus/article/view/85/77Copyright (c) 2019 PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOMinfo:eu-repo/semantics/openAccessEditora, Paulus2020-05-12T22:37:23Zoai:fapcom.10.20.40.35:article/85Revistahttps://fapcom.edu.br/revista/index.php/revista-paulus/indexPRIhttps://fapcom.edu.br/revista/index.php/revista-paulus/oairevistapaulus@fapcom.edu.br || publicidade@fapcom.edu.br2526-32182525-958Xopendoar:2020-05-12T22:37:23Revista Paulus - Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM)false
dc.title.none.fl_str_mv PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM
title PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM
spellingShingle PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM
Editora, Paulus
title_short PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM
title_full PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM
title_fullStr PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM
title_full_unstemmed PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM
title_sort PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM
author Editora, Paulus
author_facet Editora, Paulus
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Editora, Paulus
description A revista recebe o nome de um dos grandes pensadores do mundo ocidental, Paulo de Tarso.Paulo (Paulus) é o sujeito que pensa o acontecimento e sua relação com a vida. Vive a experiência de estar num mundo plural, expõe-se a dialogar com os intelectuais de seu tempo, encontrando-se com os de fora, com os diferentes, com as culturas e a fé. um pensador das fronteiras e do universal. Paulo, acima de tudo, foi um amante e buscador ousado da verdade.A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação FAPCOM nasce do espírito paulino, porque inspirada no apóstolo Paulo estabelece para si a missão de pensar e ser referência na área da comunicação. A palavra comunicação tornou-se uma das mais conhecidas e repetidas à exaustão, dá o nome aos meios diversos de comunicação e no dia a dia aparece nos diálogos informais. Contudo, vale a pergunta: o que é a comunicação? Realmente as pessoas se comunicam? As tecnologias e seus aparatos podem realmente se comunicar? A revista propõe ser um espaço onde possa se discutir acadêmica e criticamente esse acontecimento fundamental que é a comunicação.O acontecimento da comunicação implica que este reluza nas fronteiras da filosofia e das tecnologias. A filosofia torna-se uma das principais áreas com as quais o acontecimento comunicacional deve dialogar, pois foi ela que pôs primeiro a questão do que é a comunicação. Outra fronteira são as tecnologias que, no mundo contemporâneo, fazem-se presentes em todos os processos da vida humana. O núcleo de atuação da revista estabelece o diálogo entre comunicação, filosofia e tecnologia, com abertura ao que ocorre na sociedade contemporânea e aos seus desafios.A posição assumida pela revista é a da criticidade. Para dar conta de tal desafio de diálogo com o acontecimento comunicacional, publicar-se-á um dossiê sobre o tema central de cada revista, elaborado por um pesquisador sênior. Trará um artigo internacional de importância acadêmica que ajude a ampliar a discussão central do tema da revista. Os artigos compõem-se de rica produção acadêmica de doutores, pluralizando a visão sobre o assunto tratado. Uma entrevista feita por um pesquisador júnior ajudará a compor uma nova visão, outra perspectiva ao tema estudado. Fundamental será a resenha de obras nacionais ou internacionais de autores que ajudem a pensar a comunicação. Por fim, a resenha da melhor tese desenvolvida na área de comunicação ou da filosofia.A FAPCOM e a Paulus Editora unem-se a este espírito e desejam consolidar a sua missão de pensar a comunicação.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-03-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://fapcom.edu.br/revista/index.php/revista-paulus/article/view/85
10.31657/rcp.v3i5.85
url https://fapcom.edu.br/revista/index.php/revista-paulus/article/view/85
identifier_str_mv 10.31657/rcp.v3i5.85
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://fapcom.edu.br/revista/index.php/revista-paulus/article/view/85/77
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv PIA SOCIEDADE DE SAO PAULO
publisher.none.fl_str_mv PIA SOCIEDADE DE SAO PAULO
dc.source.none.fl_str_mv PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM; v. 3 n. 5 (2019): Teorias da Comunicação: o status da questão; 7-10
2526-3218
2525-958X
10.31657/rcp.v3i5
reponame:Revista Paulus
instname:Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM)
instacron:FAPCOM
instname_str Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM)
instacron_str FAPCOM
institution FAPCOM
reponame_str Revista Paulus
collection Revista Paulus
repository.name.fl_str_mv Revista Paulus - Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM)
repository.mail.fl_str_mv revistapaulus@fapcom.edu.br || publicidade@fapcom.edu.br
_version_ 1754643286129115136