Escola e cultura na sociedade da espetacularização
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Mosaicum |
Texto Completo: | https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/350 |
Resumo: | Este artigo insere-se nas discussões sobre escola e cultura, apresentando indicativos teóricos a partir da reflexão sobre a articulação dos saberes escolares e cultura. Enfoca a questão da transmissão cultural da escola no contexto da sociedade da espetacularização, ressaltando as possíveis implicações da função social da escola no referido contexto. Propõe analisar o antagonismo presente nas práticas do cotidiano escolar decorrentes da forte influência da mídia nos padrões culturais de comportamento de docentes e discentes. |
id |
FASB-2_ac298f5dc39adab8cf2a09b6a6f8e4df |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/350 |
network_acronym_str |
FASB-2 |
network_name_str |
Revista Mosaicum |
spelling |
Escola e cultura na sociedade da espetacularizaçãoEducaçãoCulturaEspetacularizaçãoEscolaEste artigo insere-se nas discussões sobre escola e cultura, apresentando indicativos teóricos a partir da reflexão sobre a articulação dos saberes escolares e cultura. Enfoca a questão da transmissão cultural da escola no contexto da sociedade da espetacularização, ressaltando as possíveis implicações da função social da escola no referido contexto. Propõe analisar o antagonismo presente nas práticas do cotidiano escolar decorrentes da forte influência da mídia nos padrões culturais de comportamento de docentes e discentes.Faculdade do Sul da Bahia (Fasb)2020-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/35010.26893/rm.v5i9.350Revista Mosaicum; n. 9 (2009): Revista Mosaicum1980-41801808-589X10.26893/rm.v5i9reponame:Revista Mosaicuminstname:Faculdade do Sul da Bahia (FASB)instacron:FASBporhttps://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/350/309https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessReis , Jessyluce Cardoso 2021-06-28T11:57:59Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/350Revista1980-41801808-589Xopendoar:null2021-06-28 12:01:28.908Revista Mosaicum - Faculdade do Sul da Bahia (FASB)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Escola e cultura na sociedade da espetacularização |
title |
Escola e cultura na sociedade da espetacularização |
spellingShingle |
Escola e cultura na sociedade da espetacularização Reis , Jessyluce Cardoso Educação Cultura Espetacularização Escola |
title_short |
Escola e cultura na sociedade da espetacularização |
title_full |
Escola e cultura na sociedade da espetacularização |
title_fullStr |
Escola e cultura na sociedade da espetacularização |
title_full_unstemmed |
Escola e cultura na sociedade da espetacularização |
title_sort |
Escola e cultura na sociedade da espetacularização |
author |
Reis , Jessyluce Cardoso |
author_facet |
Reis , Jessyluce Cardoso |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reis , Jessyluce Cardoso |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Cultura Espetacularização Escola |
topic |
Educação Cultura Espetacularização Escola |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Este artigo insere-se nas discussões sobre escola e cultura, apresentando indicativos teóricos a partir da reflexão sobre a articulação dos saberes escolares e cultura. Enfoca a questão da transmissão cultural da escola no contexto da sociedade da espetacularização, ressaltando as possíveis implicações da função social da escola no referido contexto. Propõe analisar o antagonismo presente nas práticas do cotidiano escolar decorrentes da forte influência da mídia nos padrões culturais de comportamento de docentes e discentes. |
description |
Este artigo insere-se nas discussões sobre escola e cultura, apresentando indicativos teóricos a partir da reflexão sobre a articulação dos saberes escolares e cultura. Enfoca a questão da transmissão cultural da escola no contexto da sociedade da espetacularização, ressaltando as possíveis implicações da função social da escola no referido contexto. Propõe analisar o antagonismo presente nas práticas do cotidiano escolar decorrentes da forte influência da mídia nos padrões culturais de comportamento de docentes e discentes. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-07-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/350 10.26893/rm.v5i9.350 |
url |
https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/350 |
identifier_str_mv |
10.26893/rm.v5i9.350 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/350/309 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade do Sul da Bahia (Fasb) |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade do Sul da Bahia (Fasb) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Mosaicum; n. 9 (2009): Revista Mosaicum 1980-4180 1808-589X 10.26893/rm.v5i9 reponame:Revista Mosaicum instname:Faculdade do Sul da Bahia (FASB) instacron:FASB |
reponame_str |
Revista Mosaicum |
collection |
Revista Mosaicum |
instname_str |
Faculdade do Sul da Bahia (FASB) |
instacron_str |
FASB |
institution |
FASB |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Mosaicum - Faculdade do Sul da Bahia (FASB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
subject_por_txtF_mv |
Educação Cultura Espetacularização Escola |
_version_ |
1704448767599575040 |