Escola e cultura na sociedade da espetacularização

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis , Jessyluce Cardoso
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Mosaicum
Texto Completo: https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/350
Resumo: Este artigo insere-se nas discussões sobre escola e cultura, apresentando indicativos teóricos a partir da reflexão sobre a articulação dos saberes escolares e cultura. Enfoca a questão da transmissão cultural da escola no contexto da sociedade da espetacularização, ressaltando as possíveis implicações da função social da escola no referido contexto. Propõe analisar o antagonismo presente nas práticas do cotidiano escolar decorrentes da forte influência da mídia nos padrões culturais de comportamento de docentes e discentes.
id FASB-2_ac298f5dc39adab8cf2a09b6a6f8e4df
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/350
network_acronym_str FASB-2
network_name_str Revista Mosaicum
spelling Escola e cultura na sociedade da espetacularizaçãoEducaçãoCulturaEspetacularizaçãoEscolaEste artigo insere-se nas discussões sobre escola e cultura, apresentando indicativos teóricos a partir da reflexão sobre a articulação dos saberes escolares e cultura. Enfoca a questão da transmissão cultural da escola no contexto da sociedade da espetacularização, ressaltando as possíveis implicações da função social da escola no referido contexto. Propõe analisar o antagonismo presente nas práticas do cotidiano escolar decorrentes da forte influência da mídia nos padrões culturais de comportamento de docentes e discentes.Faculdade do Sul da Bahia (Fasb)2020-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/35010.26893/rm.v5i9.350Revista Mosaicum; n. 9 (2009): Revista Mosaicum1980-41801808-589X10.26893/rm.v5i9reponame:Revista Mosaicuminstname:Faculdade do Sul da Bahia (FASB)instacron:FASBporhttps://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/350/309https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessReis , Jessyluce Cardoso 2021-06-28T11:57:59Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/350Revista1980-41801808-589Xopendoar:null2021-06-28 12:01:28.908Revista Mosaicum - Faculdade do Sul da Bahia (FASB)true
dc.title.none.fl_str_mv Escola e cultura na sociedade da espetacularização
title Escola e cultura na sociedade da espetacularização
spellingShingle Escola e cultura na sociedade da espetacularização
Reis , Jessyluce Cardoso
Educação
Cultura
Espetacularização
Escola
title_short Escola e cultura na sociedade da espetacularização
title_full Escola e cultura na sociedade da espetacularização
title_fullStr Escola e cultura na sociedade da espetacularização
title_full_unstemmed Escola e cultura na sociedade da espetacularização
title_sort Escola e cultura na sociedade da espetacularização
author Reis , Jessyluce Cardoso
author_facet Reis , Jessyluce Cardoso
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis , Jessyluce Cardoso
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Cultura
Espetacularização
Escola
topic Educação
Cultura
Espetacularização
Escola
dc.description.none.fl_txt_mv Este artigo insere-se nas discussões sobre escola e cultura, apresentando indicativos teóricos a partir da reflexão sobre a articulação dos saberes escolares e cultura. Enfoca a questão da transmissão cultural da escola no contexto da sociedade da espetacularização, ressaltando as possíveis implicações da função social da escola no referido contexto. Propõe analisar o antagonismo presente nas práticas do cotidiano escolar decorrentes da forte influência da mídia nos padrões culturais de comportamento de docentes e discentes.
description Este artigo insere-se nas discussões sobre escola e cultura, apresentando indicativos teóricos a partir da reflexão sobre a articulação dos saberes escolares e cultura. Enfoca a questão da transmissão cultural da escola no contexto da sociedade da espetacularização, ressaltando as possíveis implicações da função social da escola no referido contexto. Propõe analisar o antagonismo presente nas práticas do cotidiano escolar decorrentes da forte influência da mídia nos padrões culturais de comportamento de docentes e discentes.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/350
10.26893/rm.v5i9.350
url https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/350
identifier_str_mv 10.26893/rm.v5i9.350
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistamosaicum.org/index.php/mosaicum/article/view/350/309
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade do Sul da Bahia (Fasb)
publisher.none.fl_str_mv Faculdade do Sul da Bahia (Fasb)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Mosaicum; n. 9 (2009): Revista Mosaicum
1980-4180
1808-589X
10.26893/rm.v5i9
reponame:Revista Mosaicum
instname:Faculdade do Sul da Bahia (FASB)
instacron:FASB
reponame_str Revista Mosaicum
collection Revista Mosaicum
instname_str Faculdade do Sul da Bahia (FASB)
instacron_str FASB
institution FASB
repository.name.fl_str_mv Revista Mosaicum - Faculdade do Sul da Bahia (FASB)
repository.mail.fl_str_mv
subject_por_txtF_mv Educação
Cultura
Espetacularização
Escola
_version_ 1704448767599575040