Educação, comunicação e diálogo: a vocação do Estatuto da Primeira Infância para o protagonismo cidadão de crianças brasileiras

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andreucci, Ana Claudia Pompeu Torezan
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Paulus
Texto Completo: https://fapcom.edu.br/revista/index.php/revista-paulus/article/view/70
Resumo: O Estatuto da Primeira Infância Brasileiro será analisado no presente artigo a partir dos pilares da Educação Libertadora, o Direito à Comunicação e ao diálogo como garantidores do protagonismo e participação de crianças brasileiras, em especial, de zero a seis anos de idade, na condição de destinatárias da novel legislação. Palavras-chave: Estatuto da Primeira Infância. Educação. Legislação brasileira.
id FAPCOM-1_b7f7d8e6112680b10cfb447dd43a1e34
oai_identifier_str oai:fapcom.10.20.40.35:article/70
network_acronym_str FAPCOM-1
network_name_str Revista Paulus
repository_id_str
spelling Educação, comunicação e diálogo: a vocação do Estatuto da Primeira Infância para o protagonismo cidadão de crianças brasileirasO Estatuto da Primeira Infância Brasileiro será analisado no presente artigo a partir dos pilares da Educação Libertadora, o Direito à Comunicação e ao diálogo como garantidores do protagonismo e participação de crianças brasileiras, em especial, de zero a seis anos de idade, na condição de destinatárias da novel legislação. Palavras-chave: Estatuto da Primeira Infância. Educação. Legislação brasileira.PIA SOCIEDADE DE SAO PAULO2018-09-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://fapcom.edu.br/revista/index.php/revista-paulus/article/view/7010.31657/rcp.v2i4.70PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM; v. 2 n. 4 (2018): Comunicação, política e religião: as relações sociais na contemporaneidade; pág. 113-1242526-32182525-958X10.31657/rcp.v2i4reponame:Revista Paulusinstname:Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM)instacron:FAPCOMporhttps://fapcom.edu.br/revista/index.php/revista-paulus/article/view/70/67Copyright (c) 2018 PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOMinfo:eu-repo/semantics/openAccessAndreucci, Ana Claudia Pompeu Torezan2021-03-02T12:54:08Zoai:fapcom.10.20.40.35:article/70Revistahttps://fapcom.edu.br/revista/index.php/revista-paulus/indexPRIhttps://fapcom.edu.br/revista/index.php/revista-paulus/oairevistapaulus@fapcom.edu.br || publicidade@fapcom.edu.br2526-32182525-958Xopendoar:2021-03-02T12:54:08Revista Paulus - Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação, comunicação e diálogo: a vocação do Estatuto da Primeira Infância para o protagonismo cidadão de crianças brasileiras
title Educação, comunicação e diálogo: a vocação do Estatuto da Primeira Infância para o protagonismo cidadão de crianças brasileiras
spellingShingle Educação, comunicação e diálogo: a vocação do Estatuto da Primeira Infância para o protagonismo cidadão de crianças brasileiras
Andreucci, Ana Claudia Pompeu Torezan
title_short Educação, comunicação e diálogo: a vocação do Estatuto da Primeira Infância para o protagonismo cidadão de crianças brasileiras
title_full Educação, comunicação e diálogo: a vocação do Estatuto da Primeira Infância para o protagonismo cidadão de crianças brasileiras
title_fullStr Educação, comunicação e diálogo: a vocação do Estatuto da Primeira Infância para o protagonismo cidadão de crianças brasileiras
title_full_unstemmed Educação, comunicação e diálogo: a vocação do Estatuto da Primeira Infância para o protagonismo cidadão de crianças brasileiras
title_sort Educação, comunicação e diálogo: a vocação do Estatuto da Primeira Infância para o protagonismo cidadão de crianças brasileiras
author Andreucci, Ana Claudia Pompeu Torezan
author_facet Andreucci, Ana Claudia Pompeu Torezan
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andreucci, Ana Claudia Pompeu Torezan
description O Estatuto da Primeira Infância Brasileiro será analisado no presente artigo a partir dos pilares da Educação Libertadora, o Direito à Comunicação e ao diálogo como garantidores do protagonismo e participação de crianças brasileiras, em especial, de zero a seis anos de idade, na condição de destinatárias da novel legislação. Palavras-chave: Estatuto da Primeira Infância. Educação. Legislação brasileira.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-09-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://fapcom.edu.br/revista/index.php/revista-paulus/article/view/70
10.31657/rcp.v2i4.70
url https://fapcom.edu.br/revista/index.php/revista-paulus/article/view/70
identifier_str_mv 10.31657/rcp.v2i4.70
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://fapcom.edu.br/revista/index.php/revista-paulus/article/view/70/67
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv PIA SOCIEDADE DE SAO PAULO
publisher.none.fl_str_mv PIA SOCIEDADE DE SAO PAULO
dc.source.none.fl_str_mv PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM; v. 2 n. 4 (2018): Comunicação, política e religião: as relações sociais na contemporaneidade; pág. 113-124
2526-3218
2525-958X
10.31657/rcp.v2i4
reponame:Revista Paulus
instname:Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM)
instacron:FAPCOM
instname_str Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM)
instacron_str FAPCOM
institution FAPCOM
reponame_str Revista Paulus
collection Revista Paulus
repository.name.fl_str_mv Revista Paulus - Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM)
repository.mail.fl_str_mv revistapaulus@fapcom.edu.br || publicidade@fapcom.edu.br
_version_ 1754643286120726528