O COMPORTAMENTO DE CONSUMO EM E-COMMERCE DURANTE A PANDEMIA
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista Valore (Online) |
Texto Completo: | https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/1229 |
Resumo: | Desde 2011, o e-commerce vem apresentando aumento de faturamento constante, registrando, em 2020, um crescimento de 55,74% em relação a 2019. Este trabalho busca investigar o comportamento de compra online durante a pandemia de Covid-19 no Brasil. Para isso, apoia-se em revisão bibliográfica, levantamentos estatísticos de associações e entidades durante o período e aplicação de questionário online com 126 respondentes. Os dados revelaram que os fatores que mais impactam as decisões de compra online são o preço, valor do frete, confiança na loja, qualidade do produto, as avaliações de outros usuários e a usabilidade e layout do site. Esses resultados apontam a relevância de os empresários entenderem o impacto e a importância do processo de digitalização do comércio na atualidade, bem como os novos perfis de consumo e o comportamento dos consumidores em momentos de incerteza. O estudo finaliza apresentando possíveis ações para a melhoria dos negócios no ambiente online. |
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O COMPORTAMENTO DE CONSUMO EM E-COMMERCE DURANTE A PANDEMIADesde 2011, o e-commerce vem apresentando aumento de faturamento constante, registrando, em 2020, um crescimento de 55,74% em relação a 2019. Este trabalho busca investigar o comportamento de compra online durante a pandemia de Covid-19 no Brasil. Para isso, apoia-se em revisão bibliográfica, levantamentos estatísticos de associações e entidades durante o período e aplicação de questionário online com 126 respondentes. Os dados revelaram que os fatores que mais impactam as decisões de compra online são o preço, valor do frete, confiança na loja, qualidade do produto, as avaliações de outros usuários e a usabilidade e layout do site. Esses resultados apontam a relevância de os empresários entenderem o impacto e a importância do processo de digitalização do comércio na atualidade, bem como os novos perfis de consumo e o comportamento dos consumidores em momentos de incerteza. O estudo finaliza apresentando possíveis ações para a melhoria dos negócios no ambiente online.FaSFde Faria Macedo, Eugênio RenatoFerreira, Beatriz Eloydos Santos, Natália ContesiniRodrigues de Souza, André LuísGonçalves, Simone Fernandes2022-08-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/122910.22408/reva702022122935-44Revista Valore; v. 7 (2022): Caderno Temático - Anais da VIII Jornada Científica da FaSF - Artigos; 35-442526-043X2525-900810.22408/reva702022reponame:Revista Valore (Online)instname:Faculdade Sul Fluminense (FASF)instacron:FASFporhttps://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/1229/980/*ref*/AGÊNCIA BRASIL. Brasil tem 134 milhões de usuários de internet, aposta pesquisa, 2020. 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