Quem entende de sustentabilidade?: um case de educação ambiental

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Autor(a) principal: Gonzaga, Carlos Alberto Marçal
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Cieslak, Marcos, Cieslak, Adriéli Mazurek, Rodrigues, Maria Emília
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Valore (Online)
Texto Completo: https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/549
Resumo: Este artigo apresenta os resultados de um survey sobre percepção social da sustentabilidade e comportamento sustentável de alunos do ensino médio, num colégio da rede pública de educação, localizado no sudeste do Estado do Paraná. Foi aplicado um questionário direcionado a 58 alunos, obtendo-se amostragem de 75% do universo da pesquisa. Os resultados mostram que os estudantes percebem as ações de sustentabilidade que estão mais evidentes e repetitivas em seu dia a dia. Também se mostram mais propensos a adotar comportamentos sustentáveis em relação a ações que merecem maior destaque na mídia ou que tem maior probabilidade de os expor publicamente.
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