CURRÍCULOS E CINISMOS NA CONTEMPORANEIDADE: VIOLÊNCIAS E DIFERENÇAS APORTADAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Fabiana
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Polizel, Alexandre Luiz, Oliveira, Moisés Alves de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Valore (Online)
Texto Completo: https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/836
Resumo: O presente manuscrito tem por objetivo tematizar os currículos como tradição inventada que invisibilizam os corpos subalternizados e jogados à anormalidade. Este ensaio teórico consiste em um recorte de uma pesquisa maior referente às violências simbólicas contra LGBTs nos espaços de ensino básico e acadêmico. Estruturamos o manuscrito em: a) Tradições inventadas; b) Violência simbólica e um currículo em crise; c) Um currículo autoritário; e, d) Considerando cinismos. Evidenciamos os currículos como engrenagens envoltas ao dispositivo de produção de diferenças, uma tradição, na qual os mitos e lendas que participam dessa são eleitos, os normais, em detrimento aos Outros, os anormais.Palavras Chave: Currículos. Diferenças. Verdades cínicas. Ética.
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