O ENSINO DE BIOLOGIA E SEUS CONTEXTOS COM A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vinholi Junior, Airton José
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Dias, Daniel Pereira do Prado, Marin, Gláucia Rosely Barbosa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Valore (Online)
Texto Completo: https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/786
Resumo: A Biologia atua em vários níveis do ensino básico e superior. No contexto do ensino, é fundamental o estabelecimento de uma condução docente por meio de um referencial teórico de aprendizagem. Assim, este artigo apresenta possibilidades de atuação no ensino de biologia à utilização da Teoria da Aprendizagem Significativa (TAS). Por meio de busca bibliográfica em periódicos atuais, foram selecionados artigos que propuseram essa relação, de forma a apresentar algumas metodologias que pesquisadores têm seguido para dinamizar as aulas de biologia na perspectiva da TAS. Os exemplos e as considerações apresentadas neste trabalho visam estimular a divulgação e importância deste referencial teórico no ensino de ciências, com vistas a ampliar as discussões na temática abordada.Palavras-chave: Aprendizagem significativa, Ensino de Biologia, Princípios da TAS.
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