Educação, resiliência e equoterapia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Carlos Alberto Loiola de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista FATEC Zona Sul
Texto Completo: https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/218
Resumo: O presente artigo é parte do trabalho de conclusão de curso de pós-graduação em equoterapia e visa expor o percurso que a criança e o adolescente percorrem para se tornar seres sociais ou integrarem-se na sociedade. Assim, o objetivo do artigo é focar na recuperação e/ou na superação desses problemas, por meio do método da equoterapia, uma vez que o cavalo em sua similaridade com o ser humano pode ser um meio resiliente para o restabelecimento da sociabilidade ou a reintegração social do ser humano. A metodologia empregada é a pesquisa bibliográfica, com ênfase maior a visão antroposófica. Os resultados sugerem que a equoterapia pode trazer maiores resultados no âmbito escolar e universitário.
id FATEC-2_e78999a3044d8264c3a205c1967e4a1a
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/218
network_acronym_str FATEC-2
network_name_str Revista FATEC Zona Sul
repository_id_str
spelling Educação, resiliência e equoterapiaO presente artigo é parte do trabalho de conclusão de curso de pós-graduação em equoterapia e visa expor o percurso que a criança e o adolescente percorrem para se tornar seres sociais ou integrarem-se na sociedade. Assim, o objetivo do artigo é focar na recuperação e/ou na superação desses problemas, por meio do método da equoterapia, uma vez que o cavalo em sua similaridade com o ser humano pode ser um meio resiliente para o restabelecimento da sociabilidade ou a reintegração social do ser humano. A metodologia empregada é a pesquisa bibliográfica, com ênfase maior a visão antroposófica. Os resultados sugerem que a equoterapia pode trazer maiores resultados no âmbito escolar e universitário.Faculdade de Tecnologia da Zona Sul2018-10-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/218Refas - Revista Fatec Zona Sul; v. 5 n. 1 (2018); 1-162359-182X10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v05n01_00reponame:Revista FATEC Zona Sulinstname:Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)instacron:FATECporhttps://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/218/182Copyright (c) 2018 Refas - Revista Fatec Zona Sulinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Carlos Alberto Loiola de2018-11-09T12:59:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/218Revistahttp://www.revistarefas.com.br/index.php/RevFATECZS/indexPRIhttps://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/oairevistarefas@gmail.com2359-182x2359-182xopendoar:2018-11-09T12:59:46Revista FATEC Zona Sul - Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação, resiliência e equoterapia
title Educação, resiliência e equoterapia
spellingShingle Educação, resiliência e equoterapia
Souza, Carlos Alberto Loiola de
title_short Educação, resiliência e equoterapia
title_full Educação, resiliência e equoterapia
title_fullStr Educação, resiliência e equoterapia
title_full_unstemmed Educação, resiliência e equoterapia
title_sort Educação, resiliência e equoterapia
author Souza, Carlos Alberto Loiola de
author_facet Souza, Carlos Alberto Loiola de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Carlos Alberto Loiola de
description O presente artigo é parte do trabalho de conclusão de curso de pós-graduação em equoterapia e visa expor o percurso que a criança e o adolescente percorrem para se tornar seres sociais ou integrarem-se na sociedade. Assim, o objetivo do artigo é focar na recuperação e/ou na superação desses problemas, por meio do método da equoterapia, uma vez que o cavalo em sua similaridade com o ser humano pode ser um meio resiliente para o restabelecimento da sociabilidade ou a reintegração social do ser humano. A metodologia empregada é a pesquisa bibliográfica, com ênfase maior a visão antroposófica. Os resultados sugerem que a equoterapia pode trazer maiores resultados no âmbito escolar e universitário.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/218
url https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/218
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/218/182
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Refas - Revista Fatec Zona Sul
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Refas - Revista Fatec Zona Sul
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Tecnologia da Zona Sul
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Tecnologia da Zona Sul
dc.source.none.fl_str_mv Refas - Revista Fatec Zona Sul; v. 5 n. 1 (2018); 1-16
2359-182X
10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v05n01_00
reponame:Revista FATEC Zona Sul
instname:Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)
instacron:FATEC
instname_str Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)
instacron_str FATEC
institution FATEC
reponame_str Revista FATEC Zona Sul
collection Revista FATEC Zona Sul
repository.name.fl_str_mv Revista FATEC Zona Sul - Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)
repository.mail.fl_str_mv revistarefas@gmail.com
_version_ 1797052949418999808